Não se vislumbra nenhuma lógica de mudança no futebol do Benfica.
Dir-se-á que é cedo. O impasse já dura há mais de um decénio.Pressente-se claramente a angústia da espera (“quem é quem” na Champions) antes de todas as decisões.
Filipe Vieira parece determinado a levar até ao fim o seu mandato, não obstante se perceber a mudança de paradigma no universo dos encarnados.
As responsabilidades deixaram de ser imputadas, exclusivamente, aos treinadores e jogadores, sobretudo numa época em que o presidente “assumiu” o futebol.
O presidente ainda não definiu, preto no branco, publicamente, quais vão ser as fronteiras que vão delimitar o desempenho de Rui Costa como administrador da SAD, com a “pasta” do futebol – e é bom que o faça para, no futuro, não se estabelecerem indesejadas confusões.
Há muito que se conhece, no entanto, a decisão de Rui Costa em tomar conta do mais importante “pelouro” do clube a partir da próxima temporada, o que significa, tacitamente, já se ter entendido com Filipe Vieira sobre a autonomia a conferir às suas novas funções.
Nessa base, é no mínimo estranho que Rui Costa se demarque das aquisições já realizadas, nomeadamente no que diz respeito aos ingressos de Jorge Ribeiro e Ruben Amorim no Benfica.
Este não parece ser um bom ponto de partida, mesmo sob a argumentação de que Rui Costa, por enquanto, é só “mais um jogador” do plantel. Falácia pura.
Começa a perceber-se que a exploração do nome de Rui Costa é apenas um instrumento de propaganda para tudo continuar na mesma.
Pelo menos no que concerne aos princípios e aos métodos.
Veja-se o contraste: Léo, jogador de alto rendimento, aguarda; Nuno Gomes, atleta de baixo rendimento, vai renovar para terminar a carreira na Luz.
É por estas e outras coisas que o FC Porto continua muito à frente.
Só falta mesmo anunciar a renovação do contrato de Mantorras, ao abrigo das boas relações que é preciso manter com Angola, por muitas e ponderosas razões.
O Benfica, assim, não conseguirá reconstruir uma equipa competitiva.
Rui Santos in http://www.record.pt/
Já sei que vai haver gente a chatear como sempre porque ponho isto aqui do Rui Santos que é inimigo tal como fui buscar um post ao ``inimigo´´ António Boronha...
Faço isto porque acho que é....DO INTERESSE DO BENFICA!
Por muito que doa a muito boa gente ou mesmo a má gente....
De Rui Santos apetece-me dizer que não me esqueço da sua atitude quando despiu a camisola de jornalista para envergar a de Sportinguista aquando do golo de Luisão na Luz que decidiu o nosso último título, aí foi evidente a azia de Rui Santos e o seu recalcado sportinguismo.
Rui Santos também quando se embrenha nos ódios pessoais(Luís Filipe Vieira, Scolari, Humberto Coelho, Madaíl, Paulo Bento etc..) espeta-se ao comprido sempre por simplesmente não conseguir destrinçar as situações e as coisas como elas são acabando sempre por não ser imparcial quando toca em determinados assuntos de determinadas pessoas....
Agora quando ele faz somente o seu papel de jornalista e tenta analisar seca e friamente determinados assuntos é bastante pertinente no que diz e escreve...
É o caso deste último artigo no Record que aqui transcrevo....
Eu Coluna D'Águias Gloriosas sócio benfiquista abaixo do número 15000 estou 100% de acordo com o que Rui Santos aqui escreveu no artigo em cima.
Quero ver quem é que vai dizer o contrário e o que vai dizer....
Porque no artigo não é contada nenhuma mentira nem é feita nenhuma insinuação...
É a pura realidade benfiquista, basta atentar na analogia que Rui Santos faz entre Léo e Nuno Gomes, isto é o Benfica hoje em dia....
E mais já começam as primeiras críticas ao papel de Rui Costa como director desportivo situação para o qual já aqui alertei....
Vítor Baía não vai ser o director desportivo do FCP...
No AC Milan a direcção desportiva não foi entregue a nenhum ex-jogador....
No Benfica é o Filme que se sabe....
Já começámos a ver os primeiros episódios com o empréstimo de Binya(uma lufada de ar fresco para Petit que já não têm a mesma pedalada que Binya e há que esconder isso o mais possível, assim o têm feito Chalana e colegas da equipa técnica) e a renovação de contrato a Nuno Gomes....para além da titularidade absoluta deste desde a saída de Camacho( que o tinha encostado no banco) e o ostracismo a que foi votado um jovem jogador como Makukula que simplesmente não têm hipóteses de evoluir porque não joga quando marcou golos de belo efeito ao serviço do Marítimo e Selecção Nacional para além de ser um atleta que pela sua envergadura impõe respeito aos defesas adversários ao contrário de outros que nem á Branca de Neve e os Sete Anões metem medo.....
Veremos então as cenas dos próximos capítulos deste Benfica dos Amiguinhos...
Eu acho é que andas a atribuir demasiada importância a notícias dos jornais....
ResponderEliminar