"Ele está sentado no banco dos réus devido à sua fatal tendência para as más companhias. O que eu, como portista, não consigo aceitar é que o presidente do meu clube receba um árbitro em casa para tomar café. Que o receba acompanhado do «empresário» António Araújo e com a Dª Carolina Salgado a fazer de dona-da-casa, Primeira Dama e tudo o resto cujas consequências estão à vista. É inacreditável que, mesmo acossado pela justiça, Pinto da Costa não tenha ninguém minimamente prestigiado para apresentar como testemunha abonatória no tribunal, para além do tristíssimo juiz Conselheiro Mortágua. É lamentável que o homem que conseguiu transformar um clube de província num campeão do mundo e num motivo de orgulho para Portugal, ainda não tenha conseguido, ao fim de tantos anos, despir a capa do provincianismo e transformar-se num homem do mundo. E que tenha preferido, como qualquer cacique de província, viver rodeado de gente pequenina, que lhe satisfaz o culto pessoal e desprestigia o clube."
(miguel sousa tavares hoje em 'a bola)
4 comentários:
Não sei se o Antero e outros personagens do clube o vão excomungar, o que sim sei é que como portista assino por baixo as suas palavras.
Não podemos nem devemos ser carneiros e aceitar tudo como verdades absolutas.
O Pinto da Costa recebeu um árbitro em casa (seja antes ou depois, ou mesmo que nunca apite), o que é condenável eticamente.
E tanto o Araújo como a Carolina não são dignos de acompanharem o presidente de uma instituição como a do FC Porto.
O juíz Mostágua é um personagem estranho e duvidoso, sempre foi, e sempre será.
Tudo isto não exclui o que vem escrito no mesmo texto do MST, e que também concordo a 100%. Isso deverias também transcrever para o blog.
O que Palhaço Tavares não diz, é que foi à custa dessas más companhias que o FCP chegou onde chegou.
Reinaldo Teles, Lourenço Pinto, António Araújo, Pinto de Sousa, Pôncio Monteiro, etc... etc... são tudo boas companhias, querem ver?
Finalmente a admitir, embora com aspas a pouca vergonha que por aí anda. Só que convenientemente "ignora" o facto de que as tais "más companhias" é que ajugaram a "transformar um clube de província num campeão do mundo". Quanto à parte do orgulho de Portugal, só se fôr do Portugal que ele pertence, pois da minha parte não sinto orgulho nenhum em qualquer corrupto. Hitler também no seu tempo, recuperou a Alemanha após uma 1ª guerra mundial em que havia saído derrotada e devolveu-lhes o orgulho. Toda a gente se lembra como isso acabou, e não é por isso que haja muita gente com orgulho no Hitler.
Mestre Alves
Quem diria que o Mestre Alves apareceria um dia aqui no CDAG eheh
Quanto ao seu comment está claro que aqui só ponho o que me interessa a mim e ao meu Benfica...
Tal como voçê no seu só coloca o que convém ao FC Porto, está no seu direito, o blog é seu e este é o meu, não me vê em blogs do Porto e do Sporting, isto cada um defende as suas cores...
Mas é de aplaudir a sua posição de apoio ao MST, significa que pensa pela sua cabeça, é que vejo muitos portistas já a desejarem a cabeça do MST...
Que o Porto ganhe hoje ao Atlético de Madrid só para fazerem mais 2 jogos na Champions e se rebentarem todos fisicamente claro....
Nos quartos-de-final que percam claro e se possível com os 7 de Munique...
Aliás vai sair o Bayern ao Porto...
Saudações bloguísticas
Caro amigo e grande benfiquista VERMELHOVZKI
1º que história é essa de acabar o teu blog?
o VERMELHOVZKI é eterno tal como o Glorioso pá....
já lá vou fazer o meu protesto:)
dessas companhias que falas o pior de todos é o Lourenço Pinto, é miserável o tipo....
e ainda faltam muitas, mas elas vão aparecer todas....
olha no Correio da Manhã vêm hoje que o Pituca das meias-brancas pagaou 5 mil euros/mês á mana da Carolina só para a contradizer...
Pinto da Costa é o maior artista deste país não haja dúvidas, o maior encenador de Portugal e um dos maiores do mundo!
Grande abraço e Saudações Gloriosas
Caro amigo Dezazucr
Nem mais....
Grande abraço e Saudações Gloriosas
Enviar um comentário