Eusébio diz que Sporting era “clube dos racistas”
“Não gosto do Sporting. No meu bairro, era um clube de elite, da polícia, que não gostava das pessoas de cor, era racista”. É desta forma taxativa que Eusébio descreve a visão que tem do clube de Alvalade.
A antiga glória do Benfica revela que o Sporting não quis pagar a mesma verba que o clube encarnado e que não respeitou a sua família. “Assinei contrato com o Benfica, não assinei nada com o Sporting. É tudo mentira”, afirmou a antiga glória do futebol internacional, numa entrevista à revista ‘Única’, publicada este sábado.
Eusébio conta que o clube encarnado pagou 250 contos à sua mãe e ao irmão mais velho, um valor que o presidente do Sporting da altura, Braz Medeiros, não pensou em cobrir.
Eusébio explica que apenas jogou no Sporting de Lourenço Marques, quando vivia em Moçambique, porque o treinador do Desportivo nunca o “deixou treinar” e porque a “mãe não percebia nada de futebol”.
Sobre o alegado rapto, Eusébio é peremptório: “Então se o Benfica me tivesse raptado, eu iria gostar de uma equipa que me tinha feito isso? Não gosto é do Sporting”.
Para o ex-jogador, a história foi inventada porque, após três meses da sua chegada a Portugal, o clube de Alvalade percebeu o seu valor. E reforça: “Eu nem do Sporting de lá gosto, quanto mais do de cá. Tudo o que hoje sou é graças a mim, aos meus colegas e ao Benfica”.
Na mesma entrevista, o ex-internacional português diz ainda que só não jogou em Itália porque o António Oliveira Salazar, o “padrinho” como lhe chama e com quem se encontrou oito vezes na Assembleia da República, nunca o deixou sair de Portugal.
in 'CM Online'
grande Eusébio da Silva Ferreira...
Eusébio da Silva Ferreira o grande...
de recordar que o Presidente do Sporting Godinho Lopes numa atitude execrável (e do mais cínico e hipócrita que possa existir) veio tecer considerações sobre o pseudo-caso de racismo de Javi Garcia inventado pelo Alan antes da viagem à Angola dizendo que o Sporting sempre foi um clube que se pautou por valores anti-racistas quando todos nós sabemos que é o clube mais elitista e racista de Portugal superando em larga escala nisso até o FC Porto....
fica dada a resposta pela maior figura do Sport Lisboa e Benfica...
que ainda ontem o Presidente Vieira disse que está acima dele no clube...
Eusébio Sempre!
8 comentários:
Sempre mesmo!
grande Eusebio, para ver se calas de uma vez por todas esses lagartos da merda.
patriarca disse:
Espectacular, Integra, e Sincera Resposta, dita com LIZURA, não fosse ela proferida pelo HOMEM, Pelo Eusébio da Silva Ferreira, O Pantera Negra, que diz ALTO E BOM SOM, quem Sempre o tratou bem, OS BENFIQUISTAS, ao invés dos OSGASALAGARTADOSPORCOS, que esses SIM não passam de uns RELES RACISTAS, Cobardes Homelas, que só conseguem algo por meios INVIOS, Mafiosos CORRUPTOS e o Godinho Lopes não passa de uma MARIONETA nas pastas dos Javalis da Pocilga das antas. Quando um Cobarde como o Godinho lopes vomita tais impropérios, certamente que já tinha fumado muita "erva" e injectado muitos lupulos, o porcoOsgado.
Ainda agora o sporting tem apenas um negro no clube...
Gand`Eusébio, nao é preciso ser-se letrado pra dizer as verdades...
O homem indicado para falar do "racismo" benfiquista.
De pretos gosto mais dos porkos A - B ou C.
Sinceramente não gostei da forma como Eusébio formula a questão!
Todos sabemos quão elitista e racista é o Sporting. Mas há figuras que pela sua exposição e força públicas devem manter alguma distância e decoro nas suas afirmações. E Eusébio é sem dúvida uma dessas figuras. Eusébio não é só uma figura do Benfica ou do País! Eusébio é uma figura Mundial!
Também Mantorras o meteu na linha, pois esse palhaçito andaou a pavonear-se que lhe iria vestir a camisola do Sporting em Angola e mantorras nao só nem sequer apareceu como o ignorou por completo.
Enviar um comentário