os golos vão acabar por aparecer...
ontem em Bruxelas por pouco não marcou...
com um belo toque com a parte de fora do pé...
mas esteve bem no jogo e lutou até mais não...
o Benfica esta época mudou a forma de jogar...
o Salvio lesionou-se...
o Gaitán joga mais para o meio...
a equipa joga mais fechada e pró resultado...
há menos nota artística...
menos volume de jogo ofensivo...
e o Lima está a ressentir-se disso...
na minha opinião...
o Cardozo não....
mas o Tacuara é diferente do Lima...
é diferente de tudo o paraguaio...
mas o Lima apesar de esta época...
não estar a fazer o mesmo que na anterior...
já foi fundamental e decisivo nesta mesma época...
se ele não marca este golo...
esta época tinha descambado como outras...
noutros tempos...
portanto tem calma Lima....
relaxa que os golos vão aparecer...
há muito jogo para jogar...
e golo para marcar...
vamos...
5 comentários:
O Lima por norma só aparece no Inverno.
Boa noite,
em relação ao Lima, escrevi que ele não está a dar porque aquela posição não é para um jogador como ele.
Depois... Bem não temos mais nenhum jogador como Cardozo...
Como é que solucionamos este problema? Operar mudanças no ataque quer a nível de jogadores quer a nível táctico de forma a que Lima se sinta mais acompanhado? Talvez se tivermos, por exemplo, Gaitan ao meio e Rodrigo à esquerda. O argentino anda doidinho para lá ser colocado e Rodrigo tem pinta de poder fazer bem o flanco esquerdo.
Falta o flanco direito, ainda sem Sálvio. Com a equipa armada da forma que escrevi atrás, o lado direito teria de ter um pêndulo fortíssimo com a classe e inteligência de Ramirez...
Vamos ver se Lima desata o nó. Rodrigo já o fez. Domingo, frente ao porto RA... Só nos resta apoiar quem quer que entre!
Caro colega,
Este "post" tem o meu apoio.
Para alguns qualquer mau desempenho do jogador ou do treinador do Benfica é alvo de critica fácil, tudo serve para o criticar. JJ limitou-se a responder a uma pergunta do Jornalista em relação as razões que o fizeram alterar a decisão de fazer entrar Ivan Cavaleiro pelo Rodrigo. Explicou que no momento pareceu-lhe que mesmo correndo mais riscos, o Rodrigo poderia aproveitar melhor o espaço que existia no corredor central. Alguns ainda acham que só por vaidade é que se pode dar essa explicação para a alteração que fez, então se o Benfica tivesse sofrido golo, ele não diria na mesma que arriscou meter o Rodrigo para ver se ele conseguia ajudar a equipa a fazer um golo em vez de tentar defender o empate. Mesmo que não dissesse isso era o que pensaríamos, demasiado evidente!
Verdadeiros Benfiquistas, chega de dar tiros no pé! Por muito que alguns queiram fazer de Jorge Jesus um incompetente, nos 130 jogos do campeonato nacional com ele como treinador, o Benfica só por si conquistaria 77% dos pontos em disputa no campeonato sem qualquer influência arbitral direta, ou seja conquistou 300 pontos sem nenhum ponto acrescentado diretamente por um último golo de penalti ou após expulsão enquanto que o F.C. Porto apenas conquistou 297 pontos nas mesmas circunstâncias, apesar de ter ficado com 3 dos 4 títulos. Em 130 jogos ter um melhor rendimento pontual que uma equipa que beneficiou de mais 11 penaltis e 3 expulsões não é tarefa fácil. O Jorge Jesus sujeita-se a todo o tipo de criticas só porque o F.C. Porto conseguiu acrescentar mais 24 PONTOS COM INFLUÊNCIA ARBITRAL DIRETA que o Benfica. quando qualquer adepto de futebol sabe que para se marcar golos decisivos de penalti é necessário que o Arbitro apite antes e a probabilidade de sofrer golo é muito grande quando se é penalizado por um penalti.
Aliás, 10% dos pontos conquistados pelo F.C. Porto estão diretamente dependente duma decisão arbitral relevante (penalti ou expulsão) enquanto apenas 3% dos pontos do Benfica o estão.
Em vez de tentar culpar o JJ de tudo e mais alguma coisa aconselho-os a comparar o nº de penaltis e expulsões que cada uma das equipas beneficiou ou sofreu nesses 130 jogos e todos os pontos que foram diretamente alterados por uma decisão arbitral relevante em: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/JORGE%20JESUS%20%28E%20A%20INFLU%C3%8ANCIA%20ARBITRAL%29
Grande post! Os mesmos que no ano passado o colocavam num patamar acima do Cardozo são os que agora dizem que não serve para o Benfica...sermos tão grandes também tem inconvenientes, e um deles é termos muitos "entendidos da treta"....
Até há já "Benfiquistas" a lançar a hipótese de emprestar Lima em Janeiro. Enfim, o que vale é que em cada Benfiquista um entendido, um treinador!
Enviar um comentário