Uma direcção que não defende o clube, uma ala esquerda que não defende, um meio campo sem capacidade combativa e um trinco que junta isso a não defender.
Costuma dizer-se que ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos.Farto disto tudo.
O que vale é que com o Weigl a titular nem consegui ficar contente com a liderança do campeonato mas sempre preocupado quando é que isto iria descambar.
Digo isto...
Digo isto...
Treinador aposta em Weigl?
Rua!
No mercado de inverno não vendem o Weigl?
Rua com a direção.
Mais um roubo sem reacção?
Rua com o departamento de comunicação.
Isto é de um amadorismo incrível e de uma negação ainda mais impressionante...
Aos adeptos que ainda defendem o Weigl eu ainda consigo perdoar porque também eu me enganei em muita coisa...
Mas a quem percebe de bola e jogou com o Gattuso no meio campo...
Já me custa.
comentário no post anterior...
do grande benfiquista 'TROZA'...
(onde se vê a indignação do Benfiquismo!)
19 comentários:
O Troca até tem razão, mas o cancro é o JJ. Tem de sair já. Ontem já era tarde!
É ele que está a destruir tudo.
Veríssimo na A é sobem com ele Henrique Araújo, Umaro, Paulo Bernardo, Rafael Brito, Filipe Cruz e Sandro Cruz.
Zé Pincel,
O VERÍSSIMO?
Outro WEIGL?
PS- Não viste o FILME que foi a FINAL da TAÇA com o PORTO com ele a orientar?
Já viste como FALA?
Aquilo é alguma coisa?
É outro menino que está ali pá...
Como o Gri e o Julian...
Está na frente da 2 LIGA?
Até a pode GANHAR...
O VERÍSSIMO nem para ADJUNTO serve na equipa PRINCIPAL...
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/31/clube-presidente-rui-costa-discurso-inauguracao-novas-instalacoes-casa-benfica-fiqueira-da-foz
«Uma comunicação eficaz é outro dos pilares que pretendemos para este mandato.
Podemos fazer tudo bem mas se não o comunicarmos de forma eficaz, no final do dia não estaremos tão fortes como poderíamos e deveríamos estar.
Defendemos uma comunicação mais ativa e menos reativa.
Uma comunicação que potencie a marca Benfica e a posicione onde mais ambicionamos.
Uma comunicação que vá de encontro ao que os sócios e adeptos pretendem.»
Os benfiquistas aguardam, Rui Costa.
A não ser que o jj queira sair sem qualquer custo para o Benfica, o treinador fica até o final da época.
Quem tem que sair em Janeiro são o weigl, o grimaldo, o cebolas e o Darwin.
O Benfica precisa de muita qualidade. Num plantel de 25 podemos, e devemos, ter 4 ou 5 jovens da formação mas precisamos de 20 jogadores de qualidade. Alguns já lá estão mas precisamos de reforços de qualidade. Será assim tão difícil construir um plantel com 2 jogadores bons por posição? Ao dinheiro que gastam em "barretes"...
Acho que precisamos de um treinador estrangeiro. O Mancini há uns anos diz que gostava de ser campeão em Portugal com o Benfica. É convencê-lo... Kkkk
Não meu caro, o cancro não é o Jesus, ou o Weigl, ou o Grimaldo.
Esses são consequências da doença mais grave.
O verdadeiro mal do Benfica são os seus dirigentes, há vários anos. Para além de não terem capacidade e conhecimento de gestão desportiva, defendem-se a eles mesmos, deixando o Clube entregue à sua sorte.
Mas é que aguardamos mesmo.
E eu admito que desde que o Porto foi condenado pelo apito dourado e as regras da UEFA diziam que ficariam fora da Champions, a federação ajudou a varrer o problema para debaixo do tapete e do Benfica (e do Guimarães, se não me engano... Mas aí estou-me nas tintas que já sei o que a casa gasta) não saiu nenhuma reacção nem luta para estarem na Champions que aguardamos todos.
Vá... Tirando um período onde os comentadores estavam organizados (como os nossos adversários sempre estiveram) onde nos programas de lixo havia alguma defesa e na reacção após o roubo da taça da liga com o Lage (e essencial para algo mais justo no jogo do campeonato) é uma mão cheia de nada... Isto dá por volta de 14 anos e a amostra é só isso.
Rui Costa parece que já cortou com contratar demasiado entulho (até ver) mas aqui é que eu quero uma revolução a
Qualquer um é melhor que o JJ, nesta altura. Mas qualquer um, mesmo que seja um copo de leite. Mas é um copo de leite que não tem medo como o JJ, ou não viste o que se passou em Leixões? Não viste, Coluna? Alguma vez a múmia da equipa A tem coragem? É um borrabotas medroso, que destrói tudo à sua volta.
Para o futuro do Benfica ser mais risonho que estes últimos dois anos, o principal não é mandar embora o Weigl (por quem não vou "chorar"), ou o Grimaldo ou o Jesus (dois que por mim quanto mais depressa forem, melhor para nós).
Também não passa por uma nova direção (mas algumas mudanças são essenciais), ou um novo presidente (este ainda agora chegou, e deixemo-lo fazer o seu trabalho).
Passa por uma revolução na mentalidade dos benfiquistas, não direi todos mas alguns. E porque é que penso isso? Porque recordo-me dos aplausos após a derrota com o Portimonense, não que não entenda as motivações dos que aplaudiram, tentaram mostrar gratidão e motivar a equipa, mas o resultado foi totalmente ao contrário. Um jogador do Benfica tem que sentir vergonha quando perde, não porque perder não faça parte do jogo, mas perder então contra equipas com menores recursos excepto os "suplementos" e beneficiarem das arbitragens portuguesas em jogos do Benfica, tirando estas duas particularidades muito "tugas" todas as equipas nacionais (ou quase) são muito inferiores a nós, logo pode não se apupar ou vaiar, mas não se vai aplaudir.
É esta mentalidade das "palminhas" que leva a que apesar de 6 épocas no clube sem evolução visível ainda haja quem defenda o Grimaldo como nosso titular; ou que apesar de uma clara quebra nos resultados após a vinda do Weigl, ainda hajam que o consideram um jogador "demasiado bom" para nós. Compreendo que hajam benfiquistas que sintam maior empatia ou simpatia por este ou aquele jogador, mas a equipa, ou melhor o clube estão sempre em primeiro lugar. Eu não me importava de ser campeão com 11 Grimaldos e Weigls a titulares, mas se só com um de cada nem conseguimos ser líderes quanto mais sermos campeões no final da época.
Eu sou fã de Jesus e do Lage e a aposta no Weigl (ou melhor, em insistirem em jogadores de um perfil que não serve) faz-me concordar contigo. Rua.
Agora... Que não venha um gajo da equipa B. Precisamos de alguém com um historial melhor no que toca a montar equipas competitivas e com reputação para mudar esta mentalidade que nos está a destruir.
Nao sejam loucos nao podemos despedir o JJ quando faltam pouco mais de seis meses para o termino do contrato isso custa caro muito caro ao clube,esta epoca esta hipotecada podemos ganhar alguma coisa mas duvido porque temos meia duzia de jogadores que nao servem para o Benfica e dificilmente iremos ganhar algo,eu digo-o honestamente ate ao jogo com o Portimonense acreditei o futebol jogado estava a ser agradavel me entusiasmei demasiado mas aqui entra uma vez mais a razao do autor deste blogue quando diz inumeras vezes a mentalidade dos jogadores sao fracas basta uma derrota a equipa desconjunta-se toda Coluna diz repetidas vezes que basta vermos no olhar deles que sao fracos mentalmente se te contrariei algumas vezes peço desculpa mas eustas certo laisso estas ,recordas-te do Bessa o ano passado ate ai eramos avassaladores perdemos no Bessa com o Boavista 3-0 a partir dai foi um descalabro total culpando-se o covid-19 este ano perdemos com o Porto 2 portimonense e o filme repete-se Coluna tens uma visao do caraças os jogadores do Benfica sao fracos mentalmente deixam-se afectar facilmente ou entao estao mal treinados o treinador talvez seje o elo mais fraco, mas nao concordo que o despeçam mas por favor nao renovem no final do seu contrato que va para o Brasil que e isso que ele quer eu leio isso no seu discurso.
A defesa á zona do JJ nas bolas paradas já deu o que tinha a dar. Vejam a INACREDITÁVEL marcação(FALTA de) ZONAL no canto (especialmente Weigl e Meité a marcarem-se um ao outro) em que G. Ramos sofre 1 EMPURRÃO nas costas e o Pinheiro fez que não viu nem o Var, o MR Magoo LAGARTÃO...
Mark, esse é um tema que me toca porque falo disso há muito tempo.
Mas a revolução de mentalidade que preconizo não parte dos adeptos, não pode partir. É impraticável milhões de pessoas mudarem o chip porque sim.
A revolução de mentalidade tem de partir de dentro, do centro decisor do Clube. Tem de acontecer na ideologia e posta em prática no dia-a-dia. Ao nível dos atletas, para além dos directores e técnicos que trabalham com eles todos os dias, que devem implementar essa forma de ser e representar o Benfica, deve ser feito trabalho psicológico para aumentar os seus níveis de concentração e foco.
A concentração é um elemento chave no desporto de alta competição actual. E facilitamos demasiadas vezes.
A reacção dos adeptos não se pode controlar. E num jogo em que os falhanços foram mais que muitos uma das reacções possíveis é reconhecer que naquele dias as coisas não correram bem mas que o esforço esteve lá e que os adeptos continuam com a equipa...
Ou então todos sabem que alguns lerdinhas iam ficar deprimidos em vez de vontade de destruir o próximo adversário...
Mas concordo que é preciso mudar a mentalidade de benfiquistas... Os adeptos deixam-se conquistar se a equipa corresponde, embora ainda me deixe doente que a maior parte dos adeptos gosta ou gostou do Grimaldo e quase nenhum gostou do Eliseu...
Mas a mentalidade de quem toma decisões tem de mudar. Não é à toa que nós temos o historial recente contra os corruptos que nós temos: temos de ter jogadores, treinadores e dirigentes que não fogem da luta... Ou melhor, que dão tudo e querem vencer a luta. Porque eles fazem tudo e mais alguma coisa.
Temos de perder o lirismo de que se jogarmos bem não há árbitro que nos pare (até porque é mentira... Basta lembrar no ano em que tentávamos o penta tivemos um jogo contra o Sporting que sem erros de arbitragem era 4 ou 5-0... E acabou 1-1) e assumir que vamos lutar e defender o clube.
Há que ter os jogadores prontos para lutar por todas as bolas, para aproveitar o que o jogo dá (os truques que o coluna fala) e até para provocar o árbitro e exigir tratamento igual (podia ir buscar exemplos à NBA do Jordan e tal... Mas vou buscar o Cafu num amigável entre Portugal e Brasil... Onde o árbitro não marcou uma falta clara a favor do Brasil e o Cafu foi logo a seguir fazer uma falta dura para obrigar o árbitro a usar o apito e para protestar com ele que tem de marcar as faltas para as duas equipas... Quem faz isso para nós? Dirigentes? Não... Treinador ou equipa técnica? Não... Capitão? Não... Adeptos? Também não...)
Coluna Cheguei agora, sai per 2 dias para desanuviar, e concordo com alguns comentários, sair agora o Jesus não resolvia e o Benfica tinha de continuar a pagar um ordenado principesco a um treinador mediano ,temos sim de começar a preparar a proxima época e escolher os jogares a tempo e horas,para as posições carenciadas e aqui no blogue estão identificadas há muito tempo e proccurar colocação para os excedentários só precisamos de 20 jogadores de campo com qualidade comfirmada e,aí o novo treinador é essencial no desenho da equipa.
Mas será o Weigl mesmo assim tão fraco, tão mariquinhas, tão sem tesão, tão isso tudo?
Às tantas já dou por mim a pensar que já não sei ver um jogo de futebol.
Em termos de meio campo, na minha opinião, qualidade acima da média só encontras no Weigl e no João Mário, o resto não faz lá nada.
Sempre concordei aqui com a campanha contra o Nuno Gomes, contra o Grimaldo, com esta sportinguização do Benfica, mas isto ultrapassa-me.
Cambada de mansos. Começando por cima, "o fraco rei faz fraca a forte gente"! Direcção mansa, treinador manso, jogadores mansos.
Basta ver que neste jogo o próprio golo ao cair do pano é falta sobre o Gonçalo Ramos, empurrão óbvio e ninguém reclama, nem os jogadores nem o treinador nem o presidente. Nem sei se o lance foi ao VAR, mas qualquer VAR devería ver o empurrão de tão óbvio que é, isto mesmo que o VAR desta liga que temos já todos sabemos só serve para prejudicar a equipa. Mas choca-me que ninguém diga nada do empurrão, enfim, dá ideia que só mudaram as moscas com a saída do vieira.
Vai-se continuar com esta política de contratação de jogadores mansos à Weigl e Grimaldo que são idolatrados pela massa adepta fina, que não consegue perceber que desde que Weigl chegou,q que o Benfica não ganha nada. Não percebem que o que é importante é o Benfica e não um jogador.
Eu, se contratassem o Messi ou o Ronaldo e o Benfica passasse a ser derrotado perdendo os troféus todos desde então, só os quería fora do clube, o que interessa é o Benfica e não o jogador.
Grandes jogadores são aqueles que elevam o nível de todos à sua volta e não o contrário que foi o efeito Weigl, tudo passou a ser m#$#! O efeito que se pretende é o que Lucas Veríssimo e João Mário tiveram quando entraram na equipa. Esses sim, grandes jogadores, que ajudaram os outros todos a elevarem o nível.
Já Weigl é o oposto e toda a gente leva por tabela, a culpa é sempre de todos, menos dele.
Basta ver que no início da época já haviamos falado, que quando as coisas começassem a correr mal já iam começar a colocar culpas no Meitè e no João Mário. Tal e qual, já andam por aí uns tansos que até no João Mário já batem, mesmo tendo ele estado a carregar o meio campo do Benfica (com a ajuda do Otamendi que é o maior recuperador de bolas da equipa), só porque o João Mário já está a dar o estoiro!
Mudamos a tática por causa de um jogador que não tem estaleca para defender, e mesmo que tenha melhorado imenso (não tem nada a ver com o jogador do último ano e meio), continua com a concentração de uma avestema! Ficamos com um futebol previsível, em que apenas rodeamos a entrada da área e raramente tentamos ferir, porque tivemos que tirar jogadores atacantes para compensar os problemas defensivos que o jogador em causa trás. Enfim...
Agora, neste momento continua a irritar-me mais a postura mansa da direcção, roubo atrás de roubo, caladinhos :(
O Weigl é tal e qual o Grimaldo versão trinco.
O que se dizia do Grimaldo... Que atacava bem e tal... A defender é mau. O Weigl é tal e qual. Dizem que ataca bem (mas como o Grimaldo em que até um André Almeida consegue ter mais contribuições para golo que o Grimaldo, começo a achar que nem isso ele é bom) mas a defender é mau.
Faz um exercício... O Pizzi não pode jogar a 8 que não tem físico nem intensidade... E o Weigl pode?
O Darwin pode ser muito útil em jogos mais abertos... Se nós alguma vez soubermos que jogar no contra ataque é a melhor opção (enquanto estivermos na Europa isso pode acontecer).
Os outros concordo... Mas também tem de vir alguém
Enviar um comentário