estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

o Quique Flores podia ter sido Campeão...


no Benfica...

que não se esqueçam disso....

e não se esqueçam como nos roubaram o Campeonato....

com a SAD do Benfica a reagir depois....

em vez de agir antes...

o Jesus errou quando tínhamos 5 pontos de avanço?

sim e vou falar disso....

mas aqueles que pensam que perdemos o Campeonato...

apenas por causa dos erros de Jesus...

não estão a ver bem o filme outra vez...

para o ano pode vir outro treinador....

ganha uma vantagem como Jesus nesta Liga...

e como a que chegou a ter o Quique Flores....

e pimba num ápice tiram-no da liderança...

com os dirigentes do Benfica...

muito escandalizados depois....

mas a dormir à sombra da bananeira antes...

o problema do Benfica não é só do treinador...

o Benfica tem um problema de atitude, postura e imagem...

e eu vou falar disso aqui...

doa a quem doer....

receba as ameaças que receber...

15 comentários:

Kostag disse...

apemas uma rectificação, mas importante, não perdemos 5 pontos mas sim 8 que eram os pontos que tínhamos de avanço antes do jogo em Guimarães, perdemos esses 8 e mais 4 que temos de atraso, ou seja, em meia dúzia de jornadas foram só 12 pontitos à vida ... claro, a culpa é dos malandros dos árbitros, são eles que fazem do Cardoso um homem estátua, e os outros não acertarem nas balizas ... diga-me em abono da verdade, nestes últimos 6 jogos da Liga quantos golos marcou o Benfica?

Minha Chama disse...

Fala.
Os blogs são para isso.
Tenho percorrido blogs e a coisa é a mesma.

Eu estou no momento com o pensamento de que a era de JJ chegou ao fim... e consequentemente o tempo de LFV está também a chegar ao fim

Anselmo Damásio disse...

A culpa é do Jorge Jesus e da direcção do Benfica na figura do seu Presidente.
Afinal foi ele que apoiou o Fernando Gomes tanto para a liga, como para a FPF. E os resultados desse apoio estão à vista de todos, com as arbitragens afrutadas dos últimos jogos.
Mas o bolo maior da culpa, na minha opinião vai para o casmurro do JJ que falha sempre nos momentos chave.

P.S.: Eu não fico satisfeito com o 2º lugar e com a vitória na taça da liga.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS
BENFICA SEMPRE

Anónimo disse...

Concordo contigo.
A estrutura do Benfica dormiu numa altura crucial. Era de adivinhar o que ia suceder. O vitó berrou q podiam dar as faixas ao benfica e depois foi o q s viu...
era o q o LFV devia ter feitO quando perdeu em guimarães.
desenganem-se...nem o Barcelona ganhava o campeonato em Portugal.

vb disse...

Onde isto já vai...5, CINCO PONTOS caro senhor, depois de Guimarães, Aadémica e Porto é que se tornaram em 8 os pontos perdidos, mas de avanço tivemos 5! Maldita a hora aliás, pois foi precisamente desde a derrota do Porto em Barcelos, onde alguém berrou com o encomendar de faixas e, desde aí, foi sempre à descarada! Maldita a hora!!!!

troza disse...

Nem mais.

Há quem fale do que o Benfica jogou... vamos aos factos:

1 - Guimarães vs Benfica: O Benfica não joga nada mas o guimarães marca um golo a partir de um livre que não existe... resultado... falta-nos um ponto.

2 - Académica vs Benfica: O Benfica não joga nada e vê 2 penalties claros a ser roubados. Pelas probabilidades marcariamos pelo menos 1. resultado: menos 2 pontos do que aqueles que deviamos ter ganho mesmo não jogando nada.

3 - Benfica vs Porto: é preciso dizer? Menos 3 pontos para nós e mais 3 para eles.

4 - Sporting vs Benfica: o Benfica não jogou nada mas este Sporting tem-se mostrado seguro a manter vantagens mas ainda não o vi dar a volta a maus resultados... penalty roubado no primeiro minuto que mudou por completo o jogo... se o Benfica marcasse era 1-0 para nós e desorientação para alguém que via o plano de jogo ir abaixo logo no primeiro minuto. Se falhassemos, pelo menos havia a confiança de que as faltas seriam marcadas, nervoso do Polga para não ver o segundo amarelo... nervoso porque, apesar de falharmos o penalty, começavamos o jogo em cima deles. Podiam ganhar na mesma mas não se sabe. Para não falar do castigo do Aimar.

E sim... Quique foi afastado do título de forma vergonhosa e pelo mesmo Proença.

Jorge Jesus cometeu erros. Um deles é a forma física. O ano passado não começou da melhor forma e só quebrou com a lesão de Salvio e a derrota em Braga (graças ao arbitro... pois deixou de apostar no campeonato... e derrota essa que deixou marcas). E começou mal porquê? Por erros do arbitro em nosso prejuízo e em favor dos Corruptos. E este ano ele emendou e começou da melhor forma quebrando mais cedo.

E porque não deu resultado... porque certas arbitragens ofereceram vitórias ao Porto, porque o Porto só joga a sério 2 ou 3 jogos em cada 10 (sendo o resto oferecido). Como é que se explica que o Porto nunca quebre?

Jorge Jesus fez mais erros... alguam teimosia, algumas más opções. Querem ver que o Vitor Pereira não as fez? Fez e muito mais. O Porto andou a jogar com os seus melhores defesas direitos no banco mais de metade da época... mas com a ajuda dos arbitros e a jogar contra amigos é mais fácil ganhar.

Jorge Jesus errou, certo. Mas não errou assim tanto. Nós temos de fazer 30 jogos perfeitos para sermos campeões... nem o Barça tem de fazer todos os jogos da Liga dos Campeões ou do que quer que seja para ganhar o título. É normal que haja jogos menos inspirados... excepto para o Benfica.

E desde há muito que não roubavam assim tão descaradamente para tirar o título ao Benfica. O Jorge Jesus tem feito coisas erradas e o que é que ele tem feito de bom?

Concordo ctg Coluna quando apontas o dedo à direcção. Deixei de acreditar na vontade do LFV afastar a corrupção quando o porto não recorreu e o Benfica e o Guimarães não os tiraram das competições europeias. Tinham tudo para dar um bom pontapé na corrupção mas decidiram não o fazer (com o Sporting a assobiar para o lado). Por mim ele é o responsável pela não defesa do Benfica na praça pública.

Ele também é o responsável por alguns erros de Jesus... o Benfica está acima dele mas ele não mostra isso... e isso reflecte-se no Jorge Jesus. Se alguém tem de por o treinador na linha é ele... ou então entrega a chave ao Rui Costa porque de futebol ele não percebe muito.

Ao Jorge Jesus apenas falta compreender melhor que há jogos que são para não perder e não para ganhar a todo o custo.

Gandhy disse...

Tens toda a razão Coluna. O Jesus tem algumas culpas, é verdade, principalmente no jogo em Guimarães, com a colocação de apenas Matic no meio campo e a titularidade de Rodrigo depois da lesão causado pelo urso do ex-Capitão dos corruptos, mas os erros dos arbitros não se podem camuflar!!! Ao todo são demasiados erros para o mesmo lado, para ser casualidade.

Em Coimbra foi o que foi, depois segui-se Paços com a equipa a ganhar mas com dois penaltys por marcar a favor do SLB, depois os corruptos em casa, foi a história do costume (+ 2 pontos para eles e - 1 para o SLB), segui-se Olhão com um penalty sobre Javi no início do jogo (ninguém fala deste) e a história da suspensão de Aimar (escandalosa), e agora o jogo de Alvalade, onde Soares Dias apenas e só, roubou dois penaltys claros como água ao SLB e marcou aquele "raspão" na pescoço do cerelac.

Já com Quique a história foi tal e qual. Desde o empate en casa com o Setúbal, passando pelo empate em Belém, mais o empate no dragão, mais o empate com o nacional, entre outros. É só começar a fazer as contas e ver quantos pontos foram retirados ao SLB e somados aos outros. Fora o linchamento que fizeram a Suazo, dando cabo de um excelente jogador com entradas assassinas, completamente impunes. Esse foi dos campeonatos mais "roubados" dos últimos anos.

Como já li, o BENFICA para ser Campeão tem de ser muito, mas mesmo muito bom. Uma equipa que num ano andou a espalhar bom futebol, com goleadas atrás de goleadas, só foi campeão na última ronda. Isso sá que pensar. É só ver como é que o Braga nesse ano andou a lutar pelo título até ao fim.

Golo depois da bola sair com o Marítimo, golo em fora de jogo evidente com o Paços na penultima ronda, jogo com o guimarães com três penaltys duvidosos (autur soares dias), entre tantos outros jogos!!!

PluribusUnum7 disse...

É com esta atitude de culpar primeiro o Jesus ou o Vieira que facilitamos os roubos todos os anos.

Para o ano à mais fruta e mais penaltis escandalosos por marcar como foi no Feirense, Guimarães, Académica, Paços, Sporting ou em casa também contra Académica e Paços. Haverá mais expulsões e castigos ridículos como as duas de Cardozo contra o Setubal e Sporting, de Luisão contra o Sporting, Emerson contra o Porto e de Aimar contra o Olhanense com os 2 jogos de suspensão. Haverá mais penaltis ridículos assinalados contra nós como em casa com o Nacional ou agora no Sporting. Haverá mais golos mal anulados como aconteceu em casa com o Olhanense e Paços. Vamos sofrer mais golos em fora-de-jogos como o que sofremos contra o Porto e que mudou completamente o campeonato. Vamos ver jogadores adversários agredirem os nossos sem receberem ordem de expulsão como aconteceu no Nacional, em casa com a Académica ou em Olhão.

Vão ao meu blog (http://pluribusunum7.blogspot.pt/) onde estou a colocar todos os jogos em que somos roubados e o porto beneficiado e vejam se algum treinador consegue ser campeão neste estado de coisas. Vejam também lá as curiosidades sobre alguns árbitros.

Estou farto de ver os benfiquistas direccionarem-se sempre para o lado errado. Tivemos bons planteis nestes ultimos 20 anos e também bons treinadores. Então porque não ganhamos mais vezes? Porque é que só ganhamos em anos que o clube corrupto esteve muito fraca e nós tinhamos equipas soberbas? Acordem. Já lá vão 30 anos e com esta atitude conformista nada vai mudar.

Gandhy disse...

Coluna, coloca este vídeo: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/26-aj-sporting-benfica-11-12/

Este vídeo não foi editado por nenhum blog Benfiquista, logo insuspeito de ser imparcial. No lance com Luisão vemos Soares Dias a acompanhar toda a jogada. A pergunta que se coloca? Não marca, porquê?

No primeiro, foi falta de coragem. Porque ou considera simulação e dá amarelo, ou não indica nada. Indicou canto por falta de tomates. Agora no lance do Luisão, foi porquê? Comparem a acção do russo, o puxão da camisola a Luisão e a acção de Luisão no penalty contra o SLB? Qual o critério? Porquê que num caso de um raspão no pescoço marca penalty e num claro puxão de camisola (mais um pouco rasgava-a) e a acompanhar todo o lance nada apita? Porquê? Quam a motivação? O que move esta gente?

Tirem o Luisão do lance com o russo e coloquem lá o Rolando! O que seria assinalado? No lance do penalty, o mesmo, o que é que o arbitro faria? Pensem só um pouco, é fácil saber.

Este lance sobre o Luisão não me sai da cabeça. Isto não é incopetência, ou um erro, isso acontece caso estivesse tapado por outros jogadores, mas não, estava de frente para o lance, viu o que havia a ver, porquê que não assinalou?

Gandaia disse...

Já comentei no Ndrangheta:

O importante agora é isto:

Espero bastantes dificuldades nos próximos jogos, porque o Braga está a apenas 1 ponto e nada melhor para os corruptos que colocar o Braga em 2º e enviar o Benfica para as eliminatórias da Champions.

27ª - Paços de Ferreira-Braga / Benfica-Marítimo

28ª - Braga-Olhanense / Rio Ave-Benfica

29ª - Braga-Beira-Mar / Benfica-Leiria

30ª - Sporting-Braga / Setúbal-Benfica

Espero que o Paços na 6ª feira dia 20 de Abril dê uma ajuda e roube pontos ao Braga que joga sem Hugo Viana, e que no dia seguinte pelas 17:00 o Benfica vença o Marítmo e assim alargue a vantagem para pelo menos 3 pontos (que na realidade são 4) dando maior espaço para garantir o 2º lugar.


Estou com bastante receio do que ainda falta...

Antonio Vieira disse...

Andava tudo a falar no 33 e isto e aquilo e eramos os melhores do mundo.. só digo isto UMA AUTENTICA DESILUSÂO E UMA VERGONHA como se perde este cameponato para o porto mais fraco de sempre até o vitó pereira é consegue ser campeão nacional.. enfim continuem com este estado de coisas, no BENFICA nao se aprende mesmo nada.

Gerson Viana disse...

Concordo plenamente. Mas continuo a dizer que o Benfica nunca conseguirá fazer frente à corrupção, enquanto não resolver os seus problemas internos.

Jorge disse...

E preparem-se para a renovação do contrato com a Olivedesportos....

Anónimo disse...

"...o problema do Benfica não é só do treinador.
o Benfica tem um problema de atitude, postura e imagem..."

Concordo em absoluto. E digo-o já há alguns anos!!!

- De atitude: falha sempre nos momentos fulcrais! Será que é preciso partir os carros dos jogadores ou dar-lhes uns tabefes (treinador incluido) pela calada a noite como fazer no Porto? Claro que não! Mas há outros processos de responsabilização, nomeadamente na subtracção (acordada previamente em contrato) de parte do vencimento se não cumprirem!

- De postura: critica o sistema mas os seus dirigentes continuam a ter "amizades" com os seus actores principais. A direcção do Benfica tem sido incapaz de dar um murro valente em cima da mesa com determinada gente! Haveria de existir mais "bolas de golfe" ou canticos ofensivos às mães dos benfiquistas e era abandonar os jogos a meio! Haja tomates!!! E já não falo dos casos Ruben Amorim e Nuno Gomes que "marcharam" directamente para o Porto B, sua cambada e idiotas!

- De imagem: O Benfica tem sido incompetentissimo como "opinion maker", deixando-se levar nas artimanhas do clube dos corruptos. E meus caros amigos, CORRAM com aquele Rui Gomes da Silva do Dia Seguinte porque não percebe nada de retórica e deixa humilhar o Benfica em mentiras e calunias!!!

Jorge Silva

Gandhy disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GhqMMGNQ2TM#!

Mais um vídeo Colunas. É isto que tem de ser mostrado!!! Se o penalty do Luisão no WC é assinalado contra o Benfica, por um "raspão" no pescoço, então isto é o quê? Agarrado, puxado, empurrado, e mais uma vez passa em claro? Quais os critérios?