Empresário do dinamarquês revela ao CMRecebi um contacto do Benfica no início da semana passada e ficámos de voltar a falar em breve. Penso que há urgência de ambas as partes em resolver o futuro mas é óbvio que Laudrup quer muito treinar o Benfica", disse ontem, ao CM, Bayram Tutumlu, empresário de Michael Laudrup.
'Aguardamos a qualquer altura uma definição do Benfica pois Laudrup só espera até ao final da semana', admitiu Tutumlu, reconhecendo que a indecisão de Rui Costa em optar por um único alvo – Quique Flores ainda é a prioridade, sabe o CM (ver caixa em baixo) – está a inquietar o antigo técnico do Getafe. 'Não podemos esperar muito mais. O interesse existe, o Benfica é dos maiores clubes do Mundo, a relação entre Laudrup e Rui Costa é de grande cordialidade mas não poderemos esperar eternamente', observou, garantindo que tem em mãos mais propostas pelo antigo médio da Juventus, Barcelona, Real Madrid e Ajax. 'Ele [Laudrup] ainda não sabe onde vai treinar mas clubes interessados não faltam. Fez um grandíssimo trabalho no Getafe e provou que para além de ter sido um dos melhores médios de todos os tempos, terá um futuro brilhante como treinador', frisou Tutumlu.
Além das indefinições de Rui Costa, o CM sabe que um dos aspectos que está a dificultar uma decisão é o facto do Benfica ter já encetado negociações com alguns jogadores (Rúben Amorim já está, inclusive, contratado). Ao que o CM apurou, uma das exigências que Laudrup fez aos encarnados foi ter carta branca no que a reforços e a eventuais dispensas diz respeito, pois só com um plantel de qualidade reconhecida é que o dinamarquês aceitará rumar a Lisboa.
In
http://www.correiodamanha.pt/Pelos vistos, como sempre aliás, está difícil o Benfica esconder os treinadores que anda a aliciar para abraçar o novo projecto que Rui Costa quer implementar no clube que se espera e deseja seja de sucesso pois estes 3 últimos anos foram de grande tristeza para quem como eu sente o Benfica como sinto, para além de que tive que assistir ás vitórias dos nossos rivais tendo estes tomado medidas nos seus plantéis que eu defendo há muito, ou seja jogador que não rende... rua, jogador que se vê que está no declínio de carreira...rua, os interesses das instituições e dos seus adeptos é que devem prevalecer e não os interesses pessoais de certas Papoilas Saltitantes que existem no Benfica que são um cancro autêntico para o clube pois minam tudo á volta, vidé o sucesso de Derlei no Sporting e o insucesso deste no Benfica, a garra com que joga nos leões e a vergonha com que jogava no Benfica, só não vê quem não quer ou quem é burro e não têm noção do que é uma equipa de alta competição.....
De todos os treinadores que se têm falado eu gostava que viesse Michael Laudrup...1º É escandinavo e estes trazem-nos sorte e dão-se bem por cá, vidé o último que cá esteve,
KARADAS, apesar de tosco( apesar de tosco marcou grandes golos e fez assitências, para além de dar porrada aos centrais e impor respeito) foi
Campeão Nacional assim como muitos outros na nossa história.
2ºGostei de ver o Getafe jogar com o
Benfica,
Laudrup é adepto de futebol ofensivo e o
Benfica precisa de novo de um treinador assim( mas com
Diamantino a avisar onde é mais perigoso em Portugal jogar deliberadamente ao ataque, o
Chalana não conta porque só lhe vai falar nas Papoilas Saltitantes)
3º
Laudrup pareceu-me muito inteligente na forma como falou com a Imprensa, lembro-me bem disso,
Laudrup não é parvo e precisamos de um treinador que tenha manha para contrapor ao artista do lado de lá da segunda-circular que se farta de ser beneficiado constantemente pelos árbitros e mesmo assim fala deles como se fossem uns ladrões que o estão sempre a assaltar quando de facto o levaram ao colo para a champions e para a vitória na taça de portugal, pena é que ninguém em Portugal desmascare este artista que é o Paulo Bento)
4º
Laudrup é jovem e ambicioso e quer-se mostrar na Europa, quer ganhar títulos e ambiciona aparecer nos grandes palcos europeus, estamos a falar de alguém que jogou na
Juventus, Barcelona e Real Madrid5º
Laudrup quer carta branca para as dispensas, ele viu jogar o
Benfica, ele sabe mais ou menos os podres que a equipa têm....
6ºNão acredito que
Laudrup entre nos filmes de jogarem os amiguinhos na Luz
7º Prefiro sinceramente ouvir falar num
Benfica de Laudrup do que num
Benfica de Flores....é que Flores já temos QB no plantel....
Qualquer treinador que venha para o
Benfica terá que ser defendido ao máximo pelo clube, veja-se o que se fez a
Eriksson na semana em que se pensou que ele vinha para a
Luz....
De repente deixou de ser o treinador que a Inglaterra dispensou e depois não se qualificou sem ele....
Passou a ser o ganancioso, o treinador que só têm éxitos com cifrões( o Special One teve uma equipa baratinha em Londres para trabalhar) o tipo que andava com 7 mulheres numa semana como se fosse defeito ser heterossexual e apreciar as coisas boas da vida etc....
Os responsáveis do
Benfica têm que atacar quem atacar o próximo treinador do
Benfica, é assim que os nossos rivais fazem e bem na minha opinião....
Muito cuidado com um artista chamado Rui Santos que é um lagarto de todo o tamanho e cínica e hipócritamente tenta sempre desestabilizar o
Benfica....
Estou para ver o que vai mudar esta época no
Benfica......
3 comentários:
Não me importava nada ver o Laudrup a trabalhar no nosso clube, mas muito siceramente (e já o disse no meu blog) gostava ainda mais de ver o Jorge Jesus a treinar aqueles jogadores.
Era uma solução acertada e muito mais barata. Não se esqueçam que não vamos ter os milhões da Champions League! É o momento certo de dar a oportunidade a um homem que sabe o que quer e é competente naquilo que faz.
Saudações benfiquistas.
Concordo: também gostaria muito que o Laudrup viesse e que tivesse na sua equipa técnica um ex-jogador nosso, de preferência Mozer, que tal como Laudrup privilegia a disciplina e não sabe o que é isso de jogadores com estatuto de "intocáveis". Mas parece que Mozer fez mossa nesta direcção e em certos jogadores que acham que são donos do clube, ao afirmar (exprimindo, aliás, aquilo que a maior parte dos Benfiquistas sentia), após o jogo de Setúbal, que os jogadores que andam à pancada com os colegas têm de ser castigados, a bem da disciplina interna e da coesão do grupo. Mozer sabe muito de futebol, é sério e tem grande profissionalismo. Além disso, tem uma ligação de grande respeito e carinho pelo Benfica e pela sua massa de adeptos e sócios, é duro e intrasigente quando toca à defesa do Clube. Já afirmou várias vezes que tem uma dívida de gratidão com o Benfica e que o seu maior desejo era fazer parte da equipa técnica do futebol. Seria um erro não aproveitar as qualidades de ex-futebolistas que pertenceram à última geração de jogadores que realmente sabem o que é a mística do Benfica.
Não vindo Mozer, parece-me que a equipa técnica de qualquer treinador não pode prescindir de um ex-jogador do Clube. Camacho e Trap fizeram questão disso mesmo. Parece que Flores queria prescindir desse aspecto e trazer a sua equipa técnica, e na minha opinião isso seria um erro. Se vier Laudrup, era bom que tivesse isso em atenção. E que traga também um bom preparador físico: nunca percebi por que razão os jogadores das equipas espanholas, inglesas, alemãs, italianas, etc., apesar de terem um calendário mais sobrecarregado do que o nosso, correm sempre mais do que os jogadores das equipas portuguesas. Uma boa preparação física melhora a resistência, a força e velocidade dos jogadores, e previne o aparecimento de lesões do foro muscular. Para uma equipa que queira ser de alta competição, a preparação física é absolutamente determinante. E uma equipa médica competente, já agora: não consigo entender como é que foi diagnosticada ao Rui Costa uma contractura, quando ele tinha uma rotura muscular!!! São duas lesões totalmente diferentes, parece-me.
Pelo que vi do Getafe, o Laudrup gosta de um futebol ofensivo e COLECTIVO, e isso é muito importante. Prescinde de vedetas e atribui grande importância ao trabalho de equipa, e só assim se ganham jogos - onde os avançados sejam os primeiros defesas quando isso é necessário.
Acho bem que seja ele a escolher a equipa e os reforços, e não entendo como é que isso está a criar algum nervosismo em certas pessoas dentro do Benfica. Não devia: primeiro, porque é ele o treinador e ele é que deve saber de quem precisa; segundo, porque é uma forma de o mesmo assumir toda a responsabilidade pelos resultados: ele é que escolhe os jogadores e os reforços, ele é que prepara a equipa, portanto é ele que tem de dar a cara. Parece-me lógico e sensato.
Evidentemente, tudo isto são especulações. Não sei se Laudrup virá. Parece-me que estas diligências estão a ser realizadas com pouca discrição e secretismo, qualidades importantes num assunto desta natureza.
Saudações gloriosas
Já mandei um mail, mas ao que parece as indicações já não são necessárias!
Saudações Benfiquistas ;)
Enviar um comentário