estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

há 9 anos disse a Jorge Jesus que ele seria um dia treinador do Benfica....

hoje concretizou-se! fica-lhe bem o símbolo Mister Jorge Jesus!

lembro-me bem porque foi no ano 2000(porque falámos no Inácio que tinha acabado de ser Campeão....) que numa conversa com o mister(foi sempre assim que o tratei) Jorge Jesus lhe disse que ele( que sabia perfeitamente que eu era um índio do 3º anel) um dia seria também Campeão Nacional mas..... no meu Benfica!

os olhos de Jorge Jesus brilharam(não estava á espera de que eu lhe dissesse aquilo, naquela altura era treinador do Felgueiras ou do Estrela da Amadora não me recordo bem) e riu-se e apenas me disse isto.....que bom que era....Deus o oiça!

começo este post a recordar este episódio porque já li e ouvi aí uns zunzuns sobre o facto da família do novo treinador do Glorioso SLB ser do Sporting e do próprio mestre do treino Jorge Jesus ser sócio do Sporting.....

pergunto eu aqui.....

de que clube são e foram toda a vida o Jesualdo Ferreira e Paulo Bento?

eu ainda me lembro de aqui há uns 15 anos ver uma entrevista do Paulo Bento ao Record quando estava em Guimarães com ele a dizer que era benfiquista desde míudo e com o cartão de sócio do Benfica na mão a apontar para as fotografias......

os benfiquistas não podem meter-se com Jorge Jesus com estas merdas porque é precisamente com estas bardamerdas que a bardamerda de alguns dos nossos inimigos vão querer atingir o novo treinador do Benfica.......

ainda ontem o artista do Rui Oliveira e Costa afirmou na RTPN isto....

como se em casa dele não se passasse o mesmo......

quero dizer aqui primeiro que não estou aqui a escrever certas coisas para se pensar que sou amigo pessoal de Jorge Jesus.......

sou conhecido de Jorge Jesus que é diferente.....

devido á minha actividade profissional encontrámo-nos para aí uma dezena de vezes.....

e ainda o nosso novo treinador não sabia quem eu era e que era doente do Benfica e sempre que falámos de futebol o nosso novo mister me falou sempre mas sempre com um enorme respeito e admiração pelo Benfica......

portanto que fique claro que o Benfica têm no seu treinador alguém(basta estar atento ás suas palavras na conferência de imprensa...) que admira e respeita a história do glorioso.....

eu não sou do Liverpol nem torço pelo clube em Inglaterra mas isso não quer dizer que admire e respeite o grande clube inglês......

voltando um pouco atrás que não se pense que disse o que disse a Jorge Jesus só porque me encontrava com ele esporadicamente e queria ser simpático.....

nada disso até porque ás vezes também cheguei a falar com outros treinadores na altura....

disse a Jorge Jesus que ele um dia seria treinador do Benfica porque sabia que estava ali um treinador diferente a aparecer na altura......

o Jorge Jesus foi a Barcelona ver como treinava o Johan Cruijf, ver a sua metodologia de trabalho, o sistema de jogo, os exercícios nos treinos etc.....

o novo treinador do Benfica é um homem que também foi beber os seus conhecimentos a outras modalidades como o voleibol e andebol e principalmente o basquetebol que como se sabe é a modalidade que está sempre em evolução nos seus métodos de treino e no jogo propriamente dito......

lembro-me de um dia abrir o Record ou A Bola e ler que o Jorge Jesus tinha estado 15 dias a acompanhar o trabalho do Alberto Babo que na altura treinava o Queluz e foi Campeão nessa época se não estou em erro......

pergunto eu....qual é o treinador de futebol em Portugal que fez isto ou faz isto?

um dia vi umas imagens de um treino de Jesus no Felgueiras......

e fiquei espantado com os exercícios no treino......

mais tarde fui ver um treino de Jesus ao vivo....

e pude comprovar a qualidade do seu trabalho.....

nem consigo aqui explicar o que vi.....

apenas digo que vi um treino feito por sectores.....

a defesa trabalhava num sítio, o meio-campo noutro e o ataque também noutro sítio....

só depois no fim se juntavam todos.....

hoje até pode não ser assim porque o Jesus sei eu está sempre a evoluir nos seus métodos de treino....

só para terem uma ideia do que digo todos os treinos que vi do Artur Jorge no Benfica e na Selecção Nacional foram sempre a mesma coisa.....

ele pegava em duas bolas, metia-as debaixo do braço e dividia os jogadores em 2 grupos sem balizas.....

e treinava sempre até á exaustão a posse de bola.....mais nada....

no Benfica e na Selecção não obteve resultados.....

no Porto teve porque a 'amarelinha' deu sempre uma ajuda e os 'Jorge Sousas' e 'Carlos Xistras' mais os 'Olegários Benquerenças' da altura davam também a sua ajuda........

voltando ao Jorge Jesus aqueles que duvidam da sua capacidade que vejam os jogos do Braga esta última época na Luz e em Alvalade.....

o Quique Flores e o Paulo Bento levaram um banho de futebol em casa.......

eu tenho fé em Jorge Jesus, eu acredito em Jorge Jesus!

agora cabe á SAD DO BENFICA DEFENDER O SEU TREINADOR!!!!!!!!!!!!!

o Jorge Jesus vai ser atacado e vão tentar menorizá-lo atingindo-o por exemplo no seu português.......

se o Presidente Vieira e o meu ídolo Rui Costa vierem para a imprensa com falinhas mansas e a mandar beijinhos a quem faltar ao respeito ao treinador do Benfica então desistam do campeonato nacional e vamos todos para a Dinseylândia fdse........

a SAD DO Benfica têm que meter na cabeça que têm que tratar mal(abaixo de cão é pouco, é abaixo das ratazanas) quem mal trata o Benfica e neste caso o seu treinador.......

se o Jorge Jesus hoje em dia fosse treinador do Porto toda a imprensa portuguesa o repeitaria porque sabem que se assim não fosse estariam sujeitos a ameaças e até levarem umas lambadas......

digam-me uma coisa.....se o Jorge Jesus for 'abandalhado' e ninguém na Luz o vier defender( o grande defeito quanto a mim de Vieira e Rui Costa, a excessiva simpatia e educação com que tratam quem falta ao respeito ao Benfica) como é que os jogadores do Benfica vão olhar para o seu treinador? e os jogadores e treinadores adversários?

e mais....eu espero que tanto Vieira como o Rui Costa não digam ao Jorge Jesus para ter calma......e para ter 'moderação na linguagem'.....

não é a calma e a moderação na linguagem que nos vai fazer Campeões Nacionais meu caro Rui Costa.......

o Jesualdo Ferreira o ano passado em Outubro/Novembro foi agressivo o quanto baste para defender a sua equipa do exterior e também para passar um mensagem de força e coesão para o interior do grupo de trabalho.......

se no Benfica não acreditam nisto então o melhor é começarem a passar na BenficaTV os desenhos animados do Noddy e da Carochinha......

estou farto, estou cansado de o Benfica ser sempre mas sempre 'comido' na imprensa e na opinião pública pelos seus dois rivais.....

só não o foi quando teve aos seus serviços duas velhas raposas como o José Veiga e Trapatonni que não gostam do Noddy e da Carochinha nem acrditam no Pai Natal.....

foi precisamente nesse ano que o Benfica foi Campeão Nacional.....

a SAD do Benfica que não se encolha este ano sff.....

quando o Jorge Sousa for apitar um jogo do Benfica no próximo campeonato(será o Benfica-Porto ou o Porto-Benfica? ah ganda Vítor Pereira magano dum cabrão se eu estivesse no Benfica estavas fodido....) a SAD do Benfica devia dar uma conferência de imprensa a desmascarar este fedelho de merda deste árbitro........

voltando ao Jorge Jesus quero aqui acabar este post falando dele como pessoa.....

das vezes que falei com ele foi sempre impecável e de uma grande simpatia, sei (tenho a certeza) que o mestre JJ é uma grande pessoa, um puro, uma pessoa sem maldade, amigo dos seus amigos e da sua família......

não me esqueço que passado uns tempos sem nos vermos nos vimos no Rock in Rio e o mister se afastou da sua família para me cumprimentar e falarmos um pouco, foi sempre um senhor o Jorge Jesus das vezes que contactei como ele e como já afirmei aqui neste blog serei um dos seus maiores defensores no Benfica o que não implica que o critique porque o Benfica está acima de tudo como já escrevi aqui também........

a maior sorte do mundo para o mister Jorge Jesus!

Força Benfica!

4 comentários:

Tuti disse...

Força Jesus! Força Benfica! Determinação e confiança... Tens tudo para dar certo, desde que te saibam proteger.

Um abraço

http://couratosabenfica.blogspot.com/

MALUCODOFUTEBOL disse...

Caríssimo, andei um pouco afastado devido ao trabalho e ao nascimento de mais um benfiquista. Eh, eh, eh!!!

Como digo num post preferia um mestrangeiro, mas Jesus conhece como poucos o futebol português. Neste momento, é o melhor treinador do mundo...

Tenho acompanhado os teus posts. Espero que Jesus tenha o necessário discernimento para encostar o "pseudo goleador" do Benfica e não descurar Cardozo (este tem de jogar sempre, já que marca golos que se farta).

Viste a Bola de ontem? Marcel... Será verdade??? Não sei se Eduardo dará garantias e confio em Sepsi (acho que bem aproveitado dará um excelenete lateral-esquerdo)

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

é assim mesmo Tuti,

Força Benfica e os couratos á glorioso já fazem parte aqui da lista, defende aí sempre o nosso clube ok

saudações gloriosas

grande amigo benfiquista MDF,

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!

eheh mais um benfiquista é sempre uma grande novidade:)´

ainda bem que está tudo bem ctgo e ainda bem também que t~ens seguido os meus posts....

o Jorge Jesus só temos uma solução...é apoiá-lo ao máximo!

prefiro o Eduardo a um estrangeiro qualquer que não imagina sequer o que é jogar em Paços de Ferreira entendes....

Marcel nem pensar( a ser assim ia buscar o Adriano que esteve no Porto ou ainda está?) e o Sepsi sempre é melhor que o David Luiz a defesa-esquerdo....

faço votos que o teu filho seja muito feliz e que nunca veja jogar o Nuno Ribeiro:)

grande abraço e saudações gloriosas

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=jH511j-aIs0&feature=PlayList&p=3AF327C1EA412562&index=91

Só para não ficares com a dúvida. Não que venha mal ao mundo. Antes pelo contrário, apenas mais uma qualidade do homem :^)