estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso nome e SÍMBOLO como COSME DAMIÃO! (clicar imagem, NOVO BLOGUE!)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

o que o Rui Santos, Octávio Lopes e José Manuel Freitas 'OMITEM'....

A MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DO JORNALISMO DESPORTIVO!

A MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DO JORNALISMO DESPORTIVO!
5 Milhões de Euros de Indemnização é o que o Benfica tem que pedir! (clicar imagem!)

sexta-feira, 1 de julho de 2016

e a Europa e o Mundo descobrem aquilo...

(estão a ver o alemão de cima? sabem quem é? não percebe nada de futebol claro...quem percebe são os Paulo Andrades, José Eduardos, Pinas, Barrosos e Dolbeth's desta vida!)

que este blogue 'descobriu um mês antes'...

de ele começar a jogar no 'TRICAMPEÃO SLB'...

que este míudo é um jogador do outro mundo...

um jogador para a história do futebol...



1 comentário:

Manuel disse...

Desculpa lá, caro Coluna, mas quem o "descobriu" (ahahahah!) fui eu, bastante tempo antes de chegar à equipa A.
Exactamente no dia 15 de Outubro do ano passado escrevi isto noutro blogue, a primeira pessoa em Portugal a compará-lo ao nosso grande Coluna.

"15/10/2015)
Renato Sanches tem 18 anos feitos há pouco tempo. Mas irá ser o futuro Coluna do Benfica. Vejo-lhe muitas parecenças físicas, até de estilo e personalidade em campo apesar de ser ainda muito jovem. Até tem a coincidência de serem os dois do mesmo símbolo do zodíaco, Leão. Embora não acredito na astrologia como factor de previsão do futuro noto que as personalidades das pessoas coincidem bastante com aquilo que está descrito nas características de cada simbolo. É a minha experiência pessoal"

Depois, a 1 de abril 2016 escrevi isto:

"Quando ele estava na equipa B já lhe chamava o próximo Coluna do Benfica porque lhe via características semelhantes. Para além de serem os dois do mesmo signo, fisicamente têm muitas parecenças. Mas há mais duas coisas em que eles se parecem.

Coluna tinha uma maneira de jogar, uma ascendência e uma linguagem corporal que o levou a ser líder dentro do campo e capitão. Além disso tinha outra coisa importante, era uma pessoa carismática.

Renato ainda não é líder, é muito jovem, a liderança não é inata, desenvolve-se e aprende-se com a vida e com a experiência, mas Renato tem um jeito e predisposição que o levará com certeza a uma posição de liderança e a futuro capitão se continuar no Benfica mais uns anos. Como eu espero.
Mas Renato tem uma coisa que Coluna também tinha e que no caso de Renato tem sido uma das causas de todo este "hype", de que eu pessoalmente não gosto nada: Renato tem CARISMA.
O seu aparecimento mais do que outros elevou o espírito da equipa e a sua maneira de jogar influencia através do exemplo os outros jogadores.

A sua forma descomplexada, irreverente e meio "selvagem", como lhe chama RV, de jogar cai no goto das pessoas e os jornais, sempre à espera de razões para aumentarem as tiragens, pegam nisso e exageram. Espero que isso não o afecte continue a jogar sempre com os pés bem assentes no chão.
Nos jogos da selecção notou-se que jogou sempre muito inibido, era um meio ambiente novo ao qual não está habituado, ele joga há 10 anos dentro do Benfica onde se sente confortável e a inibição é natural e própria da idade, pareceu-me um peixe fora de água. Espero que não vá ao Europeu e vá às Olimpíadas.
Com o tempo será o futuro capitão da seleção como foi Coluna."


Por isso, as osgas tentaram destruí-lo porque ele tornou-se no novo Símbolo da formação do Benfica, que já é a melhor formação em Portugal e uma das melhores do mundo. E isso os canalhas invejosos verdes de inveja não perdoam!