estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Um Papagaio no exterior mesmo a pedi-las...

Quarta-feira, 5 de Dezembro in Record

O livro de José Veiga (que me faz lembrar outro de alguém que, de repente, passou a ver apenas defeitos onde antes só encontrava virtudes) sobre a sua vivência no Benfica promete. Pelo menos, é essa a ideia com que ficamos ao ter conhecimento das passagens mais “quentes”. Naquilo que já é público, destacam-se as críticas a Luís Filipe Vieira, à forma como o clube está organizado, à gestão desportiva e à postura de vários dirigentes. Em traços gerais, Veiga aponta o dedo a tudo e a todos. Parece o discurso de um futuro candidato a presidente.

Veiga tem toda a legitimidade para escrever livros a falar do que quiser e até acredito que tem razão em determinadas observações. Mas, não deixa de ser curioso ver um ex-defensor da “lei da rolha” na Luz a vir para a praça pública abordar questões que, no passado, lhe eram tão sagradas. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Hoje, aliás, até parece que a tão famosa amizade com Luís Filipe Vieira se evaporou. Se calhar, mudam-se os cargos, mudam-se os amigos...

Não sei se José Veiga foi um bom funcionário do Benfica. Pelas amostras do livro, o próprio diz que sim. Aliás, o antigo responsável pelo futebol benfiquista foi sempre apontado – por Vieira, técnicos e jogadores – como um dos grandes responsáveis pela conquista do último título nacional dos encarnados. Porém, isso aconteceu enquanto estava em funções ou quando ainda se equacionava um eventual regresso... Mas, independentemente do desempenho que possa ter tido, Veiga jamais foi visto com bons olhos por muitos benfiquistas. E é normal que assim fosse. Todos temos um passado e o de Veiga não era propriamente o mais recomendável para desempenhar cargos tão importantes no Benfica. Pelos vistos, só o próprio teima em não compreender isso.

Veiga diz, sem rodeios, que Vieira não tem “sensibilidade para o futebol”. É possível que tenha razão, mas o ex-empresário, conforme se percebeu durante a sua permanência na Luz, também deve ter os seus dias menos sensíveis para as coisas do pontapé na bola. Só assim se podem entender algumas contratações que as águias efectuaram sob a sua égide ou, por outro lado, a “birra” que protagonizou devido à aquisição de Diego Souza. Tais deslizes, cometidos por um leigo, até seriam aceitáveis, mas quando rubricados por um “expert” são mais difíceis de entender.

Este livro prova também o que há muito suspeitava: ao contrário do que foi assumido na altura, Veiga saiu da Luz em rota de colisão com Vieira. O presidente, objectivamente, desfez-se em elogios a Veiga, mas nada fez para o reintegrar na estrutura. Não deve ter sido por acaso.

Curioso no meio de toda esta “embrulhada” é recordar-me da expressão de Vieira, há tempos, quando criticava aqueles que, directa ou indirectamente, atacavam Veiga. Os “papagaios” de então devem estar a esfregar as mãos. E, paradoxalmente, não vão tardar a aparecer a fazer a defesa de Vieira. Agora, sem restrições institucionais, o palavreado ainda deve ser mais incisivo, pois há um “papagaio” no exterior mesmo a pedi-las.

Crónica de Luís Avelãs no Record

Agora aqui o Coluna vai mandar uns Bitaites

Há quem pense que sou um defensor de José Veiga e crítico do meu presidente, Luís Filipe Vieira, nada mais falso, sempre fui até hoje um defensor do Presidente do Benfica, o que eu defendo é aquilo que Veiga fez no Benfica no ano em que fomos Campeões( pelos vistos foi ele que defendeu Trap e se Álvaro Magalhães não vier desmentir aquilo que já se desconfiava e falava fica muito mal na fotografia) ou seja, alguém que no Benfica dê o corpo ás balas, defenda o clube acima de tudo e todos, em prejuízo da própria imagem se for preciso, esse alguém não pode ser o Presidente pelo cargo que ocupa, a meu ver deve ser o Director-Geral, veja-se que agora como não temos ninguém neste posto Veiga ainda não teve a resposta contundente que merece, têm falado muito e ninguém lhe responde o desastre que foi Koeman( que ele Veiga foi buscar) no campeonato nacional.

Volto a repetir, o Benfica têm que ter alguém que prontamente responda e defenda o clube na praça pública aos ataques de que é alvo, isso é importante para os jogadores e equipa se sentirem protegidos e tranquilos como se viu no ano do título.
Veiga agora não se vai calar enquanto não vir o FCP aumentar a distância para o Benfica no campeonato, o problema é se o Benfica recupera....
Alguém devia lembrar ao Veiga que quando ele chegou ao Benfica já tinha a papinha toda feita por Camacho e Luís Filipe Vieira antes, o Benfica ganhou a Taça de Portugal antes de Veiga chegar á Luz, a equipa já estava feita e Trap só teve que gerir e moldá-la ao seu gosto mais nada.

Para quem segue o Benfica como eu sabe perfeitamente que não foi Veiga que fez a equipa do Benfica Campeão, quem fez essa equipa foram Camacho e Luís Filipe Vieira nos dois anos anteriores e Veiga e Trap finalizaram e bem esse trabalho.

Mas alguém no Benfica hoje que esteja lá diz isso? ninguém fala no Benfica, é por isso que digo que o Benfica hoje em dia é um clube anjinho....

Houve o problema de Jesualdo e Nuno Gomes e depois o adjunto do Porto veio atacar o jogador do Benfica e ninguém no clube o defendeu, teve que ser um benfiquista num Blog, O INFERNO DA LUZ, a vir dar a resposta devida em defesa do jogador e consequentemente do Benfica também claro está.

Isto depois têm influência, os jogadores do Benfica quando jogam com os do Porto têm os fantasmas que têm por causa destas coisas também, hoje em dia no futebol conta muito a Psicologia, daí o sucesso de Mourinho e Alex Ferguson, dois mestres da guerra psicológica aos adversários.

No Benfica pensa-se que é só chegar ao campo e jogar á bola como os míudos fazem na rua, depois dá no que dá....

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não vi o livro à venda e não tenho grande curiosidade em ler. Mas tenho curiosidade em saber se foi ele que o escreveu. Parece-te que o livro está escrito como ele fala ou está melhor?
http://benfica-fc.com/slbenfica/

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Caro Peixoto

Ainda não li o livro, só as passagens na imprensa, por este andar(o gajo está a tentar lixar-nos a época pra ver se trama o presidente Vieira) nem vou comprar o livro, vou lé-lo numa FNAC ou outra Livraria qualquer

tenho curiosidade em saber o que se passou com Trapattoni

e claro tal como tu duvido que tenha sido ele a escrever o livro, ele nem portugués sabe falar

mas sempre fala melhor que o Inácio eheh

Saudações Gloriosas