estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

a 'pseudo-oposição' esmiuçada pela...



Nota-se, acima de tudo, que esta é uma candidatura que surgiu tentando capitalizar a contestação na assembleia e o chumbo das contas. Puro oportunismo "político" bem patenteado nas dificuldades para elaboração da lista, escolha do mandatário, anúncio do programa, inauguração da sede de candidatura, impreparação nas escassas intervenções públicas ou até na criação de uma comissão de honra (reconheço que foi inteligente a forma como se ultrapassou esta questão).


Olho para o outro lado. Vejo uma oposição absurdamente desorganizada, sem capacidade de fazer frente à máquina instalada, repleta de gente que parece que vai a votos por ir a votos, gente que está satisfeita por simplesmente fazer parte de uma lista. E a ambição? E a estratégia? E as explicações sobre os caminhos a seguir? Não existem. Uma cassete de lugares-comuns e ideias lidas na internet. Os jogadores que são muitos, as críticas constantes a Vieira, o passivo uma miséria. Uma lista que decidiu avançar não por organização e estratégia - só tiveram 3 anos, calma! - mas porque, sem o esperarem, viram os sócios reprovar o R&C e acharam que agora é que era. Não é. Nem será. Ou começam a aprofundar ideias e a abdicar do amadorismo mais absurdo a que já assisti ou não passam dos 10 por cento de votos.


O Benfica não precisa de uma guerra de palavras inócuas. Se do lado de Vieira será uma surpresa tudo o que vá além das referências à "obra feita", do outro lado exige-se a apresentação de um projecto claro e objectivo.


Rangel é Benfiquista, disso não duvido, e bem intencionado. Caminha apoiado por Benfiquistas que, à excepção de Veiga, também têm uma ideia do que é o Benfica. Mas isso não chega, é preciso mais, muito mais! 

O Benfica não é um barco a remos, nem tão pouco uma fragata: é, isso sim, um porta-aviões, que necessita de competências específicas para ser governado. 



como se pode ver um dos problemas de Rangel nestas eleições é de quem o acompanha e as ideias (a falta delas!) que defendem para o futuro do Benfica...

há gente que anda louca para ir ao pote financeiro do Benfica...

hoje aparece ao lado de Rangel mas daqui por 4 anos poderá aparecer ao lado de outro qualquer candidato a Presidente do Sport Lisboa e Benfica...

porque será....

6 comentários:

Unknown disse...

atenção que quando fazes o copy-paste cortando o que é dito sobre LFV dás uma ideia errada do que se pensa sobre as eleições

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista B Cool,

precisamente por causa disso é que eu nos links dos respectivos blogues coloquei os respectivos posts e não blogues...

quem clicar nos links vai ler o resto dos posts...

só que como o título e sub-título (e o objectivo do mesmo) do post é a 'pseudo-oposição esmiuçada pela Gloriosasfera benfiquista' só fiz copy-paste do que me interessa para o meu post...

teria sido intelectualmente desonesto se colocasse os links dos blogues e depois obrigasse os leitores a irem à procura dos posts em causa...

ou então ficaria apenas como o pensamente único dos mesmos...

o que não é verdade e por isso coloquei os links dos posts...

e não os links dos blogues...

saudações gloriosas

José Ramalhete disse...

Mas o objectivo era esse mesmo, dar uma ideia parcial do que se pensa sobre as eleições.

Unknown disse...

Caro Colunas,
Não reparei nos links, apenas li os textos e apenas ressaltei, pelo menos no que respeita ao nosso blog, que o facto de a oposição ser incipiente não significa que o status quo seja bom, antes pelo contrário.

De facto, a oposição começou de uma forma um pouco incipiente, mas penso que tem vindo a melhorar e tal pode ser comprovado pelo anúncio de medidas como as baixas de preços de bilhetes e quotas depois de a lista B ter falado da dimensão social do Benfica, ou de na entrevista de LFV ao CM este ter avançado um pouco mais na questão dos direitos depois de muitos meses sem nada se saber e de a lista B ter falado em abrir um concurso público internacional e apresentar os resultados em AG para os sócios decidirem.

Não acho que seja psudo-oposição, pois apresentaram uma lista e candidataram-se e têm de certa forma condicionado os temas de campanha, mas obviamente que cada pessoa avalia conforme o que ajuíza.

Um abraço

71460_5/8 disse...

Não podia concordar mais. A organização que sempre existiu na actual direcção desde a candidatura do Vilarinho, e mesmo com as falhas que se conhece, só demonstra que a melhor opção continua a ser só uma.

rui disse...

Eu entendo quem torça o nariz a esta candidatura,eu nao entendo e nao consigo compreender é gente que defende a actual candidatura com unhas e dentes,mas afinal esta gente anda toda louca ou que? O que é que de tao bom eles tem ou fazem? Depois ainda vem um palhaço como o Rui Oliveira e Costa gabar o vieira,dizer que ele ja conhece o futebol...conhece o futebol? Mas que raio de poder tem o Benfica no Futebol? Alguem tem visto as arbitragens contra o Benfica nestes ultimos anos é esse o poder que temos? O que aconteceu ao luisao,expliquem me mas que raio de Poder temos tanto no futebol e ate mesmo na comunicaçao social?? A Propria comunicaçao do clube á massa adepta é absolutamente deficiente, a imagem do Benfica é deficiente,eu ja me fartei de ver o Lfv ir inaugurar casas e vejo la bandeiras dos Chineses,eu sei porque ja as vi la á venda,sao vermelhas e pretas,esta gente nem Brio tem...