não contam claro...
(só fazem parte desta 'história')
PS- sim na imagem de cima está o Nottingham Forest em 11º...
que tem 2 Champions...
como o Benfica e a Juventus...
mas só tem 2 Finais...
ao contrário do Glorioso com 7...
e a Juve com 9...
por isso não pode ser considerado...
nos CLUBES HISTÓRICOS da UEFA...
que fizeram a história do futebol europeu...
embora o Nottingham Forest...
tenha DIGNIDADE...
nas 2 Champions que venceu claro...
pois nenhuma DELAS...
foi à Princesa STÉPHANIE...
2 comentários:
Boas Coluna, há pouco deixei um comentário noutro blog que não vou reproduzir aqui por ser muito extenso.
Mas coloco a questão, o Porto tem 4 em 5 e nós 2 em 10, temos portanto 1/4 do rendimento deles, mas será que se eles tivessem tantas finais como nós mantinham os 80% de aproveitamento? É matematicamente impossível terem os 20% de aproveitamento que temos em 10 finais, mas o mais provável seria aproximarem-se mais dos 20% do que dos 80% que têm actualmente.
Mais, OK é melhor ter 4 troféus do que apenas 2, mas e chegar a 10 finais? Eles não foram fundados há "meia-dúzia" de anos como o Leipzig, e têm sensivelmente o mesmo número de participações europeias que nós, se são assim tão "mais melhores bons" que nós porque é que não têm mais finais? Já sei, é o Salazar, mas esse gajo jogava a que posição mesmo? É que não me lembro, confesso.
Outro dado, das 5 finais a que foram quantas delas foram contra equipas do Top 20 ou 30 da História do Futebol Europeu de Clubes? Duas,(Juventus e Bayern), ganharam uma e perderam outra. Nós apanhámos "só" em finais Barça, Real, AC Milan (duas vezes), Inter e Man Utd.
Podemos também pensar nos clubes fora do tal Top 20 ou 30 que nos derrotaram em finais, Anderlecht e PSV não são inferiores a eles, nem pouco mais ou menos, o Chelsea é superior, e o Sevilha que para mim até é inferior a eles tem mais competições europeias e finais que o Porto. Agora do lado deles temos Celtic que não é superior ao Anderlecht e PSV, Mónaco e Braga, mas há comparação?
A caminhada para a final das princesas é toda ela ridícula. O único momento mais difícil foi em Old Trafford, mas, aí, o velho Ferguson tem umas histórias verídicas para contar, acerca de compras no supermercado.
Enviar um comentário