estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

e o Benfica afinal não acabou...


com as saídas de Nuno Gomes e Moreira...

e até conseguiu ganhar um troféu sem eles....

quem diria!

incrível isto!

surpreendente!

insólito!

nem consigo acreditar....

que Deus nos dê saúde a todos...

para vermos quantos troféus/títulos o Benfica vai ganhar...

nos próximos 12 anos...

exactamente o tempo de Nuno Gomes e Moreira no Benfica...

numa perspectiva pessimista digo que vamos ganhar...

no mínimo o triplo dos títulos...

e estou a ser altamente pessimista...

PS- este post é dedicado aos Nuno Gomistas e Moreiristas e não aos jogadores em questão (estou sinceramente a torcer pelo sucesso do Moreira porque é boa pessoa, pelo Nuno Gomes apesar de ele ser também boa pessoa não torço pelo seu sucesso porque foi para o inimigo do Braguilha causando um enorme desgosto aos seus correlegionários e outros ários a começar pelo ó...) que estão à espera que as coisas corram mal ao Benfica neste início de época para o Jorge Jesus ser despedido....

não me esqueço dessa espécime de benfiquistas que colocam os interesses de outrem acima do Sport Lisboa e Benfica e vou-lhes fazendo aqui estas dedicatórias que espero que gostem porque no fundo estou a falar deles e pode ser que um dia criem uma seita e tudo...

estou feliz por ver o BENFICA a jogar e até a erguer um troféu...

é que sinceramente o CHINFRIN com a saída de Nuno Gomes e Moreira do Benfica foi de tal ordem que até eu pensei que o clube ia acabar...

felizmente isso não aconteceu...

e vai haver jogo já na próxima quarta-feira na Catedral da Luz....

podem lá ir e confirmar no jogo contra o Toulouse que o Benfica ainda existe mesmo e não acabou...

da minha parte vou suspirar de alívio quando vir a equipa do Glorioso a entrar no relvado...

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu tb não era contra a renovação do Nuno Gomes, pois o seu rendimento nas ultimas epocas, já não era de todo condisente com o minimo que se deve exigir num clube como o Benfica, embora deva-se dizer que não lhe foram dadas quase nenhumas oportunidades pelo Jesus e as que lhe foram dadas ele aproveitou bem.. Há, o Moreira quis ir embora, o Jesus não o mandou embora, que conste isso!
Mas porra utilizar a conquista do Torneio do Guadiana como argumento a que o Benfica continuou a ganhar sem Nuno Gomes ou Moreira, é estúpido, isso é um titulo para ti? Para mim não passa de um caneco sem a menor importância!

Tens é de admitir que o Jesus não percebe nada da poda! Qualquer treinador mediano ganharia títulos com aquele plantel! Fernando Santos com este plantel limpava tudo! Ao Jorge Jesus tem-lhe sido dado tudo, principalmente o que ele pede, em que desses mais de 50% têm nos saido verdadeiros cepos!

JJ foi campeão com um plantel que foi escolhido essencialmente pelo Rui Costa e o departamento de prospecçao do Benfica! Da equipa campeã, Quim ja la estava (JJ nao gostava dele), Maxi, Luisao, D.Luiz, Di Maria, Cardozo já la estavam tb. Saviola e Ramires não foram escolhidos por Jesus. Coentrão tb já la estava mas neste caso tem de se dar merito a Jesus, pois tornou o Fábio Coentrão um jogador de futebol! Javi Garcia esse sim, parece k foi escolhido por Jesus, embora ache estranho pois JJ das ligas estrangeiras só acompanha a brasileira!

Então e a brasileirada do Jesus: Kardek, Weldon, Julio Cesar, Jardel, Menezes, Eder Luis, Airton, etc, em quanto dinheiro terão ficado todos estes brinquedos para o homem?

Este ano Jesus perdeu o poder que tinha nas aquisiçoes e os bitaites dele ja nao sao tao levados em conta!

Com isto quero eu dizer que Jesus não sabe escolher jogadores, mas é BOM a potenciar jogadores, bom apenas, pois não é nenhum Mourinho!

PS: Publica por favor, senão será estranho da tua parte pois demonstrará pouco poder de encaixe.

dezazucr disse...

Caro, depois de denunciar a minha esperança em Witsel, agora estou desejoso para que Emerson se concretise, tenho fé em que será uma mais valia e que não precise de grande tempo de adaptação, até pelas próprias palavras dele:

"Emerson: «Quero títulos no Benfica e chegar à selecção»
Lateral brasileiro diz que está tudo certo para assinar contrato e que deve viajar segunda ou terça-feira para Lisboa. Com ele traz dois sonhos.
Por Sérgio Pereira com Vítor Hugo Alvarenga2011-07-18 00:13h
PUB Seguro, Seguro é Poupar com a N Seguros!
Emerson está de malas prontas para viajar para Lisboa. O lateral falou com o Maisfutebol ainda a partir de França, onde confessou estar a viver um sonho. «Estou pronto», disse. «Estou só à espera de um contacto para viajar. Acho que amanhã ou terça-feira parto para Lisboa.»

Em Portugal vai assinar contrato com o Benfica e tornar-se reforço do plantel de Jorge Jesus. Será uma solução, embora provavelmente não a única, para colmatar a saída de Fábio Coentrão. «Está tudo certo», garantiu. «Faltam acertar apenas detalhes para rescindir com o Lille e assinar com o Benfica.»

Aos 25 anos, e com o título de campeão francês no currículo, Emerson diz-se pronto para enfrentar o desafio. «Fui feliz no Lille, mas ao fim de cinco anos o meu ciclo aqui acabou. Se dissesse que estava contente por ir para o Benfica, estava mentir. Não estou contente, estou muito contente.»

«É uma equipa com jogadores muito experientes, que vai jogar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, está a crescer muito e é conhecida em todo o mundo. Por isso estou super feliz com esta oportunidade. Estou com muita vontade de trabalhar e ajudar os meus companheiros a conseguir títulos», adiantou.

«Os meus sonhos no Benfica são dois...»

Ora esta altura de mudança, como qualquer mudança, é acompanhada de grandes sonhos. Emerson sabe exactamente onde chegam os dele. «Quero ganhar títulos no Benfica e chegar à selecção brasileira», diz. «Sei que depende de mim e do meu trabalho, sou um cara paciente e sei esperar.»

Emerson sai do campeão francês, mas sai para o Benfica. O que pode ser determinante. «As pessoas no Brasil agora conhecem melhor o Lille, porque foi campeão, e começam a conhecer-me também a mim», refere. «Mas jogar no Benfica vai ajudar-me a chegar à selecção brasileira.»

«Aconteceu com o Ramires, o David Luiz e o Luisão. O Benfica revela muitos bons jogadores. Jogar ao lado de Luisão pode beneficiar-me. Não o conheço pessoalmente, só pela televisão, mas dá para ver que é gente boa. Está há muitos anos no Benfica e vai ajudar a adaptar-me rapidamente.»

«Sou um lateral rápido e virado para a frente»

Ora a adaptação, precisamente, que Emerson jura ser o mais fácil de tudo isto. «Não vai haver problema nenhuma». De resto, lembra, para quem passou pelo que ele passou, chegar a Portugal é praticamente como estar em casa. O lateral foi formado num pequeno clube do Paraná chamado Malutrom.

Um clube empresa, pequeno, e que nos últimos dez anos já mudou duas vezes de nome. Agora chama-se Corinthians Paranaense. «Saí de lá com 19 anos e o meu início em França foi duro. Demorei muito a aprender francês e a adaptar-me ao frio. Mas não desisti. Sou um lutador e consegui.»

Por isso diz que a adaptação vai ser tranquila. Depois segue-se lutar por um lugar no onze e ajudar o Benfica a chegar ao título. «Sou um lateral que joga para a frente», avisa. «Aqui em França pedem-me que defenda muito, no início só queriam que eu marcasse, por isso progredi muito.»

«Mas sou um jogador de ataque, sou um jogador virado para a frente. Sou um atleta rápido, com sobe muito pela esquerda e tenta sempre ganhar a linha de fundo. Estou bem fisicamente, fiz a pré-temporada no Lille, e por isso estou pronto.». Emerson já se vê de encarnado. «Estou ansioso por chegar.»"

UnumSLB disse...

Ehehehe. Bem.

Jotas disse...

Para mim, mais importante que a conquista deste torneio, forma as eliminações da Argentina e do Brasil, que colocaram a tempo do jogo da champions a dupla de centrais provável de titulares, Luisão e Garay e ontem ficou bem patente o quanto precisamos dela.
As questões dos moreiristas e nuno gomistas, são questionáveis e cada um tem a sua opinião, a minha é que numa equipa de futebol é preciso muito mais que bons jogadores.

Anónimo disse...

Mai nada.
E venha mais "brasileirada" e "argentinada" (viva a xenofobia, lembra os "carecas" da claque da Juveleo) para o lugar de cepos de pé frio tugas como o Nuno (falha) Golos e o Moreira. Venham mais cinco.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

anónimo das 5:53,

estúpido é o teu comentário...

tal como dizer que o Fernando Santos isto e aquilo...

o Fernando Santos foi o único treinador em 30 na Corrupção que esteve 2 anos seguidos sem ser Campeão...

com o Jardel a marcar quase 40 golos e os árbitros a ajudar o Fernando Santos conseguiu perder um Campeonato para o Boavista!

o Fernando Santos esteve 3 meses sem ganhar um jogo fora no FC Porto!

3 meses!

ali com os árbitros a ajudar...

o Fernando Santos acaba sempre por morrer na praia...

não tem carisma nenhum pá..

vá não faças mais comentários estúpidos como o que fizeste porque não publico mais...

Jalma disse...

Estas a pensar que vamos ganhar 6 campeonatos em 12 anos? Não sei que bebida ingeriste. Com esta politica de contratações, tipo kardec´s , jardel´s, Meneses etc, vamos algum ano ser campeões?Prefiro um Nuno Gomes velho do que o Kardec novo. É só um exemplo. Infelizmente o tempo tem me dado razão. Basa ver o que escrevi no inicio da epoca passada no meu blog e o quanto fui criticado. Infelizmente acertei.