estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

um empate com '2 caras' na Madeira...


a primeira a do treinador principal Rui Vitória....

que mais uma vez...

(é jogo sim jogo não...)

falhou no 11 inicial...

eu já escrevi aqui que o Gonçalo Guedes...

anda esgotado...

vários comentadores também o afirmaram...

só o treinador do Benfica parece não o ver...

hoje o míudo voltou a mostrar isso...

com 18 anos...

a sua estrutura muscular não aguenta...

o uso que o Rui Vitória lhe está a dar...

com o cansaço está a tomar opções que não tomava...

logo no início do jogo o mostrou...

numa jogada perigosa do ataque do Benfica...

em que rematou em vez de isolar o Pizzi do lado direito...

como está cansado as opções que toma...

não são as melhores como é óbvio...

já anda a fazer isto há alguns jogos atrás...

só o Rui Vitória parece não ver isto...

depois diz-se/fala-se que o Jonas...

está com pubalgia...

jogou de início os últimos 3 jogos...

na 1ª parte hoje na Madeira...

parecia que estava a fazer a recruta...

parecia que estava a correr...

com aquelas botas da tropa...

estes 2 jogadores que estou a falar...

não deviam ter entrado de início hoje...

foi o 3º jogo numa semana...

veja-se a gestão que o Jesus...

(do esforço físico dos jogadores, utilização nos jogos do Campeonato e nos jogos europeus)

está a fazer no Sporting....

e a que o Rui Vitória está a fazer no Benfica...

está à vista a inexperiência...

do treinador principal do Benfica...

veja-se por exemplo isto...

no Sporting neste momento...

todos os jogadores se sentem incluídos....

dentro do grupo...

sentem-se parte do grupo...

isso vê-se como o Sporting joga...

o que está a acontecer no Benfica?

há jogadores que se sentem excluídos do grupo...

como são os casos do Carcela e Talisca...

hoje o Rui Vitória precisou deles na Madeira...

agora vejam o que eles fizeram no jogo...

(o Talisca então nem disfarçou...)

quem está dentro da alta competição...

vai perceber o que eu estou a escrever...

portanto o Benfica empatou na Madeira...

(e pode ter perdido em definitivo o Campeonato...)

por culpa do seu treinador...

que mais uma vez...

não teve peito para tomar decisões...

no 11 inicial da equipa...

e também por culpa desta outra cara em baixo...


que no verão passado apareceu naquela reportagem da SIC...

a explicar que o Benfica não podia ficar em Portugal...

a disputar o Torneio da Associação de Honra de Lisboa...

porque nenhuma televisão...

tinha pedido os direitos de transmissão...

desse mesmo torneio...

e por isso o Benfica...

não iria fazer dinheiro...

ao invés havia uma boa proposta...

da Champions Cup no Continente Americano...

uma proposta de 3,5 milhões de euros..

ora por este dinheiro...

o Benfica pode ter hipotecado a época toda...

(fundamentalmente o Campeonato...)

e não estamos só a falar da conquista do mesmo...

é que o Benfica pode vir a ficar...

em 3º lugar...

ou seja não vai ter...

o acesso à Champions da próxima época...

garantido...

estão a ver o que o Benfica pode perder...

para ir ganhar 3, 5 milhões de euros?

viram o Benfica na 1ª parte?

acham que foi só falta de atitude?

eu tenho a certeza que não...

foi o 3º jogo numa semana do Benfica...

esta equipa não aguenta...

fazer 3 jogos numa semana...

não tem pré-época para isso...

e depois a gestão do esforço físico dos jogadores...

a nível europeu e nacional...

da parte do treinador...

também não está a ajudar...

é a sua inexperiência...

que o está a ditar/lixar...

PS- o que me entristece verdadeiramente...

é o Benfica fazer hara-kiri...

em definitivo...

no Benfica não aprendemos...

com a história do clube...

daqui por 10 anos...

estaremos a cometer os mesmos erros...

e depois daqui a 20 outra vez...

6 comentários:

Arrenka disse...

Graças ao nosso trein(a dor).
Temos plantel para muito mais.
Muita posse, muita troca de bola para trás e para os lados, mas quando é para promover a criatividade, o jogo entre linhas, a inteligência... não temos quem o faça (não há esse estímulo).

Sugestão: Grimaldo (Eliseu é fraco a defender e inconsequente a atacar) e novo trein(que não a dor) que promova uma equipa e não um conjunto de jogadores em campo.
Já disse anteriormente, a maioria dos jogos vão ser jogados em esforço, à base da vontade e à procura da sorte e do golo madrugador, em detrimento da inteligência, criatividade e colectivo. A sorte terá um papel preponderante com este trein(a dor).

2016:
Júlio César; Elderson, Eq. B
Grimaldo, Sílvio (tb esq.);
Luisão, Lisandro
Jardel, Eq. B
Semedo, André Almeida
Samaris, Fejsa, Cristante
Sanches, Djuricic, Talisca
Gaitán, Zivkovic, Carcela
Pizzi, Sálvio, Guedes
Jonas, Cervi
Mitroglou, Jimenez


Treinador: Paulo Sousa (abrir os cordões); Vitor Pereira.
442 pelo primeiro nome de cada fila e seguindo pela ordem de prioridade! Inteligência, técnica, visão. Começar a preparar a equipa o quanto antes para a época seguinte e tentar ir a tempo da taça da liga (que também será disputada à base da sorte).

César
Semedo, Luisão(Lisandro), Jardel, Grimaldo
Samaris
Pizzi (Sálvio), Renato, Gaitán
Jonas, Mitrogolo

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

o Paulo Sousa no Benfica?

nunca...

não presta como homem/pessoa...

e não estou só a falar do que se passou em 93...

o Paulo Sousa é um ASCO de pessoa...

o Vítor Pereira foi o treinador que eu pedi aqui para o Benfica substituir o JJ...

quanto ao Lisandro mantenho a minha opinião...

tem que ser posto a andar, não é central para um Benfica CAMPEÃO...

é central para o Benfica actual....

que empata com este União...

o Benfica precisa de:

1 central
2 laterais
1 médio-centro
1 ponta-de-lança


fez alguns cortes? sim...é central...

mas vai ver aos 73/74 minutos aquela bola com o Sheun ou lá como se chama...

mais uma vez batido numa bola daquelas...

a bola não entrou porque não calhou...

e isto acontece/aconteceu em todos os jogos...

PM disse...

Caramba, depois do acerto inicial do teu discurso, não estava à espera do regresso da desculpa da treta da pré-época mal planeada. Porra, afinal não passaram já uns quantos MESES??? E este é o trabalho (em campo) que há para apresentar ao pagode??? É pá, essa aí da pré-época é que não, já chega de desculpas esfarrapadas. O nosso treinador é uma vergonha e pronto.
Simples.
Grande abraço
Não concordo sempre mas gosto do teu blog, obrigado pelo teu trabalho.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

benfiquista PM,

obrigado pelas tuas palavras e olha que o que digo sobre a pré-época não é teimosia...

acredita que eu sei o que estou a dizer quando falo na preparação da equipa...

acredita também que quando foi anunciado que o Porto ia ao Torneio da Champions Cup eu festejei dizendo que íamos ser TRICAMPEÕES esta época...

na altura o Jesus ia continuar na Luz e eles iam lixar a época se tivessem lá ido...

bastava o JJ repetir a preparação no Seixal que fez nos 2 anos do BICAMPEONATO...

juro-te pela minha saúde/benfiquismo que foi o que pensei e disse...

aliás basta consultares aqui o blogue...

eu avisei aqui do que se ia passar...

eu escrevi que íamos andar sempre a correr atrás do prejuízo esta época...

se tu és meu leitor deves ter visto que nos anos do BICAMPEONATO eu acreditei sempre e escrevi sempre que nós íamos ser Campeões...

porque eu vi/percebi o trabalho que o Jesus fez nas 2 últimas pré-épocas na Luz...

no 33º quando estávamos a 5 pontos do Porto lembras-te o que eu escrevi aqui?

na pré-época do 34º lembras-te do que eu escrevi aqui?

eu sempre tive a noção do trabalho preparatório (era um JJ mais experiente, já com 4 anos de alta competição no Benfica) que foi feito naquelas 2 pré-épocas...

agora diz-me uma coisa...

eu não avisei aqui que o Benfica ia pagar por ir à Champions Cup?

sabes porque é que eu estou a fazer este post?

porque eu rezo a todos os santos para que o Benfica em 2016 não vá à Champions Cup...

tem que se preparar no Seixal durante as 6 semanas...

e ir a 1 ou 2 torneios de pré-epoca na Europa...

a 2/3 horas de viagem...

em que dá para treinar de manhã e apanhar o avião depois...

chegar e ir treinar outra vez no mesmo dia...

no dia a seguir no dia do jogo...

treino de 2 horas de manhã!

sabes o que isto vai dar?

vai dar que o Benfica depois chega a 15 de Dezembro de 2016...

e não faz (a nível de intensidade que arrasta todo o resto) a 1ª parte que fez com o União...

como deves ter visto os jogadores do Benfica...

não podiam com a gata borralheira na Madeira...

saudações gloriosas, 1 grd abraço

PM disse...

Ok, admito que tens razão, mas é que fico (ficamos) tão frustrado com o desempenho da nossa equipa, que já não consigo encaixar qualquer argumento que possa camuflar (do meu ponto de vista) uma gritante falta de qualidade da equipa técnica...
E eu que inicialmente até achei boa ideia a contratação do RV... Por isso ainda me custa mais... confiar e depois levar com esta tamanha desilusão... Afinal de contas, apesar da pré-época, neste momento temos obrigação de mostrar mais qualquer coisa, mais ideias.
Agora sei que não o conhecia bem como treinador e não poderia ter uma opinião formada.
Mas eu quis acreditar e pronto, enfiei um barrete gigantesco.
Se arrependimento matasse eu já não andava por aqui a moer-vos! lol
Agora partilho a tua opinião, P.Sousa JAMAIS. Já o V.Pereira, agrada-me, mas já estou com medo que as minhas opiniões dêem azar e lá tenhamos que enfiar mais outro barrete.
Fiquem bem!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

'Afinal de contas, apesar da pré-época, neste momento temos obrigação de mostrar mais qualquer coisa, mais ideias.'

ora nem mais caro benfiquista PM...

mas também é preciso ver isto neste post...

http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2015/11/aconteca-o-que-acontecer-hoje-em-astana.html

e depois o que eu escrevi neste post (destes comentários) sobre o nosso treinador...

com o qual eu tenho a maior simpatia e respeito pessoal diga-se de passagem mas não é isso que está aqui em causa...

PS- não penses que eu quero ter razão...

não são os meus interesses que interessam mas os do Benfica...

eu também já fiz aqui erros de avaliação...

em 2013 eu pedi aqui a saída de Jesus...

(se bem que depois de ver que não saia é só consultar o blogue e ver a defesa que lhe fiz logo desde a 1ª jornada em que perdemos na Madeira)

muito pelo que ele disse no final da época na entrevista à BTV em que afirmou que quem ganha é sempre o melhor...

quando nós sabemos muito bem como o Porto ganhou os títulos de 2011, 2012 e 2013 e em especial os dois últimos...

ai passei-me e pedi aqui a sua demissão...

tal como a maioria dos benfiquistas...´

felizmente estávamos errados e o Presidente Vieira certo...

felizmente para o Sport Lisboa e Benfica que é o que me interessa...

não eu...

porque senão tomava outro tipo de posições para andar sempre bem visto...

o Rui Vitória não teve sorte pela forma/maneira/altura como entrou no Benfica...

como eu expliquei lá no post do link em cima...

depois a sua maneira de ser (é um bonacheirão no bom sentido) não ajuda lá muito...

para o Rui Vitória sempre mais fácil entrar na Luz a substituir o Quique Flores do que o Jesus...

por causa do feitio/personalidade...

foi por isso que eu falei no Vitor Pereira no início da época...

porque era preciso alguém com 'agressividade intrínseca'...

a vida e o futebol são muito injustos às vezes...

e admira-te que na próxima época o próximo treinador do Benfica tenha uma pré-época a sério no Seixal...

coisa que o Rui Vitória não teve esta época...

agora se ele tivesse certas características pessoais (que não me parece ter) eu escrevia aqui....

o Rui Vitória merecer fazer uma pré-época com 'cabeça, tronco e membros' e depois logo se verá....

acho o Rui Vitória demasiado 'boa pessoa'...

e isto para se ser treinador do Benfica e com êxito...

é preciso ter 'killer instinct'...

e destes 6 meses que ele leva na Luz...

não me parece que ele o tenha...

infelizmente para e ele e para nós benfiquistas...

PS- não sou a favor do seu despedimento atenção...

temos que o apoiar...

a SAD tem que o apoiar...

o Benfica não pode voltar aos tempos em que despede treinadores a meio da época....

isso será um 'retrocesso civilizacional' no clube...

não estamos no 'Paróquia de São Domingos de Benfica Futebol Clube'...

somos o Sport Lisboa e Benfica...

os post's (os críticos) que faço aqui são para o ajudar...

nos oitavos-de-final da Champions em 2016 é o Rui Vitória que tem que lá estar no banco do Benfica contra o Zenit...

até porque foi ele que o atingiu...

agora no início da próxima época isso já é diferente...

depende de muita coisa que se vai passar...

de quem vai ganhar o Título...

e quem serão os treinadores do Porto e Sporting...

PS- o Paulo Sousa a treinador do Benfica seria outro retrocesso civilizacional no clube...

seria voltarmos aos tempos do Vale e Azevedo no Benfica...

tempos sem valores nenhuns...