Johan Cruyff acusa José Mourinho de ter «muito medo» do Barcelona por apostar num «onze» com sete defesas para o clássico do passado sábado. Para o holandês, o treinador do Real Madrid está formatado para ganhar títulos e não para privilegiar o espectáculo.
«O onze escolhido por Mourinho foi o maior elogio que poderia ter feito ao Barcelona. É preciso ter muito medo para jogar em casa com sete defesas», escreveu Cruyff na crónica semanal que assina no El Periódico.
«Temeroso para sempre preparado, assim é Mourinho. Na conferência de imprensa, no final do jogo, falou de tudo menos de futebol. Insistiu no discurso do dez contra onze e não teve que explicar porque alinhou com tantos defesas. Mourinho é um treinador de títulos, não de futebol. Melhor dito, não é um treinador de futebol se entendermos este desporto como um espectáculo para os espectadores», argumentou.
Johan Cruyff acredita que o Barça terá ficado avisado «para aquilo que o espera» na final da Taça do Rei, quarta-feira, no Mestalla. «Mantendo-se fiel ao seu estilo, terá de melhorar», alertou.
in 'A Bola'
quando o holandês fala....fala o futebol puro e duro....
esqueceu-se de dizer que foi a contínua e diária pressão sobre os árbitros na imprensa que fez com o que o Real Madrid não perdessse o jogo no passado sábado...
o penalti assinalado conta o Barcelona não existe....
mas quando aconteceu o árbitro lembrou-se de José Mourinho....
e no que ele diria na imprensa durante as próximas semanas, meses e até anos...
e esta é a filosofia e a escola de José Mourinho...
que aprendeu na Universidade que é o Futebol Clube do Porto...
infelizmente no Benfica ainda não aprenderam isto....
estão no tempo da pré-história....
3 comentários:
Não estou aqui para defender o Mourinho.
Mas se o penalty do Real foi um pouco forçado, o do Barça também foi, o D. Vila é um excelente actor. Quanto ao Real, é natural acabar bastante jogos só com 10, pois tem uma defesa que são uma cambada de caceteiros a começar pelo pepe (Vem da escola do porto, como era de prever).
Quanto ao futebol puro já não existe, os tempos do Cruyff, do Beckenbauer, do Rei Eusébio são passado, agora infelizmente o que contam são os titulos comprados no supermercado pelo menos em Portugal.
Já para aqui andam a falar na melhor equipa da história, só se for da história dos tais títulos comprados a todo o custo, com a ajuda da equipa da apaf.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS
P.S.: A direcção do Benfica não tem de copiar os métodos dos mafiosos, tem sim de abrir os olhos e lutar pela verdade desportiva. Sem dar tiros nos pés, como fez o ano passado ao apoiar o fernando gomes, os resultados desse apoio estão à vista.
Infelizmente no benfica ainda há muita gente que gosta de dormir a sesta.
Boas
Ora não concordo com algumas coisas...uma delas é da pressão: a pressão é a imprensa que a faz sobre o Mourinho mas isso ele aguenta e muito bem outra é o Barcelona que é constantemente beneficiado ou com arbitragens duvidosas ora com criterios que o beneficiam sempre em detrimento dos outros...Isto nao pondo em causa o Futebol jogado pelo Barça que é muito complicado de bater!
A constante critica à tactica utilizada pelo Melhor Treinador do Mundo (Mourinho) é ridicula,querem ataca-lo de qualquer modo e feitio enfim...
Cruyff tal como todos os outros deviam era estar caladinhos em vez de estar a mandar larachas constantemente
Mourinho és o Maior.
Enviar um comentário