estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quinta-feira, 18 de junho de 2015

o SL Benfica vai deixar sair o seu actual...

(clicar para ampliar)

sub-capitão para o...

 seu maior rival nos últimos 30 anos?

depois de ter deixado sair...

 o seu treinador BICAMPEÃO...

para o seu rival de sempre?

os deuses voltaram a estar loucos na Luz é?

é muito dinheiro o que o Porto oferece ao Maxi é?

quanto dinheiro gasta o Benfica...


com estes jogadores todos?

e com outros para além destes?

os que estão no plantel e nada significam?

são estes jogadores que vão dar títulos e glória...


só no quadro em cima...

entre contratações e ordenados partilhados...

e pagos durante a estadia na Luz...

está o dinheiro do Maxi e Jorge Jesus!

e ainda sobra!

o Benfica só tem/tinha que igualar a proposta do Porto...

(subir o ordenado do Luisão também claro)

oferecer 4 anos a Maxi Pereira...

(daqui a 2/3 anos manda-o para o Qatar através do Mendes!)

e prometer-lhe um lugar de futuro na Luz...

como treinador-adjunto ou na estrutura do clube...

não se perde um jogador emblemático destes...

para um clube rival...

é um golpe que custa a engolir/aceitar...

o Benfica sobreviveu à saída de outros grandes jogadores?

claro...

mas não é isso que está em causa aqui...

é o contexto e o momento actual...

essa historieta de o Benfica sobreviver sempre...

à saída dos seus grandes jogadores...

é conversa de encher chouriços...

são baboseiras...

para não lhe chamar outra coisa...

está de regresso a 'CARGA NEGATIVA'...

vão estar de regresso as MÁS DECISÕES...

já saiu o treinador BICAMPEÃO e agora prepara-se para sair...

o sub-capitão que ganhou 3 Campeonatos na Luz...

isto é tudo normal com a 'carga negativa'...

em 1994 também foi assim...

27 comentários:

O GLORIOSO BENFICA disse...

Sabes Coluna para ti os jogadores podiam pedir o que quizessem que tu davas pois é assim que se gere um clube dar milhões e milhões a jogadores, ficar refém deles.
O sr. Maxi há 5 dias acordou com o presidente um contrato de 3 anos com um salario quase igual ao Luisão. Ficou tudo acordado, nada assinado. Pois é ontem o sr. Maxi e o seu grande Paco Casal pediu 3 milhões liquidos para assinar dando o dito pelo não dito 5 dias antes. É este o grande sub-capitão do Bicampeão que se deve adorar não é? Devia-se dar esse dinheiro repito ficando refem do jogador, de qualquer jogador pois assim todos podiam querer fazer igual.
Uma das minhas maiores desilusões o caracter de Maxi. Faça bom proveito dos milhões que vai ganhar num clube em declinio que não ganhar nada há 2 anos. Que lindo ver aquele balneário ao saber que o lateral direito ganha 5 vezes mais que os capitães de equipa, que lindo.

P.S- Isto lembra-me o verão quente de 93 não sei porquê mas o TRI é cada vez mais uma certeza

Telmo Luz disse...

Serio q n acredito. N posso acreditar. Será MT MAU se isso acontecer e vai passar uma imagem q mm sendo campeões somos "fracos".

N posso acreditar q o LFV vai deixar isso acontecer. Tenho uma confiança INABALÁVEL no Benfica mas estão por demais a colocar isso a prova neste defeso.

Tou mm de rastos cm essa possibilidade(logo agora q começo a recuperar da perda do JJ,ter a noticia da saida do Maxi é por demais mau)

PedroR. disse...

Gosto de ler as suas analises, no entanto parece-me uma pessoa demasiado supersticiosa, sempre a achar que as vitorias e as derrotas vêm porque se usam ou não os "amuletos".
No Benfica e na vida tem que haver dignidade, carácter, seriedade.
O Benfica tem um tecto salarial que é o valor que paga ao seu Capitão e ao seu talento mais valioso, colocar Maxi neste patamar é o reconhecimento do que tem dado ao Benfica e da sua mais valia no plantel, mas os pressupostos anteriores não podem ser ultrapassados. O Maxi tem proposta do Benfica desde o final do Ano passado, nunca aceitou renovar e mostrou sempre uma grande cumplicidade com o seu empresário, empresário esse que tem um historial "mafioso" a todos os níveis, homem sem caracter.
Na ultima renovação com Maxi fomos "obrigados" a comprar 5 "promessas" Uruguaias para satisfazer o empresário de Maxi.

Foda-se (deixei de ser politicamente correcto) o Maxi tem valor e o Benfica reconhece-o na proposta que lhe fez, mas não tem que ceder e abdicar dos principios que escrevi no inicio do texto, o Maxi nem nenhum jogador é mais importante que o Benfica.

Ganhámos antes de Eusébio e depois de Eusébio, passaram pelos quadros do Benfica enormes jogadores, treinadores, etc, mas nunca no momento da partida eles foram mais importantes do que aqueles que ficaram.

Cosme Damião e os restantes Fundadores do Benfica criaram as fundações que nos tornaram num enorme Gigante Mundial, uma das suas frases mais marcantes para mim, foi que o importante não são aqueles que saem, o importante são aqueles que ficam. Cosme Damião dizia também que o dinheiro pode ganhar na actualidade à dedicação, mas no futuro a dedicação GOLEIA o dinheiro.

Maxi quer aceitar a proposta séria do Benfica e dar continuidade aos 8 anos que leva no Clube onde sempre foi tratado com carinho, ou se não quiser Puta que o Pariu vá para onde quiser, porque então ele não tem a DEDICAÇÃO que nós necessitamos no nosso Benfica.

Saudações Benfiquistas

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

O Glorioso Benfica,

não sei se é verdade o que dizes ou não...

mas o que ressalta de tudo isto é que o MAXI já devia ter renovado pelo Benfica há muito tempo...

porque assim já não se passavam as coisas que tu escreves no teu comentário...

o Maxi não é 'os jogadores todos'...

o Maxi e o Luisão estão acima de todos os outros na Luz...

pela história que tem no clube...

e a importãncia que tem na equipa....

se o Ola John, o Pizzi entre outros pedissem o mesmo que o Maxi a porta da rua é a serventia da casa...

são facilmente substituíveis...

já o Maxi e o Luisão não...

este 2 estão acima do...

Júlio César, Jardel, Eliseu, Samaris, Fejsa, Jonas...

só o Lima, Gaitán e Salvio se aproximam do Luisão e Maxi...

mas mesmo assim estão abaixo dos dois...

porque ganharam menos títulos e estão há menos tempo na Luz...

o resto é conversa...

PS- eu estou sempre mas sempre de boa-fé nos meus posts tanto em relação ao Benfica como em relação à sua SAD/Direcção...

se não fosse assim não publicava o teu comentário agora...

esperava pelo desenrolar dos acontecimentos...

Unknown disse...

Não queres mudar o nome do clube já agora para Sport Maxi e Benfica?!

Que vá e faça boa viagem!!!

Por mim já tinha anunciado o fim das negociações. Só faz falta quem está comprometido com o clube e se ao fim de 8 anos a questão é quem dá mais, mesmo que isso signifique ir para um rival, então de carácter estamos conversados...
Tem muito que aprender com os muitos que já vestiram o manto sagrado e disseram que em Portugal só no SLB.
E pensar que este é sub-capitão...

Resumindo, ninguém está acima do clube!!!

Ps: Quanto ao cheiro ao verão de 1993, podes crer que só nos vai fazer mais fortes.

Saudações
rossetti7




Saudações

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista Telmo da Luz,

a tua tristeza e desilusão é a minha também...

vamos ver como vai acabar esta história...

benfiquista Pedro,

defender o SÍMBOLO do BENFICA é ser supersticioso?

quanto ao resto que dizes escreveste bem e não tenho a nada a contrariar...

só que na vida/desporto ás vezes temos que fechar os olhos a algumas coisas para atingirmos outras....

é o TRI que está em causa...

saudações gloriosas a ambos

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

benfiquista Rossetti,

isto é tudo muito bonito agora dizerem-se essas palavras...

depois se as coisas não nos correrem bem em Maio de 2016 é que nos vai custar imenso...

segundo a TVI agora no telejornal o Maxi já tem as malas prontas para fazer a viagem que referes...

saudações gloriosas

João Oliveira disse...

Boa tarde caro Coluna.

Normalmente estou de acordo consigo em relação à maioria dos temas que aqui aborda. Até mesmo em relação ao simbolo do Benfica.

Quanto a este caso discordo completamente. Maxi deu uma entrevista à Abola verdadeiramente inacreditavel. Nessa entrevista Maxi ofereceu-se a Porto e Sporting dizendo que não queria sair de Portugal, que não fechava as portas a rivais e que se tivesse uma proposta melhor que a do Benfica iria. Isso para mim é oferecer-se. E quem se oferece assim a um rival perde completamente o estatuto que garantiu ao longo dos anos. Se eu fosse um Pizzi, um Samaris ou um Talisca nunca mais ia olhar para Maxi da mesma forma. Nunca mais o iria ver como o sub-capitão. E essa história da familia a mim não me convence. Se eu vivesse num sitio a 8 anos com a minha familia e me oferecessem 1.5 milhões por ano eu nunca ia sair desse sitio mesmo que me oferecessem 2 ou 3 noutro lado. Porque não precisava e porque não valia a instabilidade que uma mudança causa. E já não vou falar no impagável preço de ser o idolo de um clube.

T disse...

O Maxi não assinou há um ano porque não quis. Tal como o JJ não assinou uma renovação porque não quis.

Tanto um como outro quiseram esperar pelo final do contrato porque sabiam que iriam ser assediados com muito dinheiro.

É impossível acreditarmos que o Maxi não tem uma excelente proposta do Benfica, é impossível pensarmos que o LFV é naif ao ponto de não ter feito o máximo possível para manter o Maxi.

Só que fazer o máximo possível não é dar TUDO o que o Maxi pede. Tem de haver um limite, e esse limite não pode ser ultrapassado.
Se o corruptos ou os choramingas, ou outros quaisquer, querem ultrapassar todos os limites só para tirar o MAxi do Benfica, que o façam. Depois terão 4, 5 ou 6 jogadores a exigir o mesmo... vai ser bonito de ver.

É verdade que haveria sempre onde poupar para ter o Maxi ou para manter o JJ, mas é impossível que um clube não tenha sempre uma dezena ou duas dezenas de jogadores com contrato que não sirvam... porque há negócios que trazem jogadores "atrelados", porque há favores que têm de se fazer a A ou a B no sentido de se conseguirem as contratações ou os acordos necessários com outros jogadores mais importantes.
Não se pode ser linear e somar o valor dos jogadores com contrato e dizer que o Benfica gasta X a mais que daria para o Maxi e o JJ... isso é esquecer que no mundo dos negócios se compra um terreno de merda que não vai servir para nada para depois se conseguir o licenciamento de uma qualquer obra importante que vai dar muito dinheiro... não devia ser assim, mas é.

O LFV sabe muito mais do que nós imaginamos, e de certeza que faz o melhor que pode.
Mas se fosse dar tudo o que MAXIs e JJs pedem, estaríamos lixados...

É verdade que

Alma Encarnada disse...

Caro Coluna

Nestas coisas há sempre, julgo eu, 2 factores a ter em conta:
1. O factor emocional, e esse fica quase que exclusivamente por conta dos adeptos;
2. O factor racional, que qualquer dirigente, treinador, em suma, quem tem a responsabilidade de decisão, não pode deitar para trás das costas e ficar apenas dependente daquilo que os adeptos mais ou menos sensiveis a mudanças possam pensar.

Na verdade, boa parte dos adeptos, não sei se não mesmo a maioria, passa da depressão á euforia e vice-versa num piscar de olhos, ou, se quiser, de uma bola que bate na trave a outra que é golo.
Já os dirigentes responsáveis não podem subordinar-se à visão e sentir do adepto comum e é isso que LFV, na minha perspectiva bem, tem feito e fez de igual modo muito bem em não entrar em loucuras com as exigências de Maxi Pereira.
À semelhança dos companheiros Benfica Glorioso, Pedro e Rossetti, também eu, que sou um observador destas coisas da bola e um inveterado apaixonado do Benfica há 50 anos, não fico nada temeroso com a saida do Maxi e a consequente ida para os corruptos.
É por estas e outras que eu não me fio em nenhum futebolista quando se diz benfiquista de alma e coração. Isso é conversa de treta, própria de quem não tem outro tipo de discurso. Para mim basta-me que sejam comprometidos, agora tá na moda o termo, enquanto representem o clube. Que sejam dignos profissionais e competentes e, já agora, sabendo-se que ninguém é infalivel, o Maxi nem sempre foi assim tão competente, mas enfim, é jogador de raça e sempre foram 8 anos de titularidade e entrega ao clube.
Contudo, agora a parte racional, quer-me parecer, naturalmente, que os melhores tempos da sua actividade profissional não são os que se avizinham e jamais é jogador que valha um vencimento tão elevado.
Por outro lado, e nem sequer perco tempo a presumir se haverá consequências no interior da equipa corrupta por um jogador trintão, ido do inimigo, ir ganhar tanto dinheiro, e se entendo a sua alegada preocupação por ver sair um dos mais antigos e que poderia contribuir para fazer a ponte para quem entra, por outro lado, ficaria mais preocupado, aí sim, se saissem, para além dele, também Júlio César, Luisão, Samaris e Jonas.
Se Luisão é óbvio, considero que Júlio César, Samaris e Jonas, apenas com um ano de Benfica rapidamente apreenderam a grandiosidade do clube, aquilo que lhes é exigido e já têm peso no balneário. Eles encarnam aquilo que é o pulsar do Benfica, dito de outra forma, bem sabem aquilo que os milhões de adeptos esperam deles e não será pela saida de Maxi que não seremos campeões. Disso estou certo e seguro.
Meu caro Coluna, Maxi que vá à sua vida para onde bem entender e porque no Benfica o que conta mais é a forma como se sai ficará não como um dos nossos mas como mais um que por aqui passou.
Por mim, o que lhe desejo profissionalmente é que os seus fracassos nos corruptos sejam parte dos nossos êxitos.
De resto, calma e crença que vamos ter uma equipa forte e que decerto o tri não nos há-de fugir.

Abraço benfiquista

Unknown disse...

Caro Amigo,

Se em Maio não ganharmos, custar-me-á tanto como me custaram os 3 anos seguidos que perdemos com o Judas e o Maxi. Ninguém é insubstituível!
O Benfica não pode compactuar com mercenários. O empresário do Maxi é um verme, se após ter chegado a acordo (segundo sei) permite que o empresário venha dar o dito pelo não dito, pedindo mais e mais, é porque é igual a ele.
O Benfica não o menosprezou, chegou até onde podia ir, mas se não for suficiente, mantenho, que vá! Não sou ingrato, reconheço a sua dedicação, o seu valor e peso no SLB, mas vejo futebol há demasiados anos para me comover com estes amores da treta à camisola. É uma questão de gestão, senão era só pedir...

Ps: A notícia carece de confirmação.

Abraço
rumo ao tri
rossetti7

João Miguel disse...

Caro Coluna,

Só mais um reparo. A Direcção a saber disto, como é que permite a página oficial facebook do Sport Lisboa e Benfica, publicar óntem ao meio dia, um post com uma foto do Maxi e um excerto da entrevista dele à BTV (“A vontade de dar tudo pela equipa nunca pode faltar”)? Mas isto anda tudo doido? É esta a estrutura organizada da qual nos vangloriamos? Até eu que sempre confiei, começo a ter duvidas.

O GLORIOSO BENFICA disse...

Coluna és um dos grandes defensores do Glorioso na blogosfera para mim o melhor e dos poucos que realmente gosto de ler, no entanto algumas coisas não concordo contigo. Quem te lê parece que o Bicampeão depende do treinador e de 1 jogador que é sub-capitão. Saem e acabou nunca mais vamos ganhar nada. Nada disso Coluna hoje o clube está cada vez mais forte, organizado, competente e com uma mentalidade ganhadora em todas as areas. Basta ver as modalidades hoje quase todas campeãs e que não dependem de treinadores, ou jogadores mas sim de 1 organização fantástica (e sei do que falo).
No caso Jesus não disse nada pois claramente aqui Veira tem culpa no assunto. A verdade é que Vieira ao fim de 6 anos fartou-se das centenas de queixas de pessoas do Seixal, da formação, até da propria equipa que trabalhava com JJ e decidiu manda-lo embora. Tem acordo com Vitória há 2 meses e quis com Jorge Mendes arranjar-lhe um clube lá fora. Pois foi avisado há algum tempo da hipotese real da Lagartada não ligou e depois quando já era tarde realmente tentou renovar-lhe o contrato pelo mesmo ordenado, com premios mais fortes e apenas para ter 4 miudos no plantel (e nem precisavam de jogar apenas a treinar e mete-los na taça da liga). Foi tarde. JJ revelou-se o que é um ingrato para quem lhe sempre apoiou mas claramente há muitas culpas do Presidente que perde JJ sejamos justos porque quer.
No caso do Maxi é diferente e aqui se ele sair para ganhar 3 milhões nos Corruptos então é um de um caracter que não serve para o Bicampeão. Não se pode ficar refem de ninguém Coluna seja ele o Maxi, o Luisão, ou o Cavaleiro o Benfica é maior que eles todos. A verdade é que há 3 anos tivemos que comprar 5 jogadores da treta (nenhum vale 1 cêntimo) ao empresario para ele renovar pois ele proprio disse na cara ao Presidente que ia para os Corruptos. Aí cedeu-se e prontos começou isto. Aliás Maxi tem a proposta para renovar desde Dezembro mas sem o empresário.
Repito ele que faça bom proveito vá lá para o antro acabar por destruir o balneário que já está tão bom e com um milionario que vai ganhar o salario mais alto há-de ainda ficar melhor.

P.S- Coluna sabes que em 67 um sr. chamado Simões também não queria renovar com o Glorioso oferecendo-se á Lagartada que claro estava de braços abertos. Queria mais dinheiro, mais prémios, etc. Pois é teve um pequeno aumento nada de mais e assinou por mais 3 anos quis fazer chantagem e...

P.S 2- Volto a dizer lembra-me muito o verão de 93 só por isso tenho a certeza que a epoca vai acabar com em 94 mas aqui com o TRI

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grandes benfiquistas,

eu não tenho o 'pretensiosismo' de achar que só o que eu penso é que é o correcto para o nosso Glorioso SLB...

os meus post's são sempre aquilo que penso que seja o melhor para o Benfica e de boa-fé...

se calhar eu estou a ver isto mais pela parte do 'coração benfiquista' do que pela 'razão benfiquista'...

mas é também porque tenho a convicção de que se o Benfica mantiver a sua estrutura de jogadores mais EXPERIENTES o TRI em 2016 estará sempre mais perto...

cheguei agora a casa, já vos respondo individualmente a todos ok

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

caro benfiquista João Oliveira,

vistas as coisas pelo prisma com que as apresenta não consigo rebater as mesmas...

só uma coisa...

o Maxi tem 31 anos...

e não ganhou assim tanto dinheiro na sua carreira como outros...

ele tem 4 filhos...

quando tiver 50 anos vai ganhar aonde?

se não for agora...

o Benfica (não sei se o fez..) devia-lhe ter apresentado uma proposta a longo prazo para ficar no clube...

34 saudações gloriosas

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista T,

'O LFV sabe muito mais do que nós imaginamos, e de certeza que faz o melhor que pode.'

não tenho a menor dúvida disso...

e aconteça o que acontecer estou ao lado dele...

já escrevi aqui e noutro blogue que tenho que vou votar nele em 2016...

tens razão na maioria das coisas que escreveste...

34 saudações gloriosas

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista Alma Encarnada,

também não posso rebater os teus (grandes e excelentes) argumentos com que falaste sobre este assunto...

a única coisa que me chateia nisto é ver a quantidade de golos e assistências que o Maxi fez nestes anos e vê-lo a partir agora...

desde Veloso e Pietra que não tínhamos um lateral com a mesma qualidade e preponderância no jogo da equipa...

34 saudações gloriosas

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

benfiquista Rosseti,

tens razão naquilo que dizes como é óbvio...

34 saudações gloriosas

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

caro benfiquista João Miguel,

houve aí uma falha claro...

mas as coisas mudaram em menos de 24/48 hrs...

mas mesmo que o Maxi vá para o Porto não vale a pena tratá-lo mal...

eu pelo menos vou tentar não ir por aí...

34 saudações gloriosas

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiqusta O Glorioso Benfica,

eu quando eu disse na resposta anterior 'não sei se o que dizes é verdade' estava a falar do que eu sei e não a duvidar atenção...

às vezes há desfazamentos nestas questões...

acredita que eu tenho neste momento 6 blogues em que falo do Benfica e não consigo transpor cá para fora tudo aquilo que pretendo dizer...

se a imagem que passa daqui que sem o JJ e o Maxi não seremos Campeões é triste porque não é isso que quero passar...

o que quis/quero transmitir é que com eles seria sempre mais fácil...

agora impossível não...

claro que não...

eu sei perfeitamente de que tu sabes do que falas, estás bem informado e conheces muito bem o Benfica...

não é de agora, é desde que comentas aqui...

apercebi-me desse desgaste entre JJ e Vieira durante esta época...

e foi nítido nos festejos do 34º...

já li algumas coisas sobre o Rui Vitória de que gostei muito (é professor de educação física e liga aos pomenores) e não estou receoso mas sim ansioso que a época comece...

sei algumas coisas sobre o Sr.Simões mas essa não sabia e as que sei nunca as vou revelar...

agora lamento que esteja semanalmente ao lado de um dos maiores anti-benfiquistas primários deste país como é o Rui Santos...

está lá por causa do dinheiro que recebe...

mas se calhar precisa do mesmo...

o Benfica devia resgatá-lo e colocar o Simões na BTV...

estar ali na SICN só valoriza o Rui Santos...

também já me passou isso pela cabeça do verão de 93 e até já tenho um post em mente sobre isso...

obrigado pelas tuas palavras, 1 abraço

34 saudações gloriosas

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grandes benfiquistas,

resolvi responder 'um a um' em apenas um comentário para cada pois assim é mais fácil para mim...

gostei muito dos vossos comentários e até estou mais optmista em relação ao que possa suceder neste caso...

o Benfica é um mundo que nos ensina e com o qual aprendemos diariamente...

se o Maxi sair realmente só espero que não saia mais nenhum jogador dos experientes...

quando uma janela se fecha, outra se abre...

vamos à luta pelo nosso Benfica!

1 abraço a todos

T disse...

És um grande benfiquista, muito inteligente, e que pensa pela própria cabeça. Isso faz deste blog um dos blogs de passagem obrigatória diariamente.

Mesmo quando não concordo contigo, estou sempre a pensar: era bom alguém da direcção ler isto. Porque tu és daqueles que realmente se preocupa.

Com Maxi ou sem Maxi, sem JJ, com o que vierem e ficarem, o Benfica lutará e terá muitas hipóteses de ser tri-campeão.

Um abraço

PedroR. disse...

Caro Coluna, quando me referi a "superstição" não me referi á tua opinião/luta pela utilização dos símbolos do Benfica, com a qual concordo em absoluto.
Não deveria ser permitido em nenhum estádio, seja ele o nosso Estádio da Luz (onde aliás já não se vêm) ou noutro, qualquer tipo de mensagens politicas, xenófobas, que ponham em causa a dignidade das pessoas.

Os "amuletos" que falei no Post anterior, são a saída ou entrada de alguem, a forma como essa saída se dá, a escolha das cores da nova camisola, se a gola é em bico ou não, etc.

Não me interpretes mal nesta critica, é a tua visão que respeito e que aprecio na maioria das vezes, por isso visito o teu Blog diariamente.
Senti neste teu ultimo Post uma certa descrência da tua parte em relação ao que o nosso Benfica vai ser no futuro próximo, e o que te posso dizer é que ele será o que todos nós Benfiquistas quisermos.
Uma certeza, VAI CONTINUAR ENORME porque não vamos baixar a guarda e vamos transportar no colo o nosso Benfica RUMO AO 35.
Como disse um dia Cosme Damião, "Importantes não são os que partem, são os que ficam"

Vamos arribar esse moral ;)
Saudações Benfiquistas

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

obrigado pelas tuas palavras grande benfiquista T,

'tu és daqueles que realmente se preocupa' escreveste tu...

olha que realmente me está a preocupar e a desestabilizar verdadeiramente no que toca ao Benfica e ao seu futuro...

https://www.facebook.com/1904Benfica/photos/a.1581544818754941.1073741828.1581523812090375/1632012880374801/?type=1&theater

copia este link e vê o que está em causa...

é absolutamente inacreditável...

isto vai arruinar com o Benfica outra vez se nos deixarmos estar ligados a um símbolo com a carga negativa de 50 milhões de mortes...

vejam o que foi o Benfica de 1992 até 2009...

e o que foi a partir de 2009/10 até hoje...

e o que tinha sido até 1991...

em 91 o Benfica tinha mais Campeonatos Nacionais que TODOS os outros clubes portugueses JUNTOS!

em 91 o Benfica tinha mais TAÇAS de Portugal que o Porto e o Sporting JUNTOS!

a partir de 92 o clube nunca mais foi o mesmo...

voltou a MÍSTICA em 2009/10 e voltámos a ter o GRANDE BENFICA...

como eu sempre disse que voltaríamos a ter...

é isto que verdadeiramente me preocupa...

34 saudações gloriosas, 1 abraço

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

caro benfiquista Pedro,

ok agora percebi...

é normal acontecer/entendermos as coisas de forma diferente quando não estámos a falar 'cara a cara'...

ainda bem que és mais um benfiquista que defende a MÍSTICA como eu...

vê este link aqui também para veres o que está em causa...

https://www.facebook.com/1904Benfica/photos/a.1581544818754941.1073741828.1581523812090375/1632012880374801/?type=1&theater

querem tornar o Benfica de novo num agrupamento NeoNazi...

percorre os comentários e vê as imagens de como o Benfica já foi...

é absolutamente HEDIONDO...

escreveste isto:

'Senti neste teu ultimo Post uma certa descrência da tua parte em relação ao que o nosso Benfica vai ser no futuro próximo, e o que te posso dizer é que ele será o que todos nós Benfiquistas quisermos.'

a minha 'descrência' vem do link acima...

eu durante o Benfica-Porto senti que 'algo' não estava bem...

que a atmosfera/ambiente estava diferente...

que os jogadores do Porto estavam demasiado à vontade e os do Benfica não...

isto quando o Porto tinha levado 6 em Munique...

cheguei a casa e dei uma volta pelo Facebook...

e vi uns garotos com as t'hsirts com o malfadado símbolo como está no link...

com o título..'estamos de regresso'...

aí percebi o que senti durante o Benfica-Porto...

em Guimarães também estiveram lá com elas e vejam a dificuldade que o Benfica teve para marcar um golo na primeira parte...

os falhanços incríveis do Jonas e Lima...

em Coimbra a mesma coisa...

o Marítimo empata o jogo com 10...

conseguimos ganhar com dificuldade...

vai ser assim o Benfica outra vez...

se deixarem esse SÍMBOLO HEDIONDO voltar aos jogos do nosso clube...

quanto aos amuletos que falas...

os pormenores para mim são muito importantes...

são eles que fazem a diferença...

olha o que o Barcelona faz todos os anos...

com o seu símbolo e equipamentos...

eu ainda não falei sobres os equipamentos mas vou fazê-lo com tempo...

mas digo-te já que se ganhámos tudo nos últimos 2 anos com '3 cores' no equipamento eu nunca mudaria isso até perdermos novamente...

'Vamos arribar esse moral ;)'

é difícil para mim saber que o Benfica pode ficar de novo ligado ao Holocausto...

porque sei que isso vai dar cabo do clube outra vez...

sei que o Porto será o grande beneficiado com isso...

o AZAR e CARGA NEGATIVA vão estar em cima do Benfica...

e a SORTE e a CARGA POSITIVA vão parar de novo ao Porto...

a todos os níveis...

os melhores anos da história do Porto foram de 1992 até 2009...

foi quando ganharam a uma grande distância mais títulos que o Benfica...

e é disso que eu tenho receio de novo...

tenho 43 anos...

não quero chegar aos 53 e ver o Porto com mais Campeonatos Nacionais que o Benfica...

é o que vai acontecer se a SAD do Benfica deixar esse malfadado símbolo NAZI voltar aos nossos jogos...

desculpem lá o desabafo mas é assim que me sinto neste momento..

e até vou descansar est fds porque há coisas que para mim são incompreensíveis...

já falei com várias pessoas importantes no Benfica sobre este assunto e estamos em 2015 e o Benfica ainda não resolveu esta TRAGÉDIA para o clube que é deixar-se estar ligado a um tão HEDIONDO SÍMBOLO...

1 abraço benfiquista Pedro e bom fds a todos, 34 saudações gloriosas

PedroR. disse...

Caríssimo Coluna,
Estou completamente ao teu lado nesta luta contra a utilização de símbolos que ferem de morte e envergonham a humanidade.
Nós Benfiquistas não aceitamos de forma nenhuma que o clube fique ligado a este tipo de comportamentos.
Na minha modesta opinião, a direcção do Benfica já deveria ter agido de forma durissima contra os membros das claques, inclusive deveria passar pela expulsão de associado e proibição de entrada no estádio da Luz.
A gravidade das situações que têm acontecido no nosso estádio e fora é de tal forma que não vejo outra solução que não seja uma posição drástica.

O Benfica tem pago muito dinheiro em multas, tem sido alvo de várias chamadas de atenção da UEFA para a possibilidade de ser punido com jogos a porta fechada.
Quem AMA o Benfica não pode ter para com o Clube, grande prejudicado, este tipo de comportamentos, o Benfica está acima de todos nós.
O Benfica não é nosso como eles apregoam, o Benfica está nas nossas mãos durante o nosso tempo de vida e é nossa OBRIGAÇÃO entregá-lo ás próximas gerações ainda maior do que recebemos das gerações passadas.

Estamos JUNTOS nas LUTAS pelo Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Saudações Benfiquistas
Pedro

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

caro grande benfiquista Pedro,

respeito e entendo o teu comentário mas..

eu não quero 'pessoalizar' a questão...

não são as pessoas, os adeptos, os benfiquistas que estão em causa...

é apenas e só o 'símbolo' que alguns usam...

nada mais que isso...

eles tiveram uma grande importância neste BICAMPEONATO...

no apoio, nos cânticos, no empunhar das bandeiras e tarjas com o símbolo do Benfica etc...

eles são benfiquistas...

grandes benfiquistas...

só que há uns pá que não tem noção do mal que fazem ao clube ao usar aquele malfadado símbolo...

foi um azar tremendo que aconteceu ao Benfica...

as direcções do Benfica tem muita culpa nisto...

alguma vez eu director do Benfica permitia um símbolo daqueles nos nossos jogos?

olha agora aparecer algum maluco com o símbolo do ISIS...

vão permitir também na Luz?

caro Pedro volto a dizer que isto não é pessoal...

se fosse insurgia-me contra a bandeira do Gullit...

eu acho aquela bandeira lindíssima e uma bela homenagem....

amanhã eles deixam de a usar e eu serei o primeiro a perguntar aqui...'que é feito da bandeira do Gullit?'

eles podiam mudar o nome deles por exemplo para 'The Gullit Boys'...

e mudavam a simbologia para aquela imagem do Gullit naquela bandeira com as iniciais 'TGB'...

só isto alterava tudo na minha opinião...

outra coisa era mudarem o nome para 'The Eusébio Boys'...

e colocarem aquela imagem do nosso Eusébio daquelas bandeiras no seu símbolo por exemplo...

a sigla ficaria 'TEB'...

a claque/grupo de apoio só ganharia adeptos, respeito, consideração e prestígio com isto...

se fizesse essa grande homenagem ao Rei Eusébio que bem merece...

caro Pedro sou contra a expulsão de sócios e proibição de entrada na Luz...

eu não quero 'desagregar' mas sim 'agregar'...

quero MÍSTICA!

porque sei que assim o Benfica será FORTÍSSIMO...

como o foi nos últimos anos...

em especial em 2014 e 2015...

batemos o Porto claramente nestes últimos 2 anos porque os igualámos e superámos na nossa IDENTIFICAÇÃO!

a última vez tinha sido em 1991!

eu sempre disse que quando regressasse a Mística em pleno nós Benfica íamos batê-los novamente sem apelo nem agravo...

nós subimos e eles desceram...

eu cresci nos anos 80 no Benfica...

devo ter perdido 1 ou 2% de jogos na antiga Luz nos anos 80...

jogos do Campeonato e jogos da Europa...

aquela Final de 1979/80 do golo do César é o 1º jogo que me lembro bem de ver....

tinha 8 anos...

estar no Jamor com o meu Pai e Avô Paterno (2 benfiquistas como eu) e ver a equipa do Benfica entrar e de repente ver aquela moldura humana cheia de bandeiras do Benfica marcou-me para sempre...

todas as Finais dos anos 80 Jamor foram assim...

aquele Benfica dos anos 80 foi uma coisa linda...

dentro e fora dos relvados...

saudações gloriosas, 1 abraço