estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

pensei que o Diabo já estivesse morto...



(Comentário no blog Novo Geração Benfica em resposta a um post e posterior comentário do autor, o Eagle01 - Que saudades do GB... Redmoon vem para este se quiseres...)

Vejam bem, coitadinho do Vale e Azevedo, só foi condenado por peculato num crime e falsificação de assinaturas noutro...


Eu assino esta merda com o meu nome e toda a gente, se quiser, sabe quem sou. Tenho uma noção muito clara, sustentada na realidade, para afirmar, sem quaisquer dúvidas, que o Benfica, pós Vale e Azevedo, era de tal forma diferente, para pior, que a blogosfera inteira não chega para o descrever.


O que aqui defendes, com recurso à cabala, é uma vergonha, é insultuoso e é inqualificável.


Que não aproves a gestão do LFV, tudo bem, tens direito a isso. Mas mete a mão na consciência, reconhece que foste enganado em 1997 e 2000 e deixa-te de agarrar a fantasmas.


Falas do plano desportivo, vai ver quantos títulos o Benfica ganhou no mandato do Vale. Não precisas: Futebol zero, basket zero, hóquei zero, Vólei zero, andebol zero e fechou.


Falas no plano financeiro, já para não falar das falcatruas descobertas, faz uma queixa aos CTT por nunca terem entregue o cheque do poborsky ao manchester. Descobre como é que as equipas do Benfica comiam e dormiam nas deslocações. Vai buscar baldes para apanhar a água que entrava por todos os lados no Estádio da Luz por não haver dinheiro para arranjar vidros partidos.


E a televisão, a bandeira demagógica desse homem extraordinário, além da ilegalidade da nulidade do contrato, vê quanto é que o Benfica recebeu pelos direitos televisivos e publicidade estática.


Mas tudo isto é pouco quando comparado com as falcatruas provadas, comprovadas e transitadas em julgado. Tudo isto é pouco quando comparado com as dívidas ocultadas e que se descobriram nos anos seguintes. Tudo isto é pouco quando se pensa na forma como o património foi delapidado ao desbarato.


Enfim, à distância, esta discussão já pouco diz. À luz dos factos, e não dos devaneios mirabolantes que pensei já estarem definitivamente enterrados, esta discussão seria caricata, se não fosse triste.


Triste porque esse traste, por ser um vendedor de ilusões a quem queria e precisava de ser iludido, conseguiu pegar num Benfica por baixo, cavou a cova e meteu-o no caixão.


Fomos mesmo salvos com a eleição do Vilarinho e pensar o contrário é ignorância, estupidez, conivência ou isto tudo ao mesmo tempo.




eu pensei que o Vale e Azevedo já estivesse num local paradisíaco 'morto e bem enterrado'...

PS- na altura das eleições entre o Diabo e o Manuel Vilarinho andei a pregar cartazes pela candidatura de Vilarinho pelas ruas de Lisboa...

e estava lá na sede de Vilarinho quando foi anunciada a vitória dele e o renascimento do Glorioso Sport Lisboa e Benfica....

lembro-me do abraço emocionado que José Ribeiro e Castro me deu quando foi anunciado a vitória...

travámos uma grande batalha no antigo Fórum de Adeptos do Site do Benfica contra os apoiantes do Diabo...

o Jorge Máximo nesse dia nem falava...

só abanava a cabeça e olhava para a televisão para confirmar que o Diabo tinha perdido a sua luta de acabar com o Benfica...

estive 3/4 horas na fila desde o Califa para votar nesse dia...

nessas horas dei a volta a alguns benfiquistas que iam votar no Diabo pois alguns não tinham net e eram levados pela que saía na imprensa....

nesse dia falei com benfiquistas de todo o país e alguns que vieram da Suiça, França etc...

até com um que veio de New Jersey mas que não foi preciso dar a volta pois veio do outro lado do Atlântico expressamente para votar em Vilarinho...

foi um grande dia esse...

o Benfica renasceu...

e eu cortei relações de amizade com um amigo benfiquista (até hoje!) de 20 anos que me acusou de ser um mau benfiquista por votar em Vilarinho e não no Diabo...

não lhe dei duas galhetas porque já nos conhecíamos há muito...

mas com o meu benfiquismo ninguém brinca...


nem se brinca com o Glorioso Sport Lisboa e Benfica....

14 comentários:

1234567vv disse...

É pena que muita gente se tenha esquecido disso.

Mas isso prova que o Benfica é diferente. O Diabo saiu pelo processo democrático. Perdeu pelo voto dos BENFIQUISTAS!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

ora nem mais grande benfiquista!

obrigado pela enorme defesa que fazes do Glorioso caro Vermelhovzky!

saudações gloriosas, 1 abraço

eagle01 disse...

Acho que você não é uma pessoa séria quando ilustra com uma foto de um jornal, uma noticia FALSA, para sustentar toda a sua argumentação. As jóias não foram pagas pelo Benfica, certamente estarão equivocados com o saco azul de Damásio (esse sim é que dava para pagar os calotes da madame Damásio e os respectivos charutos). As jóias era a acusação que dizia que tinham sido pagas com o dinheiro "roubado" no caso Euroárea.

Mas você não leu os jornais até ao final? Ele foi ilibado do milhão de contos. Logo as jóias não foram pagas pelo Benfica! Nesse processo apenas foi condenado por falsificar uma assinatura, se calhar a tal que escreveu com a mão esquerda. O que é um acontecimento fantástico: a assinatura não era a que constava no BI, mas o Tribunal deu como provado que, anos antes, tinha sido mesmo ele a escrever o seu nome, embora de forma diferente.

Além desta perícia fantástica dos juizes do Tribunal, já no processo anterior JVA foi acusado de ter comprado o iate Lucky Me. E pago os seguros das motas de água e mais não sei o qu~e e que mais. Percebe-se: havia que criar assunto para a RTP, a SIC e tantos outros, fazerem os programas de intoxicação.

Mas no final que sobrou? JVA provou em Tribunal ter pago o aluguer do barco, provou em Tribunal que o dinheiro foi para as contas do David Fhordam no Banque Internationale du Luxemburg, o tal banco que anos mais tarde já se considerou credível quando José Veiga teve um problema (havia que o correr do Benfica, como aliás até hoje). E por tudo isso, afinal os 14 crimes que ia acusado, e que deram pano para mangas na comunicação social, afinal resultaram numa UNICA condenação. A tal de peculato sem obrigação de restituir o dinheiro.

Desportivamente o que ganhou? Note que no 1º ano de mandato, a época desportiva estava iniciada (tinhamos 4 pontos ao fim de 4 jogos, lembra-se? era bom não era?). Fez o 2º e º 3º da sua responsabilidade. O 4º foi concluído por Manuel Vilarinho que despediu o treinador que foi dar títulos ao FCP e ajudar Pinto da Costa a ressuscitar após 3 anos sem cheirar nenhum.

Mas respondo-lhe quando me lembrar o que é que Damásio ganhou e como e porque é que deixou o clube após a derrota em Vila do Conde por 3-1.

Manuel disse...

É isso tudo caro Coluna. Contra tudo e contra todos!

eagle01 disse...

O que é fantástico acerca do processo eleitoral, é que JVA acusado de tantas falcatruas, ganhou as eleições com a Mesa do Damásio, e perdeu as eleições com a sua própria Mesa. É pá, mas o "guião" nesta parte não previa que ele deva ter feito batota para aldrabar a votação e continuar lá, para se apropriar da SAD para todo o sempre, amén?

Mr.T disse...

Tudo isso é verdade "coluna", quem tivesse dois palmos de testa via que mais um mandato do vale e azevedo e o benfica ia ao charco.
Realmente se isso aconteceu deve ser um motivo de orgulho para ti teres defendido o nosso clube e convencido alguns benfiquistas a votar no vilarinho.

Já agora off-topic por toda a gloriosaesfera toda a gente se queixa do apoio do luís filipe vieira ao outro "diabo", estava à espera de um post teu.
O que tens a dizer sobre isso?

José disse...

gostava de saber o que é que o Drº Pragal Colaço, fazia na apresentação do Gajo das Facturas, será que ele tambem o apoia, depois de tanto batalhar pelo apito dourado?

32 vezes campeão disse...

Grande post caro Coluna, no entanto gostaria de saber a vossa opinião (tua e do caro V.) acerca do apoio ao "nandinho das facturas". Confesso-me céptico e desiludido. Espero muito bem que o presidente saiba o que está a fazer pois se der para o torto vai levar com isto à força toda nas eleições e estará a cavar a sua sepultura bem como a do Benfica.

disse...

Daquele blog só vale mesmo a pena ler o Reedmoon. O Gb, SouBenfica, eagle01 não é para ler, é para ignorar.

O GLORIOSO disse...

Caro Coluna de facto é para dizer: está tudo louco. Onze anos depois ainda se fala do Vale Tudo e ainda há quem o defende. É mesmo louco só pode.
Mas isso tem a ver com outra coisa. Esse Blog que se diz Benfiquista poderia ser um azul Corrupto, ou verde submisso que a diferença era a mesma. Têm um objectivo derrubar o presidente Vieira e para isso utilizão tudo mas mesmo tudo, tudo serve. Excepto 1 blogger (Redmoon) os post são incriveis sempre ao ataque ao Presidente e claro ao nosso Jesus. É fantástico. Por isso mesmo nestes tempos estão tristes e perturbados pois as suas grandes previsões sairam todas furadas. Assim têm de ir por outra via a esta de voltar ao Vale cheira a desespero de por nada sair como queriam.
Dar-lhes importancia é insignificante de "benfiquistas" coloridos de verde e azul.

P.S- O dia 31 de Outubro de 2000 foi talvez o dia mais importante da história do Glorioso e eu festejei esse dia como mais uma vitoria no campeonato. Estive das 6 da tarde até ás 3 da manhã na nossa Catedral comi 1 sandes com o nervosismo mas nunca esquecerei esse dia que salvamos o Benfica e eu como simples sócio também contribui.

dezazucr disse...

Muita gente usa a demagogia para atacar o Benfica, esquecendo-se do quão difícil foi ser benfiquista nos finais dos anos 90.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Eagle 01,

mas quem é você para falar de seriedade quando defende o Vale e Azevedo?

vá pró caralho que o foda ok?

você não é bem-vindo aqui ok?

não lhe publico mais nenhum comentário...

tem um blogue para disparatar não tem?

então vá disparatar prá puta que o pariu!

se eu estivesse no Benfica sabia bem o tratamento que lhe dava...

a si e a outros fdp...

João Paulo Monteiro disse...

Muito bom dia caro Coluna...bem regresso eu de uma ausência e deparo-me com o q??Alguem a defender o indefensavel...esse eagle01 não será um bajulador azevista?epa se assim for, que vá bajular pa p*** que o pariu...vir mandar areia para os olhos de milhares de benfiquistas...Eu sou um vieirista confesso, tenho um orgulho imenso do que o nosso presidente tem feito pelo nosso clube, e também um enorme apreço pelo Manuel Vilarinho que nos salvou da extinção...sim não podemos ter medo das palavras...SALVOU O BENFICA DA EXTINÇÃO!!!!Podemos discurdar de certos pontos de vista, mas vir defender o indefensavel...e digo mais se não estao contentes PARA O ANO TEMOS ELEIÇÕES E SE TIVEREM CO**** PARA ENFRENTAR O LFV, então cá estaremos para depois conversar...porque com manifestações de multidões de 15/20 pessoas não vão la...peço desculpa pelo palavreado mas fico fora de mim qd falam do maior vigarista que alguma vez passou pelo nosso grande clube...

UnumSLB disse...

Caro, por vezes as suas opiniões provocam-me urticária. Verdade! Consigo e com as suas opiniões não há meio termo! É tudo absoluto, ou sim ou sopas.
Por isso é que volto aqui todos os dias.
Então esta sua resposta ao "delicioso" eagle01, é sem duvida o que distingue um Homem de um rato.

Bem haja.

Abraço Glorioso