estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 7 de outubro de 2007

Rui Costa abandona carreira no final da época



O grande Rui Costa deu uma entrevista á Gazzeta Dello Sport em que diz que o abandono em Junho está "99,9%" garantido....primeiro que tudo vamos sentir saudades do perfume do seu futebol, foi e é um histórico do futebol portugués e europeu. Em segundo lugar devemos dizer que Rui Costa já se deve ter apercebido do fardo que está a ser carregar sozinho nos ombros a equipa do Benfica em várias frentes com 35 anos, ou seja sem disponibilidade física para fazer 8 ou mais jogos por més.

A situação de Rui Costa no Benfica não foi bem defendida pelo clube, Rui devia ter um substituto á altura no banco, que o fizesse descansar depois de um jogo exigente, veja-se o excelente jogo que realizou contra o Sporting e depois as dificuldades encontradas frente ao Shaktar, em que bem marcado não teve força para se desenvencilhar das marcações por não estar devidamente fresco.

Rui Costa esta época já marcou grandes golos ao serviço do Benfica e fez bons jogos, demonstrou que as qualidades técnicas estão intactas, o pior é não ter o devido descanso e alguém que o substitua com o mesmo nível, aí se calhar ainda teríamos um melhor Rui Costa. Em dezembro o Benfica deve ir buscar um número dez, um jogador tipo o Jadson do Shaktar Donetsk, no brasil não faltam jogadores destes.

E claro está, se Rui Costa abandona a carreira o Benfica deve começar já a preparar a época 2008/2009 sem Rui Costa jogador mas com Rui Costa Director Desportivo muito provavelmente. Se vier a exercer estas funções na Luz, esperamos de Rui Costa uma defesa intransigente dos interesses do Sport Lisboa e Benfica doa a quem doer, como José Veiga fez nos tempos em que esteve na Luz.

Com isto queremos dizer que Rui Costa ponha sempre( e acreditamos piamente que o vai fazer se exercer estas funções) os superiores interesses do clube acima de tudo, acima de amizades com actuais jogadores por exemplo, que não haja amigos nem afilhados, haja jogadores que tém que ser apoiados sim senhora, mas que tém igualmente de apresentar um rendimento consonante com a história e os pergaminhos da camisola que envergam. Rui Costa esteve anos no Milan, lá não brincam em serviço, não importa a idade dos jogadores, o que interessa é o que rendem, e em termos de organização, apoio e enquadramento ás suas glórias como jogadores não deve haver maior clube do mundo como o AC Milan.

Dizemos isto porque pensamos que o Benfica deve ter mais pessoas á volta da sua equipa, mais velhas glórias, uma maior entourage e nomenclatura de apoio á equipa para que os jogadores se sintam protegidos deste futebol de hoje em dia em que se joga e muito também fora das linhas. Rui Costa deve também vir a defender melhor o Benfica na imprensa, Fernando Santos quando saiu apenas disse uma coisa acertada....a comunicação do futebol do Benfica para o exterior é zero desde que Veiga saiu, não está aqui uma crítica ao Presidente do Benfica mas sim uma constatação de que apenas as suas declarações são insuficientes para uma nau tão grande como a da Luz, recordo que no ano do título em 2005 eram quatro as vozes que defendiam o Benfica na imprensa, Vieira, Veiga, Trapattoni e até Álvaro Magalhães que gostaríamos de ver de novo na Luz no próximo ano.

Se esta é a última época de Rui Costa, os treinadores e jogadores do Benfica devem fazer tudo para que este saia em grande, ou seja sendo Campeão Nacional, está difícil mas não impossível, mas se tal não for possível há sempre uma 25ª Taça de Portugal para conquistar e põr nela a fotografia de Rui Costa a levantar a taça no Jamor, será a melhor homenagem que os benfiquistas lhe poderão fazer.

Sem comentários: