(olha um defesa-esquerdo que salta...)
sem os dois TIKITOYS...
sem os dois PINGUINS...
da lateral esquerda...
(que corre como um pinguinzinho)
e centro do terreno...
(além de correr anda como 1 pinguin!)
não vi o jogo...
só o resumo...
mas só pelo mesmo...
deu para perceber...
que a EXPRESSÃO...
POSTURA CORPORAL...
da equipa...
foi completamente DIFERENTE!
não jogaram os PINGUINS da LUZ...
nota-se LOGO a DIFERENÇA...
jogaram muitos jovens?
mas NENHUM desses JOVENS...
parece que ainda anda...
na CRECHE ou PRIMÁRIA pois não?
como os 2 PSEUDO-ADULTOS...
dois pseudo-homens...
como os titulares ABSOLUTOS...
da lateral-esquerda...
e do centro do terreno...
há 3 PENOSAS ÉPOCAS...
que DESTRUÍRAM...
o FUTEBOL do BENFICA...
e a HEGEMONIA do GLORIOSO SLB...
no futebol português...
na ÚLTIMA DÉCADA...
12 comentários:
Grande jogo do Meité. Esteve envolvido em todos os lances de perigo do Paços.
O patamar também estava baixinho, mas foi das melhores exibições desta época. Os miúdos que entraram deram tudo, o que temos de admitir muitos dos titulares desta equipa não o fizeram ao longo da época.E tecnicamente são melhores que alguns dos titulares. Haja cabeça fria , lucidez e coragem de postar nestes e noutros que andam pela B e Sub 23 e o Benfica pode ter ali a base para muitos ano. (Eu sei que o DSO vende metade deles num ano,mas deixem-me sonhar ;)
Coluna Bom Dia comecei a ver o jogo aos trinta minutos e posso dizer aqueles miudos têm valor,o Sandro Cruz como defesa esquerdo ,o Tiago o Henrique são jogadores de 1ª esperava que o Cher lá estivesse jogadores com alma Benfiquista espero que o próximo treinador leve os miudos em conta com força e genica como têm teremos ali uma boa equipa.
Coluna essa dos pinguins está muito boa lol, sem dúvida que temos jovens muito bons pelo que vi e sei do Henrique Araújo vendam o Darwin quanto antes por esses milhões todos e buscar alguém de jeito para os lugares dos pinguins e do Marroquino que nunca atino de escrever direito o seu nome só sei que corre menos que uma tartaruga.
O Meitê esteve menos bem na primeira parte, é verdade, mas na segunda esteve bem.
Não sei se será o caso, mas pegarmos numa exibição suficiente (ou se quisermos sofrível), de um jogador que não é primeira opção, talvez não seja a melhor forma de valorizar as exibições quanto a mim medianas (ou menos até) do titularíssimo (e intocável) da posição.
Atenção que tal como relativamente ao Meitê admito que possa haver falta de ritmo, de rotinas na posição, ou até de entrosamento com os colegas, também não me custa admitir que haja um grande desgaste do Weigl, dada a quantidade de jogos que tem feito.
Porém, se no caso do Meitê "rasga-se" logo de alto a baixo, no caso do Weigl há sempre muita compreensão e tolerância, tanto é que todo o resto da equipa prejudica o rendimento do Weigl, mas curiosamente quando ele não joga, em média até jogamos melhor, mas a culpa é sempre de todos os outros menos dele.
E existirem ainda benfiquistas que defendam esta ideia (que jogadores campeões no Benfica e noutros lados), prejudicam um jogador que nunca ganhou nada de relevante, é que é de bradar aos céus.
Esteve envolvido em lances de perigo do Paços, esteve envolvido em anulações de lances de perigo do Paços e esteve envolvido em lances de perigo de Benfica. Weigl está diretamente ligado à maioria dos pontos perdidos na luz e o facto de parar ou atrasar o jogo ou apresentar falta de solidariedade para com os colegas em momentos difíceis cria a descrença e desinteresse nos outros jogadores do Benfica. Sem Weigl disputamos o jogo com alegria e energia. Com Weigl tentamos controlar ficando demasiadamente previsíveis. Honestamente prefiro erros num contexto de intensidade, velocidade e imprevisibilidade e ganhar o jogo, do que passes certos e sem risco, num contexto de posse de bola e nem sequer arranhar os adversários. Como se tivessemos puxado o travão de mão.
Nem weigl nem meité. Incrível como se gastam quase 30M em 2 jogadores para a posição 6 e nem sequer características para isso têm.
E siga mais um empréstimo obrigacionista.
O Meite jogou os 90 minutos contra o Belenenses há mais de um mês e desde então, só jogou 8 minutos contra o marítimo. E mesmo assim ontem tinha que apresentar altíssimo. Já o outro mono, é sempre titular há mais de 2 anos e não apresenta nada a mais que o francês. Mas esse tem sempre uma desculpa.
Tivesse o Meite, metade dos minutos do weigl, e tenho a certeza que apresentaria um nível muito superior.
Esse é o grande problema do Benfica, só incompetência.
Engraçado como o Paulo Bernardo joga de maneira diferente com Weigl e sem Weigl, é do dia para a noite.......
Sem o "filho do patrão" em campo até dá gosto ver o Benfica. Sem o "filho do patrão" em campo até com putos ganhamos. Sem o "filho do patrão" em campo, toda a gente joga mais solto. Sem o "filho do patrão" em campo jogamos futebol de ataque constante em vez de nos fiarmos na velocidade de um ou dois jogadores para esticões. Sem o "filho do patrão" em campo, tivemos ontem mais uma vitória tranquila. Sem o "filho do patrão" em campo, há mais probabilidade de não sofrermos golos. Porque sem o "filho do patrão" em campo todos podem errar, porque sabem que irão ser compensados, log, jogam mais à vontade.
Ontem viu-se mais uma vez a diferença. Um jogo que dá gosto ver. Uma equipa. Mesmo com putos.
Há alguns que ainda têm de ganhar muito mais rodagem, mas há outros que não enganam.
Foi bom, mas mesmo assim, jogadores como Rafael Brito ou Cher Ndour, assim como Umaro Embalò deveríam também ter tido oportunidade. Se no caso do Cher ainda percebo porque terá muito tempo para isso, no caso do Rafael e do Umaro não compreendo, até pela qualidade que têm apresentado na equipa B e o Rafael é 6, posição que não temos na A.
Agora os que jogaram mostram vontade, não é suficiente, mas é um ponto de partida.
Se a esta qualidade e irreverência toda juntarmos jogadores experientes e de faca nos dentes podemos ainda contruir uma boa equipa.
Espero sinceramente que Rafa não saia. É um jogador como poucos mundialmente. E viu-se isso nos jogos da Liga dos Campeões. Rafa é o último campeão (+Odisseias) que nos resta na equipa. O pessoal não tem noção da importância de ter jogadores com experiência em camapanhas de campeão. Que não claudicam nos momentos decisivos.
Basta ver o jogo com os corruptos no último título. Toda a gente fala de Félix, mas é ver quem manteve a intensidade altíssima o jogo todo.
Nesse jogo, no antro da corrupção, o melhor em campo foi Gabriel
Enviar um comentário