estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O papel do Nuno Gomes por Pelicano*

Quis o destino que, no dia em que se assinala a primeira crónica sob a responsabilidade do “Benfiquistas desde pequeninos” no SLBenfica Planeta Portugal, fosse publicada uma entrevista com o nosso capitão Nuno Gomes.
O Nuno Gomes é um jogador controverso. Por um lado, quando joga, é quase garantido que é eleito o melhor em campo nas votações por sms no estádio, por outro, é frequentemente contestado pelos adeptos e, não raras vezes, assobiado em pleno estádio da luz.
O lugar no topo da lista de camisolas personalizadas mais vendidas do clube pertence-lhe há vários anos, o que é assinalável tendo em conta o sub-rendimento que tem apresentado. Este sub-rendimento é, nas suas palavras, fruto de sucessivas lesões e más pré-épocas que, não servindo de desculpa, têm-no impedido de estar sempre ao seu melhor nível.
E o seu melhor nível é, quanto a mim, dos melhores níveis que se pode desejar no nosso clube. As suas prestações nas três primeiras épocas ao serviço do Benfica, nos campeonatos da Europa em 2000 e 2004 e na época comandada pelo Ronald Koeman são demonstrativas de toda a capacidade que o Nuno Gomes tem (ou teve) e elevam-no à categoria dos melhores dos melhores.
Será mesmo assim? Julgo que sim! No entanto, a presença nos vinte jogadores com mais jogos e o 11º lugar na lista dos melhores marcadores ao serviço do Benfica escamoteiam a seguinte realidade: Desde que regressou da Fiorentina, marcou 70 golos em 185 jogos oficiais, enquanto que, nas suas três primeiras épocas de águia ao peito, em124 jogos, alcançou 73 golos.
Ora, infelizmente, o azar não explica tudo. Não explica as sucessivas lesões, na sua maioria, musculares e muito menos explica a quantidade de oportunidades flagrantes desperdiçadas em jogos importantes. Sobretudo, não explica o que os factos demonstram: O Nuno Gomes é, claramente, um jogador em decadência.
Contudo, tem mostrado, pese embora algumas referências infelizes a clubes rivais, que, enquanto capitão, possui qualidades há muito desaparecidas do Benfica. Defende o grupo com firmeza como se viu após o comportamento infeliz do Katsouranis em Setúbal, põe o dedo na ferida quando necessário, por exemplo, após o jogo no Bessa contra o Leixões pondo em causa a gestão desportiva da direcção, afirma publica e sinceramente a importância do colectivo sobre as necessidades individuais – reconhecimento de que não há contratos que garantam a titularidade – e é uma presença constante em actos institucionais do Sport Lisboa e Benfica.
Estas características que o Nuno Gomes reúne aliadas à qualidade, experiência e benfiquismo que possui, levam-me a crer que pôr em causa a sua permanência no Benfica é dar mais um tiro nos pés. No entanto, contar com a sua regularidade exibicional como um dos esteios que permitam que o Benfica almeje estar, no presente, ao nível do seu palmarés, também o é.

Post publicado pelo benfiquista Pelicano no blog Benfiquistas desde Pequeninos cujo link está nos Blogs com Coluna.

* Também publicado no SLBenfica Planeta Portugal

Excelente post este, os meus parabéns, revela acima de tudo um grande Benfiquismo, o Benfica deve estar acima de tudo doa a quem doer, as decisões que tiverem que ser tomadas em prol da defesa dos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica terão SEMPRE que ser as principais decisões a serem tomadas por muito que isso custe a algumas personalidades.

Gostei do benfiquismo deste post e vou-lhe fazer a minha homenagem colocando-o no Coluna D'Águias Gloriosas porque acho que é de Benfiquista assim, que põem os interesses do clube acima dos interesses das estrelas, que o clube precisa e urgentemente necessita.

Não concordo com tudo o que vém no post nem em alguns comentários, a meu ver o Nuno Gomes JÁ NÃO TÉM CONDIÇÕES para jogar no Benfica, arrasta-se no campo, tém medo de se lesionar e do contacto físico.

Se o Nuno Gomes deu alguma coisa ao Benfica( não estou a negar porque deu sim senhora) o Benfica também lhe deu um ordenado principesco ao nível das ligas estrangeiras.

O FCP despachou literalmente o Ricardo Costa e o Postiga porque estes apesar de serem boas pessoas não servem, não tém capacidade para corresponder ás exigéncias do clube. Mais nada, só isto.

O Sporting, mais concretamente Paulo Bento, despachou o Beto e o Sá Pinto e a seguir assegurou a entrada directamente na Liga dos Campeões e venceu a Taça de Portugal, esta época está a correr mal porque venderam 75% da Defesa e não a substituiram convenientemente.

No BENFICA....é um drama substituir-se um jogador se ele estiver já há alguns anos no clube....

O Nuno Gomes não ganhou 7 ou 8 campeonatos nacionais no Benfica como SHÉU HAN, VELOSO, DIAMANTINO, BENTO, ÁLVARO, CHALANA, HUMBERTO COLEHO ETC...

Estes jogadores que ganharam muitos títulos para o GLORIOSO quando chegou a sua hora de sairem sairam.....

Lembro-me perfeitamente de Chalana e Diamantino terem ficado muito ofendidos pela maneira com saíram da Luz tal como o Carlos Manuel, mas teve que ser porque nos anos a seguir ganharam-se os campeonatos.

Hoje não pá, hoje é ao contrário, não se tomam decisões drásticas para não magoar os jogadores e para não ferir as susceptibilidades dos sócios e adeptos e jornalistas que gostam muito desses jogadores.......E QUEM PAGA ISSO É O BENFICA!

MAIS NADA!

Juntando isto ás arbitragens azuis e brancas dá no que tém dado nos últimos anos no futebol do Benfica.

Alguém no Benfica devia dizer ao Nuno Gomes tu aqui não jogas mais fdse,se quiseres téns um lugar na estrutura do futebol, se não quiseres vai á tua vida e procura clube.

O Benfica ganhador, o Benfica vencedor tomava decisões destas.

Este Benfica de hoje em dia é o que é, é entrevistas bonitas ao jornal A Bola e á revista Caras e segue a música que quem vier atrás que feche a porta.....

Sem comentários: