segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
New York Giants ganham o Superbowl
Contrariando as previsões, os New York Giants venceram a edição número 42 do Super Bowl, ao superarem, em Phoenix (Arizona), os favoritos New England Patriots, por 17-14.
Foi uma partida extremamente disputada e que teve um último minuto verdadeiramente alucinante, já que a reviravolta no marcador aconteceu a escassos 35 segundos do final, quando já poucos acreditavam que os Patriots iam sofrer uma derrota, algo que não sucedera ao longo de toda a temporada (chegaram ao embate decisivo com um impressionante registo de 18-0). Só que o improvável tornou-se realidade, perante o olhar incrédulo dos jogadores de New England que, pese as dificuldades sentidas ao longo da partida, jamais acreditaram que, no termo da contenda, não estivessem em vantagem.
Mais do que o derradeiro "touchdown" (assinado por Plaxico Buress), o que entrou para a história da modalidade foi o longo passe efectuado pouco antes por Ely Manning (MVP do duelo) que culminou com uma recepção tão acrobática quanto complicada por parte de David Tyree. Esta acção magistral "resolveu" o jogo quando se pensava que os Patriots tinha o troféu na mão...
Este foi o terceiro título dos Giants, depois dos sucessos verificados em 1986 (39-20 sobre os Denver Broncos) e 1990 (20-19 perante os Buffalo Bils). E surgiu numa época em que a equipa sofreu 6 derrotas! Os Patriots, pelos vistos, é que "escolheram" mal a ocasião para perder um jogo...
In Record Online
Adorei ver este fabuloso jogo até ás 3 da manhã de hoje, sou fâ deste desporto mas não um entendido das suas regras e das suas tácticas, a única coisa que sei é que há desportistas que um dia fazem o jogo e a actuacção das suas vidas e foi o que aconteceu nesta final quando a perder já perto do fim e com a derrota anunciada o treinador dos Giants tomou a decisão da sua vida ao colocar em campo o Quarter-Back Manning que viria a fazer duas grandes jogadas com duas assisténcias fabulosas no fim do jogo dando a volta ao resultado que foi de todo inesperado pela forma como decorreu e também por os Patriots não terem perdido nenhum jogo este ano.
Uma final para a história esta, a não perder quando a Sportv a repetir.
Etiquetas:
New York Giants Superbowl Patriots
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário