estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ser Benfiquista



Um anónimo têm feito aqui no Coluna D'Águias Gloriosas comentários extremamente pertinentes e de um grande benfiquismo, acho que este anónimo devia fazer um blog do nosso Benfica(se é que já não o têm) e defender o clube como já o fez aqui em alguns comentários, eis o último...

Anónimo disse...

Caro Coluna d'Águias:

Que notícia magnífica!! Confesso que fui apanhado de surpresa, só agora quando cheguei ao blogue tomei conhecimento da mesma!!

FINALMENTE o jornal Benfica tem um director à altura! Parece que alguma coisa está a querer mudar. Aproveito para enviar os meus parabéns ao José Nuno Martins, grande, grande benfiquista. Sério, intransigente na defesa do Glorioso, inteligente, lúcido e irónico quando é preciso.

Absolutamente de acordo: esta história de benfiquistas que vão "defender" o clube em programas de televisão onde são enxovalhados e humilhados por gente de baixa extracção e calibre (e, em consequência, é o Glorioso que é enxovalhado) tem que acabar. O Benfica tem que acordar de vez!! Os comentadores que estão nestes programas SÃO a imagem do Benfica! Não podemos estar representados por gente pusilânime, sem nervo, sem acção, com medo, encolhidos sob as palavras dos nossos inimigos.

O Dia Seguinte é um bom exemplo disso: somos constantemente vexados por um doente que odeia o Benfica e não o esconde (dias ferreira: ainda me lembro quando fomos campeões com Trapattoni: o homem chegou ao estúdio completamente desvairado, com o ódio a sair-lhe pelos olhos, e o tonto do Seara só lhe dizia: Então não me aperta a mão?! E o outro, verde de raiva: Eu não aperto a mão a ninguém!!), e por um cínico do porto que tenta imitar o mestre ( pinto da costa) no ódio ao Benfica, embora com mais falta de nível.

Temos de ter gente que nos DEFENDA neste e noutros programas! Recuso-me a ser representado por um indivíduo que se deixa humilhar a ele e ao Glorioso! Se o Fernando Seara quer abraçar o pôncio monteiro no final dos jogos europeus do porto, e assistir aos mesmos na bancada, com o cachecol do porto ao pescoço, é lá com ele. Eu e todos nós, benfiquistas, é que nos sentimos envergonhados com estas ingenuidades e demonstrações de suposto desportivismo. Eu sou desportivista para quem o é comigo. Já assisti a autênticas manifestações de delírio de adeptos dos clubes às riscas sempre que o Benfica perdia um jogo europeu; sei muito bem o "desportivismo" que me espera desses lados e podem-no enfiar onde quiserem. Se nos dão merda, respondemos-lhes com merda. A ingenuidade e a boa educação têm limites. Se queremos continuar a passar por tansos, é deixarmos essas pessoas nesses programas, que aliás deixei de ver. É vergonhoso não termos ninguém à altura.

Estou de acordo quanto ao João Gobern, era magnífico se ele nos quisesse representar. E, se não o quiser, acho que é uma pessoa que nos poderia ser muito útil noutra função. Fiquei também feliz com a entrada do João Gabriel, é muito competente e espero que consiga ser o primeiro escudo de protecção ao Benfica - sobretudo para não deixar os jornalistas aproximarem-se da equipa e saberem coisas que não devem. É assim que os gajos do porto lidam com os jornalistas, e fazem muito bem. Mantê-los à distância e dizermos-lhes apenas aquilo que devemos dizer, MAI NADA. Apesar do que disse o LFV, ainda estamos cheios de papagaios. Ele e muitos dos meninos da SAD continuam a abrir a boca quando não devem. Querem é luzes de holofotes, e isso tem que acabar. Espero, e sinceramente creio nisso, que o JNM consiga meter isso na cabeça de muita gente.

Hoje, no telejornal da RTP, fiquei estupefacto: cometando o lance do primeiro golo do sporting, o "jornalista" limita-se a dizer: o árbitro Lucílio Baptista assinalou penalty e Romagnoli converteu. NÃO HOUVE A MERDA DE UMA REPETIÇÃO do lance, não houve um comentário sobre a decisão do árbitro!!! Tive de ligar para a SIC, e aí sim, pelo menos mostraram a repetição do lance e concluíram que o árbitro tinha errado. Uma decisão que nos custou muito caro, a nós e ao Vitória, mas ninguém fala nisso. Nós é que fomos levados ao colo, e somos sempre levados ao colo. Cada vez que me lembro que, cada salto que o João Pinto dava quando o sporting foi campeão, era penalty, até me dá vontade de rir. Nessa altura, nenhum dos "notáveis" do Benfica se insurgia contra isso; achavam que era bom o sporting ganhar o campeonato. Esses indivíduos que metam isto na cabeça, se a tiverem: nos últimos anos, aquilo a que chamávamos "adversários" são, na realidade, nossos inimigos, e é assim que as coisas têm de ser vistas. Toda a gente acha muito bem aplaudir o sporting quando eles ganham ao porto. Eu quero lá saber se ganha um ou outro, eu quero é que nós ganhemos!!! Se eles disparam sobre nós, por que razão lhes havemos de dar palmadinhas nas costas?!

A conjuntura que o porto e o sporting criaram no futebol em Portugal, pelo pinto da costa, primeiro, e o sousa cintra, depois (continuada pelos srs. roquetes e outros), não é para anjinhos nem para meninos. Ou passamos a responder à letra ou estamos perdidos. Criemos competência, profissionalismo e rigor no nosso clube, sem tachos nem compadrios. Temos de criar condições para ganhar no campo, e, se fora dele nos atirarem merda, merda lhes atiremos também, e da grossa. Somos o maior clube deste país, nunca vivemos à sombra de viscondes nem de industriais que andavam a explorar a população. Temos muita gente por nós, e temos o dever de defender quem nos apoia, e de honrar o nome do nosso Clube, que sempre lutou contra tudo e contra todos. Um por todos e todos por um, de acordo, mas, quando é preciso, contra tudo e contra todos também. Quem fala baixinho não é ouvido.

Abraços gloriosos

PS: Recuso-me a acreditar que a notícia relativa ao Binya é verdadeira; se o for, só tem um significado: continua o esquema de compadrio entre alguns jogadores e dirigentes, é mais um passo atrás que vamos dar, e é a vitória do sistema que algumas vedetas que jogam no nosso Clube querem continuar a ver instalado, para bem dos milhares de euros que ganham mensalmente por falharem golos em jogos decisivos e não decisivos, uns atrás dos outros, enquanto continuam a piscar o olho às miúdas nas capas das revistas.

28 de Abril de 2008 23:36

Isto é Ser Benfiquista....

Obrigado pelo benfiquismo, volte sempre e se não tiver um blog do Glorioso arranje tempo para criar um sff

Saudações Gloriosas
Coluna


2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Sem duvida que o comentário desse sr anónimo é de um ENORME benfiquismo.

Saúdo-o.
.

Anónimo disse...

Caros Coluna e Águia Livre:

Muito obrigado pelas vossas palavras. Gosto muito deste blogue, onde tenho encontrado Benfiquistas que defendem o nosso Clube de alma e coração, e continuarei a vir aqui regularmente, sempre que possa.

O momento que o nosso Benfica atravessa é crucial. Perdemos já muitos anos, ensombrados por más gestões de péssimas direcções. A actual direcção teve bons actos de gestão, financeira e desportiva, mas deitou muito a perder nestes últimos dois anos, com péssimos actos de gestão desportiva que se reflectem, consequentemente, também nos resultados financeiros. E, o que é pior, esta direcção encara cada crítica que lhe é feita como um acto de anti-benfiquismo. Esta atitude de autismo e autoritarismo não é própria de dirigentes de um Clube como o Benfica, que sempre teve uma tradição de democracia quando nenhum outro clube a tinha. É preciso saber ouvir quem critica, e não ignorar e atirar para o lixo qualquer opinião dissonante, pelo simples facto de o ser. Ninguém é dono da verdade. O Benfica não acaba numa direcção ou numa SAD. Tem milhões de adeptos em todo o mundo que têm direito a uma opinião, a pensarem pela suas próprias cabeças. São estes adeptos que fazem e engrandecem o Clube, são eles que sofrem com as derrotas e vibram com as vitórias, são eles que mantêm viva, nas suas famílias, a chama do Benfica. Ignorá-los significa enfraquecer o Benfica.

Espero que o nome por mim escolhido para participar neste blogue (dou-vos razão, não posso ser simplesmente um anónimo), seja do agrado de todos. O nosso símbolo é a Águia, que significa altivez e elevação de princípios. Não podemos baixar a cabeça e deixar cair por terra os nossos princípios quando somos vergonhosamente atacados por gente de outros clubes, sem escrúpulos nem categoria. Essa gente só merece uma resposta da nossa parte.

Saudações gloriosas e um abraço (para vocês e para todos os Benfiquistas deste magnífico blogue).

Águia Vermelha