Já li alguns posts a favor de Luisão por causa do mau passe de Katsouranis, não concordo em absoluto, Luisão apesar de ser um dos líderes da equipa não pode dirigir-se assim a Katsouranis, o grego não é um míudo e até já é um dos jogadores mais importantes da equipa, a reacção de Katso quanto a mim é perfeitamente compreensível, o grego não é o Nélson ou o Luís Filipe na equipa, ele já têm estatuto no Benfica e é preciso respeitar isso e ser solidário.
Luisão devia ter vergonha desta atitude pois no golo da derrota em Belém há 2 jornadas atrás a sua postura no lance do golo foi de uma displicência total e foi ele o culpado da derrota, não pode vir agora tratar um colega assim pois na altura em Belém que se saiba ninguém lhe foi chamar a atenção no campo.
O Benfica hoje começa a lembrar aquela anarquia que foi antes de Veiga, começam-se a perder certos valores de disciplina e solidariedade no grupo, com Veiga e Trap os jogadores recolhiam-se muitas vezes em família em Óbidos, agora não, agora é faustosos pastos na Assembleia da República com os deputados....tanta festa dá no que dá....
2 comentários:
1º Nesse lance do Luisão, que tal falar da "displicência" de Katsouranis que permite que o passe para o Weldon seja feito. São os médios defensivos que devem cortar os contra-ataques especialmente quando os seus laterais estão a subir.
2º Agora lá vem a conversa do Veiga. Mas eu lembro-me que nessa mesma época se passou o que se passou no dia 22 de Janeiro na Luz.
E que o Benfica foi campeão com 65 pontos que foi menos do que o Benfica fez na época passada mesmo tendo jogado menos 4 jogos. Ou em qq outra época desde 2000/2001.
Veiga teve acima de tudo a sorte do Porto estar desbaratinado com a saida de Mourinho e com o Apito Dourado e com o Sporting a querer ganhar tudo.
Nas restantes épocas de Veiga, fizemos o que? Ganhamos o que? NADA.
3º Não dou razão a Luisão, mas acho que ele (e David Luiz) têm que levantar a voz de uma vez por todas. Quase todos os golos que sofremos são por perdas de bola no meio-campo que dão contra-ataques. Contra o Porto, contra o Shaktar (na Luz), contra o Belenenses, contra Maritimo ou ontem contra o Setúbal. Sempre jogadas onde se perdem bolas idiotas no meio-campo, quando a defesa está descompensada com a subida dos laterais.
É o papel dos médios defensivos evitarem os contra-ataques. E isso eles não fazem. Muitas vezes até são eles que perdem essas bolas (como aconteceu ontem com esse lance e outro no final da primeira parte que deu muito perigo na área do Benfica).
E se não é os golos, é os amarelos. Luisão já viu pelos menos 2 (Académica e Setúbal) que eram desnecessários se o meio-campo tivesse cortado as jogadas.
Conclusão: Qualquer um dos jogadores deve ser punido e deviam pedir desculpas públicas aos sócios imediatamente.
E o treinador deve rever o que se passa no meio-campo. São já diversos erros que nos custam amarelos e golos totalmente estupidos.
Abraço,
V.
Agiram mal os dois? Não há que ser salomónico como Camacho: Luisão tem muitas antenuantes. Além do mais, Katso já vinha de um comportamento muito pouco profissional, ao falhar o primeiro treino pós-final do ano.
Enviar um comentário