o Saint Juste 'rasteirou'...
claramente o argentino!
o VAR era o LUÍS GODINHO...
o MAIOR LAGARTO de ÉVORA...
que não 'ALERTOU'
o árbitro claro...
o penalti podia ter mudado...
o curso resultado do jogo...
tal como o do Campeonato!
o Sporting vai ser Campeão à Porto...
ou seja à CUSTA da ARBITRAGEM!
13 comentários:
Pensei que tinha sido o único a ver esse lance.A Sporttv mais uma vez a ser um Player ativo neste campeonato a não mostrar as repetições no momento certo e de forma a que o VAR possa intervir. Um asco tremendo os fanáticos Rui Pedro Rocha e Luis Vidigal fazerem silêncio e deixarem de narrar e comentar o jogo nos momentos iniciais para se ouvir o Mundo sabe que... Quanto ao jogo não tivemos a estrelinha num jogo dividido mas com as melhores oportunidades a serem nossas,faltou uma maior gestão dos nossos jogadores.Rafa infelizmente para nós passou ao lado do jogo e poderia ter sido rendido mais cedo.Os golos do Sporting não podem acontecer.Primeiro golo passe displicente e uma má abordagem do Bah a equipa desequilibrada sofre independentemente da posição duvidosa do Gyokeres no raio de acção e visual do Trubin. Inaceitável é a forma como sofremos o segundo golo num canto deixamos um jogador sozinho à entrada da área que pode rematar sem oposição num ressalto de bola. O posicionamento defensivo do Rafa é ridiculo pois está à entrada da área sem marcar ninguém.A arbitragem do Soares Dias mais do mesmo não expulsou o Huljmand porque não quis. No lance do Di Maria ele só não expulsou porque não viu e ele aceitar a opinião do VAR era admitir que tinha cometido um erro. O campeonato ficou muito dificil mas temos de honrar o simbolo e ganhar os jogos todos até ao fim. Nunca podemos atirar a toalha ao chão. Sempre Benfica
Esse lance teve uma repetição, do mesmo ângulo e com o mesmo plano aberto do directo. Já o lance da simulação na nossa área, que levou à interrupção do jogo durante quase três minutos, e que desconcentrou a nossa equipa das marcações, facilitando o segundo golo lagarto, esse teve direito a quarenta repetições, esgotando todos os ângulos possíveis.
Outro lance que teve zero repetições foi a falta do St. Juste sobre o Tengstead. O Tengstead ficava isolado. Estava perto da linha do meio campo e longe da baliza mas o St. Juste era o último defesa. Ficou a sensação de que o defesa lagarto foi ao tendão de Aquiles do Tengstead mas o pasteleiro mandou seguir. Zero repetições do lance. O dinamarquês tentou fazer um sprint na jogada seguinte e notou-se claramente que coxeava. Foi substituído logo a seguir.
Outro clássico nos clássicos apitados pelo pasteleiro é fazermos menos faltas e terminarmos com mais cartões. Há uma jogada na primeira parte em que há três faltas para amarelo consecutivas. O c*br** nem falta marcou. O Hjulmand fez uma falta para segundo amarelo nas barbas dele e deixou seguir. A seguir expulsou a vítima dessa falta, o Aursnes. Compare-se a falta que valeu o primeiro cartão ao Aursnes com essa falta do Hjulmand.
Outro que passou pelos pingos da chuva em todos este jogos foi o Coates. Na primeira parte cortou um lance de ataque com o braço quando ia disputar uma bola longa com o Tengstead. Se o Coates tivesse perdido esse lance, o Tengstead ficava isolado. O Coates fez PELO MENOS duas faltas para amarelo SÓ sobre o Di Maria. Nem devia ter jogado ontem.
Há críticos que dizem que o Benfica tem melhores individualidades mas menos equipa, e que o Sporting merece ser campeão por causa da regularidade. Eu pergunto: se o Gonçalo Inácio tivesse sido expulso na terça feira passada, e se o Coates tivesse sido expulso ontem, não estaria toda a gente a elogiar o Tengstead como um jogador que desequilibra? Metade do potencial de desequilíbrio dos nossos jogadores — as faltas e cartões que deviam sacar — tem sido desactivado pelos árbitros desde o início do campeonato. Veja-se o Di Maria que sofre faltas em TODOS os jogos que são ignoradas.
Só espero que o Rui Costa, responsável maior pela ausência de resposta por parte do Benfica ao tratamento persecutório que sofremos ano após ano, não tenha a tentação de sacudir a água do capote, sacrificando o bode expiatório do costume, ao bom estilo do professor LFV.
Também vi esse lance. Pensei que tinha sido o único. Repetições nem vê-las... Também reparei no mesmo que o Tuga662... SportTV sem comentários para ouvir "O mundo sabe que", o momento do orgulho gay em Alvalade. Mas só nós vemos estas coisas? Eu custa-me falar, custa-me ser repetitivo... Mas como quinta lá estarei a apoiar, a fazer mais de 600 kms por amor ao Glorioso, aqui vai:
- o Benfica tem 1 campeonato nas últimas 5 épocas;
- o Benfica tem 1 taça de Portugal nos últimos 10 anos;
- o Benfica tem 1 taça da liga nos últimos 9 anos;
- o Benfica ganhou 4 troféus nos últimos 28;
Eu aceito quando dizem que ganhar a Champions é muito difícil, porque há equipas com orçamentos muito superiores. É um facto, quem investe mais normalmente ganha mais. Na Alemanha o Bayern normalmente ganha muito mais, na França o PSG ganha muito mais... Mas há uma excepção: em Portugal o Benfica investe muito mais e ganha muito menos!!! Com Rui Costa na presidência, em 3 épocas temos 1 campeonato e 1 supertaça com milhões investidos... Com investimentos "para o futuro" quando não conseguimos ganhar o presente contra clubes falidos... Eu não admito menos que o Benfica fazer em Portugal o mesmo que o Bayern normalmente faz na Alemanha. Posso estar errado, admito! Não sou o dono da verdade! Mas para mim é o fim da linha para Rui Costa! Votarei nem que seja o Bruno Costa Carvalho a candidatar-se contra ele. E se aparecer alguém credível, um benfiquista disposto a defender o Benfica, até estou disponível para ir a Lisboa colar cartazes. Rua, Costa!
O Coates fez PELO MENOS duas faltas para amarelo [no jogo de terça feira passada*] SÓ sobre o Di Maria. Nem devia ter jogado ontem.
@Luís Vintém: subscrevo tudo, mas TUDO o que escreveste. Obrigado pela tua defesa intransigente do Benfica. E nota: acho que fizemos 10 ou 11 faltas durante todo o jogo e levámos 7 cartões. O jogador lagarto não só atinge propositadamente o Tengsted no calcanhar (amarelo), como faz falta sobre o Otamendi (penálti e segundo cartão). O outro cabrão da defesa deles pode meter os braços e fazer as faltas que quiser que não lhe acontece nada. Parece o Jorge Costa, como dizia o Costinha: 'podia fazer tudo que não lhe acontecia nada.'
Uma vergonha os bandalhos do canal que transmitiu o jogo. Uns fdp. Uma repetição desses lances foi o que deram. E de outros a mesma coisa. Mas também já sabemos o que esperar. O que não esperava é que não tivéssemos ninguém que nos defendesse no nosso próprio Clube. Ninguém. E ainda vejo Benfiquistas que andam a dizer que os lagartos são 'justos campeões'. Dá-me vontade de rir. Jogos deles contra o Casa Pia, Farense, Boavista no Bessa, Arouca, por exemplo, e os pontos que isso lhes deu de avanço? Já toda a gente se esqueceu? Já toda a gente se esqueceu dos três pontos que nos roubaram no bessa na primeira jornada? Do empate em casa contra o Casa Pia em que há um penálti a nosso favor que por acaso o árbitro e o VAR não viram? Façam a contabilidade dos pontos ganhos pelos 'justos campeões'. Os lagartos fizeram um arranjinho para (contra os regulamentos, e tal como o porto fez no campeonato do Estorilgate) marcarem o jogo em Famalicão não sei quantas semanas depois, e apanharem o Vitória depois deste jogar a segunda mão da Taça contra o porto, e ficar com menos dias de descanso? 'Justos campeões...' Quando ouço isto de Benfiquistas perco a esperança toda. Os lagartos são a puta do porto, e aprenderam com eles todos os truques, dentro e fora do campo. 'Benfiquistas' desses vão à merda. Juntem-se aos amantes do Altis, se gostam assim tanto deles.
O Benfica foi superior nos dois jogos contra o sporting, o que faltou foi um goleador (melhor marcador o extremo Rafa com 12 golos na 6ª posição) para marcar nas muitas oportunidades criadas.
O principal culpado por toda esta situação é a direção fraca que gere o Benfica, que não defende o Mister e os Jogadores. Em relação ao Mister já deu para ver que querem que ele saia do Clube e em relação aos Jogadores, continuam a serem sistematicamente roubados em campo, sem que ninguém diga nada para denunciar a podridão que existe no futebol Português. E vai continuar ainda mais com a nomeação de um secretário de estado anti-benfiquista que não é nada estranho a sua nomeação, já que o responsável pelo governo é outro anti-benfiquista.
Ao contrário do nosso rival as contratações não foram para equilibrar o plantel mas sim para a pensar em futuras vendas, os Milhões de euros gastos deviam ser alvo de analise criteriosa de uma direção séria e competente.
Tenho quase a certeza que a contratação de alguns jogadores (Jurasek, "Bernat" , carreras, Artur Cabral, Rollheiser, Tengstedt, Schjelderup) não tiveram o aval do Mister, foram impostos pela direção acomodada e fraca.
O problema de ter só um campeonato nas cinco últimas épocas não é do treinador, o problema é estrutural e mais abragente, muita incompetência a gerir os destinos do Clube.
Bastava ler os teus comentários sobre contratações de alguns jogadores para o Benfica ter uma Super equipa equilibrada, em vez disso continuam a ser teimosos e a contratar jogadores sem perfil para jogarem no Benfica e os resultados estão a vista de todos.
O lance do Tengsted é com o Coates, e já estava bem próximo da área. Era vermelho claro. E o primeiro golo deles(pelo critério do golo anulado ao dia Maria no jogo da taça) tinha que ser anulado
Ainda bem que não ví o jogo ontem, senão ainda me dava 1 TREKO, ou partia alguma coisa.
Só hoje vi o resumo, e considero ESCANDALOSO esse lance sobre o Otamendi,que é DUPLA FALTA(empurrão e pontapé na perna).Continuamos a ser PASSARINHOS,qq jogador que sofra falta dentro da área só tem de ficar no chão nem que seja meia hora(como fez o BAH contra o Chaves na CATEDRAL),onde o FDGP do Malheiro esteve 1 minuto ou mais p/ ver a COTOVELADA na cabeça) e se os FDGP dos Metralhas seguirem o jogo, é a vez do GR,obriga-los a parar. Caso contrário siga a banda.Isto c/ os PRETORIANOS já tinha dado Golpe de Estado,exceto p/ os MANSOS da Direção. O Rui Costa está-se a por a jeito p/ ir de VELA...
Foms prejudicados pela arbitragem na Taça e no campeonato, e por isso canalizo a minha revolta para o Rui Costa, para toda a direcção, e para todos os ilustres e "notáveis" benfiquistas que, pelo seu mediatismo, poderiam e deveriam fazer algo para defender o Benfica.
Enquanto quem está acima não tomar medidas fortes e impactantes, nada adianta queixarmo-nos.
O Rui Costa esteve nos camarotes em amena cavaqueira e sorrisos com os lagartos, em nenhum momento o vimos a insurgir-se contra a parcialidade das decisões de arbitragem.
E o que fez o Rui Costa e a direção do Benfica para preparar uma candidatura à FPF e à Liga que permita que a actual situação se mantenha? Vai continuar a dizer que não podemos estar em contramão?
Todo este silêncio ensurdecedor de Rui Costa e companhia só pode significar duas coisas: ou estão aburguesados e acomodados, nas tintas para o Benfica; ou estão apertados pelos tomates.
É hora de saírem e darem lugar a um staff inteiramente novo, de benfiquistas que queiram realmente lutar pelo Benfica e pelo maior número possível de conquistas, contribuindo também para um futebol mais limpo desta máfia vigente.
Grande colunas!
Adoro o teu blog, és um tipo com muito talento pra analisar jogadores mas aqui não tens razão nenhuma, este lance nunca seria nada pois o Otamendi estava em fora de jogo.
Tiago, se fores ao Indefectível está lá clarinho como a água o lance da grande penalidade que foi escondida. Mas o lance da hipotética não expulsão do Di Maria desculpa tudo. Esta foi a grande habilidade do APior SÁrbitro DPortuguês. A partir daí deturpou o jogo todo...com a convivência do sportinguista Godinho.
O Otamendi em fora de jogo?? Deves ter a mesma visão do Macron no jogo lagartos casa pia, mas ao contrário.........
Três penáltis sonegados no espaço de 4 dias (Rafa, António Silva e Otamendi) - os três nos dez últimos minutos de jogo, quando havia empate (2-2 e 1-1). Os sapos, que sempre foram a puta do clube da fruta, mostraram que aprenderam as lições.
Muito obrigado ao Departamento de Comunicação do Benfica, e sobretudo ao seu Diretor, sr. Pedro Pinto, pela intransigente defesa do Sport Lisboa e Benfica. Não se tem calado, desde terça-feira, a denunciar a vergonha que foram estas duas arbitragens miseráveis que nos retiraram a possibilidade de lutarmos por dois títulos. Eu até fiquei comovido.
Enviar um comentário