estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

ganhar estes JOGOS TODOS...




carrega '💪GLORIOSO🦅SLB!'


17 comentários:

Red Eagle disse...

Força Benfica!!!

Red Eagle disse...

Para ganhar os jogos todos, mas o de hoje, dada a conjuntura, pode muito bem ser o "jogo do título". Há que deixar os adversários a 10 e 11 pontos. Sim, eu sei que têm menos 2 jogos... Mas terão que os ganhar, e nós já teremos os nossos ganhos caso consigamos essa vantagem.

Força Benfiiiiiiica!!!!

Luis disse...

Coluna faltam 45 minutos para ganhar o jogo e onde pára o Enzo ?

troza disse...

O primeiro já está.

E os lagartos a serem comidos de cebolada pelos amigos com o castigo do Paulinho? Tão célere e tão feito à medida como a decisão de anular a suspensão do Palhinha.

Claro que o Benfica sai prejudicado nisto mas não deixo de ficar contente por ver aqueles gajos que só narram no vermelho a levarem no traseiro dos amigos

Luis disse...

Coluna voltámos ao resgisto do início de época com grande intensidade, adeus Enzo viva o Chiquinho , gostei imenso da equipa.

Nebur80 disse...

Não sei se já se aperceberam que vamos enfrentar tudo e todos nesta fase final de liga com Tino e Aursnes, não antevejo nada de bom. É rezar para q nenhum se lesiones, porque nem chiquinho, nem João neves têm sequer a qualidade de a perna do Enzo. Mudou a direção do clube mas continuam as palhaçadas, o dinheiro nos bolsos á frente dos títulos. Esta cambada de incompetentes q gere o Benfica já sabiam q isto poderia acontecer e não se prepararam, são burros. Vamos a Braga dentro de uma dias e lá vamos ter a noção do mal que foi esta palhaçada. Desculpem mas estou completamente fora de mim.

manu disse...

Vão me desculpar, mas hoje demos um tiro no nosso porte aviões. Por mais que o Chiquinho esteja a jogar bem, não chega para uma liga dos campeões. E se o Aursnes ou Florentino se lesiona? Tínhamos um meio campo com 3 jogadores (motores turbo) intensos para enfrentar todas as competições. E agora? O Benfica não teria que estar precavido e ter contratado alguém para o lugar de Enzo. Estou fodido com isso, espero estar enganado.
Pode ser que o nosso Roger faça mais um milagre.

manu disse...

Só vejo uma solução, se o Chiquinho jogar sempre como jogou hoje, é só pintar o cabelo de loiro 😅

Red Eagle disse...

Excelente vitória! Mais do que merecida por jogadores, treinador e adeptos. O que dizer do nosso treinador? Sublime! A forma como disse adeus ao merdas do Enzo é de mestre. O Benfica na próxima época estará na Champions, o Enzo estará fora das competições europeias. É o mínimo que lhe desejo.
Já agora, tanta conversa que eram 120 milhões a pronto e afinal vao ser em prestações, com o Benfica a suportar mecanismo de solidariedade, comissões ao mendilhao, etc. Não está em causa a qualidade do encaixe financeiro, está em causa o discurso, o constante e já velho atirar areia para os olhos e SOBRETUDO o não reforçar a equipa. Então o tipo é uma peça fulcral, sai e não se contrata ninguém? Não deu tempo? Enfim...
Já agora, o PSG emprestou o Navas ao Nottingham. Resta saber qual dos emprestados resgataram para abrir a vaga para este empréstimo. Eu conheço um que não foi a Arouca ... Era só o que faltava mesmo...

Hugo disse...

@Manu.... acho, que ainda podíamos buscar o ISCO ..... jogador livre/e ou, sem contrato !

troza disse...

Demissão para o Rulian Costeigl.

Nada contra a venda... Nada contra o bater o pé. Tudo contra o parecer bem para as câmaras e tentar sempre ficar bem visto nas vendas perante os adeptos.

Com isto voltamos à brincadeira do ano passado... Planeamento zero. O sucesso no Benfica é apesar de Rulian Costeigl. Só acertou no Roger ...

Benfiquista de Gaia disse...

Desportivamente desejo todo o insucesso possível ao Enzo Fernández no seu futuro, pela forma como se comportou desde Dezembro, até ao fecho do mercado, mesmo depois de ter feito gestos que ia ficar no Benfica, quando marcou o golo ao Varzim. Acaba por sair no último dia do mercado, encostando o Benfica à parede, sem nos dar qualquer hipótese de o substituir, a não ser que seja um jogador livre. Compreendo que o contrato seja muito atrativo para o jogador, mas estamos a falar do clube que o ajudou a afirmar-se na Europa, e na própria seleção argentina, e do qual poderia sair dignamente, dentro de menos de cinco meses. Não seria dramático para a sua carreira, nem para a sua conta bancária, e mostrava que tinha caráter. Que os únicos títulos que ganhe sejam pelo Benfica esta época.

Ao nível da rotação do meio-campo ficamos muito limitados, é o Chiquinho e o João Neves. Em último caso o João Mário pode voltar para médio centro, ou podemos subir o Cher Ndour à equipa principal, pois é o único médio que tem tido um nível de desempenho aceitável na equipa B. Ainda na pré-época disse aqui que o Benfica devia ter mantido o Gabriel no plantel, em vez do o emprestar ao Botafogo, ou contratar o Uroš Račić por empréstimo ao Valência, quando se falou do interesse do Braga. Sendo que este último tem tido exibições muito interessantes, inclusive contra nós, tem opção de compra de 5 milhões de euros, e apenas 24 anos de idade. E não era um desconhecido para o Benfica, pois já fez uma época inteira do Famalicão.

Com o valor da venda do Enzo, fora utilizar parte para equilibrar as finanças do clube, o Benfica devia antecipar-se e contratar o Al Musrati e o Ibrahima Bamba para a próxima época, começando a negociar ambos mesmo antes da presente época terminar. Com o Florentino e o Al Musrati a titulares, a polivalência do Aursnes a jogar como terceiro médio, ou sobre um flanco, e o Bamba como médio de rotação, ficávamos com um meio-campo excelente novamente. Com o João Neves a aparecer, se o Cher Ndour renovar, e com a possibilidade do Martim Neto confirmar o seu potencial, tínhamos toda a profundidade necessária para a próxima temporada. Nada me move contra o Chiquinho, mas não creio que vá relançar a carreira aos 27 anos como um 8. Gostava de estar enganado, e ficava mais que feliz se isso acontecer.

Agora é confiar no trabalho do Roger Schmidt, e na crença dos jogadores que querem dar tudo pelo Benfica.

manu disse...

Hugo "@Manu.... acho, que ainda podíamos buscar o ISCO ..... jogador livre/e ou, sem contrato !"
Não está em causa as qualidades técnicas do ISCO, mas não é este tipo de jogador que o Benfica precisa, já temos lá o Draxler, e mais novo. Precisamos é de músculo e fibra para aquele meio campo. Enzo dava tudo isto, aliada a uma grande capacidade de passe, tanto curto como longo. Aqueles passes açucarados...
Eu só tenho receio acordar um dia e não ter Aursnes e Florentino por lesão.
Mas pronto, já foi, já foi. Não vale a pena lamentar-me mais. Agora é arranjar as soluções.
Chiquinho? João Mário? João Neves? Integrar Cher Ndour no plantel principal?

paulo santos disse...

Correndo o risco de voltar a ser confundido com algum infiltrado, desconfiarem do meu Benfiquismo e ver de novo outro meu comentário barrado, mesmo assim vou dar a minha opinião :
Vejo muito pessoal de "cabeça perdida" por causa da saída do Enzo e da não CONTRATAÇÃO de alguém para o seu lugar.
Partindo da premissa que o Benfica de Herr Schmidt irá continuar a jogar no mesmo sistema, e que Florentino está seguro naquela posição, onde ele sim não tem concorrência, o seu parceiro do lado poderá sempre ser, conforme o adversário, ou jogo fora ou em casa, um dos seguintes jogadores :
Chiquinho, João Mário, João Neves, Aursnes...Algum coelho tirado da cartola do Mister, tipo Cher Ndour...ou então aquele que todos se estão a esquecer e que foi o motivo do Post anterior...Julien Draxler. Já o vi fazer grandes jogos a médio centro. Herr Schcmidt não se tem cansado de o elogiar, sabe o que ali tem. Dos pés dele a bola sai sempre redondinha e naquele meio campo, com Tino e Federick a darem-lhe apoio de cobertura, poderá mesmo, vir a ser muito importante...Em termos de experiencia e manter ritmos de jogo, não temos outro no plantel.
Dores de cabeça, boas, vai ter o nosso Treinador, para colocar a jogar, do meio campo para a frente : Tino, Draxler, Aursness, J.Mário, Chiquinho, Guedes, Neres, Ramos e Rafa..e ainda faltam os meninos Neves, Casper e Andreas.
É só a minha opinião.

Nightdevil disse...

O Benfica vai receber a pronto pagamento, disso não tenham duvidas

O GLORIOSO BENFICA disse...

A todos só para recitar as palavras do nosso Mestre esse sim totalmente imprescindivel no nosso GLORIOSO "...O Benfica é muito maior do que apenas um jogador, precisamos de jogadores que se sintam apaixonados por jogar no clube..." Está tudo dito do nosso ROGER.
O negocio foi incrivel e inacreditável por muito que queiram atirar areia.
O menino Enzo não tinha condições para se manter no plantel depois do que fez ao nosso Roger de tal modo que o proprio grupo não o queria nem por nada. Vejam as palavras do Aursnes e está lá tudo, como o grupo já não o queria.

P.S - O menino Enzo que rejeitou ficar no clube (foi ele que rejeitou) se tudo acontecer normalmente para o ano nem na Europa jogará mas lá está ficará com os seus 7 milhões. Seja muito feliz...

Mark Trencher disse...

Vitória importante, mas cuidado que o Arouca contra os grandes tem sido sempre muito tenrinho. Não fizemos nada de especial, talvez contra o Casa Pia vejamos o quão dependentes do Enzo somos/éramos. No entanto, e apesar de mais uma vez mostarmos ser dirigidos por mercantilistas, penso que não só a proposta era irrecusável,(alguns considerarão que deviam ter sido mais uns 15 ou 20 milhões, mas isso parece-me demasiado), como também o jogador ia dar (vai) dar o estouro maus cedo ou mais tarde. É um puto de 19/20 anos com mais de 60 jogos em 2022. Portanto, foi nem vendido porque mais cedo ou mais tarde os ser mais um problema que uma solução. Não ia conseguir aquilo de que o Benfica ainda precisa que ele (agora outro) der à equipa. Livrámo-nos de um problema.