estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso nome e SÍMBOLO como COSME DAMIÃO! (clicar imagem, NOVO BLOGUE!)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

o que o Rui Santos, Octávio Lopes e José Manuel Freitas 'OMITEM'....

domingo, 6 de março de 2016

a vitória da decência sobre a pulhice...


E bastou ouvir os dois técnicos no final do jogo.Que diferença de nível, classe, saber estar no desporto, saber ganhar e perder sem ter que ofender ninguém e tentando criar um ambiente digno, respeitável entre os agentes do futebol português.

Só um reúne estas qualidades: Rui Vitória. O outro é um verme mal educado, provocador e porco.


Não nego.Fiquei felicíssimo, e já o digo há muito que torço pelo Benfica caso o FCP não o consiga, pois o comportamento a todos os níveis dos pulhas vestidos de verde e transformados em paladinos da verdade desportiva, alimentados por vitórias pífias umas atrás das outras, é simplesmente repugnante.


Aos dois minutos, já tinham existido 2 lances de inclinação caseira. Jonas à entrada terá sido empurrado por William ainda fora ou já dentro da área.A o ser, William vinha para a rua. Raramente deram essa repetição ao intervalo. Passado um minuto, mais uma falta à entrada da área não assinalada.

Aparece o golo justificável pela melhor entrada benfiquista. William faz 3 ou 4 faltas sobre Jonas, só uma assinalada. Ewerton faz 4 sobre o Mitroglou, todas elas para amarelo e não vou nenhum. Adrien dessa escola tasca , atira-se contra o defesa e faz uma cena típica naqueles lados, apontando logo o dedo ao árbitro.

Lance é repetido um milhão de vezes. Mais uma falta evidente no ataque benfiquista não assinalada , mas na contra-resposta uma idêntica ou menos evidente é assinalada.

Antes disso,Eliseu faz uma falta por alegado empurrão à entrada da área e é assinalado. Gaitan entra na área sobre um empurrão que vai parar para lá dos placares, mas não é penalty nem nada, nem os comentadores veem, mas viram a anterior.Pois.

Anteriormente, já o Slimani tinha enviado outro para os painéis publicitários, mas é uma joia de pessoa. Na segunda parte, há um fora-de-jogo mal assinalado ao Benfica, mas os comentadores nem viram.

Depois, Raul Gimenez sofre falta clara que poderia ser o segundo cartão para o defesa spirtinguista, mas nada é assinalado. Na resposta, Sanchez tem uma entrada que pela repetição podia muito bem levar vermelho.

Mas quem o viu foi o cão enraivecido que tinha saído há pouco que saltou como amestrado que é naquela casa de não saber perder e pressões sem fim. Ainda se entreteram, com o Lobo a entrar na palhaçada, com um suspiro desesperado do mister cotovelos, que já deu frutos tantas vezes esta época.

Já eu entreti-me com aquelo falhanço do Ruiz. O jogo terminou com o Jorge Jesus demoradamente a procurar justificações na equipa de arbitragem e que tanta vez lhe valeu.

Melhor final do que este era impossível.

Só falta o FCP encerrar com chave de ouro, esta jornada contra a pulhice. Mas nada ficou decidido, mesmo achando que o Benfica tem o melhor calendário, mas se terminar assim é mais do que justo.

Hoje, até foi o guarda-redes.
E resistem e lideram.


como é óbvio não sou o autor do texto acima...

li o mesmo (imagine-se!) num blogue portista...

leiam com atenção a análise deles sobre a arbitragem...

PS- o sentimento é recíproco desde o início....

deste Campeonato Nacional...

se não fosse o Benfica a vencer que fosse o Porto...

já o disse aqui e no Facebook...

estes pulhas aqui em baixo nunca...




só que depois desta vitória de ontem...


mesmo que o Porto ganhe hoje o Benfica vai ser TRICAMPEÃO!

8 comentários:

dezazucr disse...

Amigo, podes partilhar este clip que resume bem o que se passou:

https://www.youtube.com/watch?v=6LIEeYmDJkU

T disse...

INCRÍVEL esse texto ter sido escrito por um tripeiro! :D Só mostra que quando querem SÃO MESMO CAPAZES de perceber as inclinações do árbitro e a escandalosa transmissão da Sporttv que fez TUDO TUDO TUDO o que pôde para ocultar todos os lances duvidosos que favorecessem o Benfica.

Quando o Gaitan foi empurrado contra as placas de publicidade foi na área do Sporting ou do Benfica? É que aquele empurrão EXISTIU MESMO e se foi na área do Sporting TINHA DE SER PENALTY! Mas não deram repetições, porcos!!!

BENFIIIIIICA!

Nau disse...

Partilho do mesmo sentimento: quero o Benfica campeão (temos o pássaro na mão, Vitória e campeões!), o Porto em 2º e o Zbordas lá para trás - não se esforçaram para amealhar pontos na Europa e querem ganhar os milhões da Champions à custa do Glorioso? Vão à merda, que se fuscanhem!

David Gonçalves disse...

Bolas, estava abismado, ainda bem que cheguei ao último parágrafo!!!!!!!!!!!!

Daniel Alves disse...

Em que blog portista viste esse texto?

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/2016/03/vitoria-da-decencia-sobre-pulhice.html

Daniel Alves disse...

Obrigado Coluna

Hugo disse...

Eu, portista, disse a um amigo há cerca dois meses atrás (acho que o cabrão do espanhol ainda por lá andava) que o Benfica ia ser tricampeão. Estava o Benfica a 4 pontos de distancia daquela matilha de fdps e a (triste) memória do Benfica ter sido eliminado da Taça de Portugal pelo brunalgas e muchachos ainda estava fresca na memória.

Este amigo, que quase sempre partimos para a porrada quando falamos de futebol, disse-me: "Estás tolo. Nunca na vida."

E eu sabia bem do que falava:

[1] as vitórias do nalguedo do futebol eram sempre sofríveis, no último minuto com faltas inventadas e roubos de igreja.

[2] o Benfica vencia, convencia e marcava passo na Champions.

[3] se não for o Porto campeão, prefiro que seja o Benfica em vez daquele trio de otários mais o bazófias da cabeleira.

Boa sorte e não vacilem até ao fim do campeonato (o que eu duvido muito que aconteça).



PS: Espero que o Rui Gomes da Silva esteja errado quando disse que o cabeleiras ia treinar o Porto. Juro que deixo de ver futebol enquanto ele lá estiver.