Tocamos PUB/LINK'S

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ainda me custa a derrota de ontem...

este senhor não merecia a derrota do Benfica ontem...

e no próximo post venho aqui falar disso....

a esperança é a última a morrer....


Benfica-Ferro ZNTU, 105-105
Sonho continua na Ucrânia


A equipa de basquetebol do Benfica regressou esta quarta-feira às competições europeias. Apesar do empate em casa frente ao Ferro-ZNTU, os “encarnados” continuam com boas hipóteses de passar a pré-eliminatória da Eurochallenge.


Ben Reed marcou os dois primeiros pontos do encontro, contudo, o BC Ferro-ZNTU deu a volta com oito pontos sem resposta. Apesar de ficar em desvantagem, a equipa de Henrique Vieira conseguiu reagir e chegar à igualdade (8-8), ainda que depois os ucranianos tenham voltado a passar para a frente do resultado (8-14).


Os visitantes aumentaram mesmo a diferença pontual de forma considerável (10-22), mas os “encarnados” encetaram uma recuperação fantástica e onde o poste Elvis Évora desempenhou um papel fundamental, ao marcar oito pontos. O Ferro-ZNTU só conseguiu marcar mais dois pontos, o que permitiu ao Benfica terminar o primeiro período com um empate (24-24).


Com dois pontos de Heshimu Evans, o Benfica entrou a vencer no segundo período do desafio. Os visitantes foram conseguindo manter o resultado equilibrado, mas a inspiração de António Tavares e de Francisco Jordão na hora de lançar ao cesto levou o Benfica a fugir no marcador. No final da primeira parte, a formação da Luz já liderava por 54-48.


Foi com um triplo de Cordell Henry que o Benfica começou asegunda metade da partida. Os ucranianos conseguiram reagir e colocaram a diferença em apenas dois pontos (57-55), algo que o Benfica logrou corrigir logo de seguida (60-55).


Num terceiro período com muitas faltas, o Benfica chegou a ter seis pontos de vantagem sobre o adversário (67-61). No entanto, uma ponta inspirada no capítulo da finalização permitiu ao Ferro-ZNTU chegar ao empate numa primeira instância (75-75) e depois à vantagem (77-78). O Benfica terminou, assim, o terceiro período em desvantagem no marcador.


A formação da Ucrânia iniciou o quarto período com dois lançamentos de dois pontos e ficou, assim, com cinco pontos à melhor sobre o Benfica. Os pupilos de Henrique Vieira conseguiram anular a vantagem (82-82), mas os visitantes voltaram a assumir o controlo do resultado (87-97).


Apesar da desvantagem pontual ser considerável, os pupilos de Henrique Vieira não deitaram a toalha ao chão e foram paulatinamente recuperando no marcador (101-102). O Ferro-ZNTU marcou mais três pontos e o encontro parecia estar decidido (101-105), mas as “águias” conseguiram chegar ao empate final (105-105), deixando assim a eliminatória totalmente em aberto.


O jogo da segunda-mão disputa-se no próximo dia 6 de Outubro, na Ucrânia.

enquanto há vida há esperança e eu tenho uma fé enorme que o Benfica vá à Ucrânia garantir a qualificação para a fase de grupos desta Eurochallenge e podermos todos assistir e reviver no pavilhão da Luz a grandes embates de basquetebol com o símbolo do Glorioso nas camisolas....

temos uma grande equipa de basket que poderá surpreender na Europa como há 15 anos atrás...

dia 6 de Outubro será o dia do regresso do Glorioso à alta-roda do basquetebol europeu...

FORÇA BENFICA!


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

o Cardoso saiu e o Benfica afundou-se...

incrível a maneira como o Benfica se deixou ir abaixo após a saída de Cardoso....

e deixou que os alemães acreditassem que a partir dali era possível vencer o Benfica...

o que viria a acontecer por 2-0...

como é que é possível após a saída de Cardoso o Benfica ter-se desmoronado por completo da defesa ao ataque passando pelo meio-campo...

é só o que me apetece escrever de momento pois estou demasiado lixado para escrever mais...

medidas históricas em Alvalade...

e após reunião do conselho directivo do Sporting foram encontradas as razões para a crise leonina....

sendo assim foram tomadas estas 'medidas históricas' que em definitivo lançarão o Sporte (palavras de Maniche não minhas...) rumo à glória no futebol europeu que já teve noutros tempos( não encontrei link para isto eheh) em que foi o primeiro clube português a participar na Taça dos Campeões Europeus pese embora não fosse o Campeão da altura mas como era o clube do regime ditatorial assim ficou decretada a sua participação....

cuidado com este 'novo Sporting'....

todos ao Pavilhão da Luz hoje às 18 horas!

Desde a época 2003/2004 que o Benfica estava afastado das grandes jornadas europeias. Depois de uma década memorável, em que brilhou nalguns dos melhores palcos do Velho Continente, a equipa da Luz ainda esteve presente na extinta Taça Korac, em 1997/98, com Carlos Lisboa ao leme da equipa. Seguiu-se um interregno de cinco anos, após o qual o Benfica regressou às competições internacionais para participar na ULEB Cup. Foi uma presença sem grandes razões para recordar, já que somou por derrotas os 10 jogos realizados.

Hoje, às 18 horas, na Luz, o Benfica recebe os ucranianos do BC Ferro ZNTU, em jogo da 1.ª mão da fase qualificação da Eurochallenge Cup, da FIBA. A turma do leste europeu inclui cinco jogadores de origem norte-americana (Terrence Roberts, Keddric Mays, Christian Burns, Vincent Hunter e Kevin Tiggs), com destaque para o nosso conhecido Christian Burns, que jogou na Corrupção.

“É uma equipa forte, que possui um conjunto de norte-americanos muito forte o que constituirá uma tarefa complicada. Mas nós temos condições para vencer”, referiu o treinador benfiquista, Henrique Vieira, que não pode contar hoje com Sérgio Ramos e Diogo Carreira, ausentes por motivos de saúde.


CARREGA BENFICA!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

o Hugo Gilberto é apresentador da RTPN ou é um apresentador da CorrupçãoTV?

este jornalista acaba de apresentar as declarações do corruptor-mor de Portugal como se elas fossem as maiores verdades deste país.....

parecia um jornalista de Cuba a apresentar as declarações de Fidel Castro....

já a semana passada este Huguinho tentou criar um facto com as declarações do Jorge Jesus quando a seguir à vitória com o Sporting o treinador do Benfica disse que haviam muitos frangos para virar...

este Huguinho perguntou se o Jorge Jesus não estaria a referir-se ao Roberto...

já não é a primeira vez que este Huguinho se arma em parvinho....

estou farto disto....

a RTPN pertence à RTP....

não pode ser um antro de corrupção e de parolos anti-benfiquistas primários....

os responsáveis da RTP têm que rever o cada vez maior antro-corrupto azul e branco que é a RTPN....

e o Governo/Estado deste país também....

ps,

Rui Oliveira e Costa acaba de elogiar mais uma vez o Corruptor-Mor deste país..

gostava de saber o que o Corruptor-Mor deste país sabe sobre o Rui Oliveira e Costa...

é por estas e por outras que o Sporting caminha para o abismo....

(actualizado às 23.31)

agora o Hugo Gilbertinho defendeu o seu FCP das opiniões de Miguel Sousa Tavares em A Bola que o António Pedro Vasconcelos acaba de referir....


o Hugo Gilbertinho ficou nervoso e parecia que estavam a falar da família dele...


nem consegue disfarçar o seu portismo o coitadinho...

o escândalo da Liga de Fernando Gomes...

imagem via o 'Vedeta da Bola'

em apenas 6 jornadas 26 amarelos e 1 vermelho....


dia 7 de Novembro o Benfica vai jogar ao Estádio do Cabrão...


vamos jogar com quem?


com os juniores?


caro e estimado Presidente Vieira....ainda apoia o Fernando Gomes para Presidente da Liga?


está a gostar do boomerang que foi esse apoio?


como é que um homem com tanta experiência e com tanto savoir-faire da vida e dos negócios foi cair num logro destes?


o Benfica e os benfiquistas não mereciam ter um sujeito como Fernando Gomes na Presidência da Liga...


e muito menos o Presidente Luís Filipe Vieira merecia ter um Presidente da Liga de Clubes destes...


há coisas que por mais se tente não se conseguem entender...


este apoio do Benfica a Fernando Gomes é uma delas...


seremos roubados a torto e a direito sempre....


com Fernando Gomes na Liga....


um homem que cuspia nos adversários...


quando jogava basquetebol...


por aqui se vê o nível e desportivismo que ele têm...

a análise de JVP ao Marítimo 0-Benfica 1...


Marítimo-Benfica

1 - Benfica mostrou ansiedade

Vimos um Benfica muito perdulário, e isso revela uma ansiedade própria de quem corre atrás do prejuízo. Uma coisa é estar na frente, quando tudo sai bem e com naturalidade; outra, completamente diferente, é estar a nove pontos do líder e ter a responsabilidade de lutar pelo título. Jogar na Madeira, criar as oportunidades que o Benfica criou e ganhar apenas 1-0 é tornar o jogo mais complicado do que realmente foi, até porque o Marítimo não esteve particularmente perigoso. Ganhar pela margem mínima é sempre um risco, em especial para uma equipa sem margem de erro.

2 - Não entra a matar, mas está mais perigoso

Este Benfica não entra a matar como na época passada, precisa de mais tempo, mas nota-se que está melhor. Ontem, por exemplo, o jogo esteve equilibrado até aos 13 minutos, quando um lance em que Maxi e Saviola perderam demasiado tempo para rematar foi o clique que fez a equipa acelerar mais, tornar-se mais pressionante e mais perigosa. Fruto disso foi o elevado número de oportunidades criadas. Essa boa dinâmica e agressividade obrigou o Marítimo a recuar, apenas criando lances de perigo quando se libertava do primeiro momento de pressão. Danilo Dias foi o seu homem mais perigoso.

3 - Coentrão melhor em campo

Coentrão foi o melhor em campo, mas Carlos Martins e Saviola são jogadores muito importantes, inteligentes, pensam bem o jogo. Se Saviola tivesse concretizado uma das várias ocasiões que teve, teria sido o mais destacado. Depois do golo de Coentrão - metade deste deveu-se a um bom controlo de bola - e das saídas de Martins e Saviola, o jogo mudou. O Benfica preocupou-se mais com a organização defensiva para não se repetirem alguns desequilíbrios verificados na primeira parte e início da segunda. Isso mostrou-nos um Jorge Jesus mais pragmático, à semelhança da fase final do campeonato passado.

4 - Cardozo, Salvio e Gaitán

Depois de dois golos a uma equipa como o Sporting, seria normal que Cardozo surgisse moralizado e que tivesse marcado, dadas as oportunidades de que dispôs, algumas delas flagrantes. Não o fez porque estava desinspirado, não me parecendo necessário procurar mais explicações. Quanto a Salvio, gostei da sua entrada em campo, embora numa fase em que o Benfica estava mais preocupado em manter a vantagem. Tem condições para crescer no Benfica, mas veremos o que sucede daqui para a frente. Por fim, Gaitán, cujo posicionamento na direita do meio-campo não me pareceu o mais adequado. Ele tem tendência para fugir para o meio, pelo que apenas se via Maxi a atacar por aquele flanco. Dado que o lado esquerdo do Benfica é habitualmente mais forte, teria sido mais equilibrado colocar Martins pela direita.

fala Rui...

pede o 'João'...

e peço eu também...

se não for o Rui que seja o Jorge....

alguém no Benfica vai ter que falar....

senão o Porto vai passear...

durante todo o campeoanato....

porque a máquina está montada...

a todos os níveis...

desde os árbitros aos adversários....

passando pelos dirigentes a jornalistas....

o Benfica não se pode calar....

porque senão isto vai ser um passeio para o Porto o ano todo...

e o fartar Villanagem continua em alta....


seja no continente ou nas ilhas....

siga a pouca-vergonha da miserável Presidência de Fernando Gomes na Liga Portuguesa de futebol...

a mão (de Rolando) que segura o andor...

A dureza com que a equipa do Sporting foi criticada após a derrota na Luz deixa me na posição ingrata de ter de a defender. Concedo que a exibição não foi boa, o que acaba por ser normal.

Como já aqui escrevi, parece me que o Sporting não está tão forte como no ano passado. No entanto, os riscos de desflorestação não se confirmam.

É verdade que saiu uma maçã e o pinheiro acabou por não vir, mas o modo como Aimar e Saviola se mexeram entre o meio campo e a defesa do Sporting deu a entender que os jogadores leoninos estavam bem plantados na relva.

No fim do jogo, pareceu - me ver o preparador físico do Sporting a desenraizar o Maniche da entrada da área. E um dos adjuntos teve de enxotar a águia Vitória, que se preparava para começar a fazer ninho no ombro do Nuno André Coelho.

Desejo aderir ao novo modelo de crónica futebolística em que o autor revela, para mais que previsível gáudio dos leitores, onde, como e quando viu determinado jogo, e ainda tem a gentileza de fazer a resenha das opiniões emitidas por comentadores estrangeiros - que são sempre os mais perspicazes e informados sobre o futebol português.

Antigamente, o público não sabia se um cronista tinha assistido a determinado desafio em directo ou se tinha sido obrigado a ver uma gravação, se tinha visto a partida em território nacional ou estrangeiro.

Esses tempos, felizmente, acabaram. Informo então que assisti ao Nacional-Porto no Brasil, através de um canal televisivo local.

Estava uma temperatura agradável. Ingeri 72 tremoços durante a transmissão.

Os comentadores consideraram claríssimo o penalty não assinalado após evidente mão de Rolando na área (que bobagem!, exclamaram os comentadores) e perceberam, sem recurso à repetição, que tinha sido mal tirado o fora-de-jogo ao ataque do Nacional.

Um dos comentadores, especialmente bem preparado, lembrou a propósito a célebre conferência de imprensa em que Alex Ferguson afirmou que o Porto comprava os seus títulos no supermercado. De facto, o futebol português, visto no estrangeiro, tem outro interesse.

Mais um escândalo que resulta de inomináveis injustiças: o seleccionador do Brasil, evidentemente seguindo instruções do dr. Ricardo Costa, chamou David Luiz e deixou de fora da convocatória o inigualável Givanildo.

Creio que se impõe uma vigília.

Acompanhei com alguma surpresa, as reacções da imprensa nacional à derrota do Braga frente ao Arsenal. Pareceram-me exageradas.

É verdade que o Braga levou 6, mas a equipa portuguesa que lá foi no ano passado levou 5.

É possível que, em Londres, ninguém tenha dado pela diferença.

O único pormenor que verdadeiramente distinguiu as duas derrotas talvez tenha sido este: desta vez, o presidente da equipa goleada apareceu no aeroporto juntamente com a equipa, à chegada a Portugal.

O comunicado da direcção do Benfica continua a suscitar os mais variados comentários.

Uns apoiam-no, outros reprovam-no, e até o treinador André Villas Boas fez uma observação da qual não retive mais do que o facto de incluir a palavra quaisqueres.

Uma das críticas mais frequentes, e à qual sou particularmente sensível, tem a ver com a circunstância de o comunicado disparar em direcções tão díspares como a arbitragem e a comunicação social. Também me parece descabido.

 Ainda se tivessem sido publicadas escutas em que se ouvisse o presidente de um clube a dar indicações a um árbitro sobre o melhor caminho a tomar em direcção a sua casa, talvez se percebessem melhor as referências à arbitragem.

Bem assim, se fosse pública outra escuta em que se ouvisse o presidente do mesmo clube a dar indicações a um jornalista sobre o que devia escrever, talvez se compreendesse a desconfiança relativamente à comunicação social - e talvez se percebesse que o tema é, afinal, mais ou menos o mesmo.

Uma vez que nada disso sucedeu, o comunicado parece bater-se contra moinhos de vento que mais ninguém vê (nem ouve).

Ricardo Araújo Pereira, 25 de Setembro in 'A Bola'

o Benfica no Pico da Europa....

(clicar para ampliar)

mais um livro sobre o Glorioso....

lançado pelo grande benfiquista 'João Malheiro'...

parabéns a JM pela bela colectânea de livros já lançada sobre o Benfica...


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

um texto histórico e importantíssimo de António Pedro Vasconcelos...

Não tenho por hábito escarrapachar aqui as crónicas que ilustres benfiquistas vão escrevendo nos vários jornais da nossa praça mas abro uma excepção para esta, até porque em tempos acusei aqui várias vezes o senhor António-Pedro Vasconcelos de ser demasiado mole na sua defesa do Benfica. Mas, honra lhe seja feita, ultimamente ele tem andado muito mais acutilante.


via o meu camarada 'Éter' do 'Céu Encarnado'

faço minhas as palavras deste grande blogger do Benfica em relação ao senhor António Pedro Vasconcelos...apresentado aqui um pedido desculpas público por uma ou outra palavra menos própria que lhe dirigi aqui no blogue fruto reconheço do meu benfiquismo exacerbado que não tenho problemas em reconhecer que por vezes me leva a dizer e a escrever coisas dos quais me arrependo depois...mas passemos ao artigo de opinião de APV que é o que interessa...


Futebol português, um jogo viciado

António Pedro Vasconcelos

Num artigo publicado neste jornal, no dia 17, Bruno Prata (BP) entendeu que o comunicado dos órgãos sociais do Benfica misturava "alhos com bugalhos". BP é um dos poucos jornalistas desportivos portugueses que aliam a isenção à competência e a lucidez à independência, o que torna a sua opinião sobre este tema mais relevante e, por isso, mais digna de ser rebatida.


Sou um benfiquista confesso, mas sou, acima de tudo, pela "verdade desportiva", frase que, de tão gasta, parece ter-se tornado descartável. Nunca me sentiria confortável se o meu clube ganhasse sem mérito, recorrendo à batota, à corrupção ou ao abuso do poder. Nunca aceitaria que a direcção do meu clube tomasse a iniciativa, participasse ou fosse conivente com práticas antidesportivas ou jogos de bastidores, corrompesse árbitros ou dirigentes, jogadores ou agentes desportivos. No tempo de Vale e Azevedo estive do lado dos que denunciaram as suas intenções e os seus métodos. E, relativamente ao consulado de Luís Filipe Vieira, tive ocasião de criticar algumas das suas escolhas no plano desportivo e de discordar de algumas decisões e atitudes. Mas sempre o apoiei na sua luta pelo apuramento da verdade no caso Apito Dourado.


Dito isto, entendo que posso dar algum contributo para rebater a ideia de que o comunicado "mistura alhos com bugalhos" e "dispara em todas as direcções". Pelo contrário, acho que, para quem queira ler nas entrelinhas, tem um alvo muito preciso e é de uma grande coerência. Mesmo na proposta, discutível e quiçá utópica, de pedir aos adeptos que não assistam aos jogos do Benfica no campo dos adversários.


Quais são as entidades visadas no comunicado? O secretário de Estado do Desporto, a Olivedesportos, a Liga (ao ameaçar boicotar a Taça) e a sua Comissão de Arbitragem, os outros clubes e o ministro da Administração Interna (MAI). O que liga tudo isto? Uma ideia muito simples: a de que o futebol, para além de ser um desporto e uma paixão, é uma indústria e um negócio. O que exige regras claras e práticas transparentes e o primado da lei e da justiça. Ora, aquilo a que o país inteiro assistiu nestes últimos vinte e alguns anos foi à montagem e consolidação de um sistema de viciação dos resultados, que transpareceu nas escutas e nas investigações posteriores, e que levaram, por exemplo, aos castigos aplicados no processo do Apito Final. Mas que deixaram impunes todos os envolvidos nos processo-crime levantados pelo Ministério Público, o que manchou a credibilidade dos juízes e dos tribunais e deixou campo livre aos prevaricadores para voltarem a agir nos bastidores. É o que se percebe que está a acontecer neste campeonato, em que o FC Porto conta, na actual Liga, com uma maioria de elementos afectos ao clube e em que se tem assistido a uma escandalosa viciação dos resultados em seu favor e em claro prejuízo do Benfica. A verdade é que no pequeno mundo do futebol nacional reina a ideia da retomada em mão dos destinos do campeonato pelo clube dirigido por Pinto da Costa.


O que o comunicado do Benfica diz, ao atacar Laurentino Dias por se ter mantido em silêncio durante a farsa jurídica do Apito Dourado (quando não hesitou em tomar partido sempre que estava em causa outra forma de viciação dos resultados como é o doping, cuja autonomia deveria, nesse caso, igualmente ter respeitado), é que, tendo falhado qualquer esperança de que a Justiça venha, em prazo útil, a pôr ordem e verdade no futebol, o Benfica, como maior clube português e aquele que mais adeptos mobiliza, só tem um modo de fazer ouvir a sua voz e repor a verdade nas competições: atacar onde dói. E onde dói é nos cofres dos clubes e das instituições que vivem do negócio do futebol: Liga e Olivedesportos. O que o comunicado diz é que não contem com o Benfica para pactuar com a batota, e que os clubes e as instituições têm que assumir as suas responsabilidades, deixar de ter medo e colaborar na limpeza do futebol profissional.


Por fim, pede-se a intervenção do MAI. A razão é simples: o Benfica não está disposto a ser impunemente agredido, no campo, fora dele e nas suas casas regionais, como forma de intimidação, sem que isso tenha consequências nem se tomem medidas que previnam a sua repetição. Portugal não é um país violento, e a briosa e pacata cidade do Porto não é Palermo. O que se espera, então, para prevenir futuros desacatos e castigar exemplarmente os agressores e identificar os seus mandantes?



António Pedro Vasconcelos

Fernando Riera

24/09/2010
Aos 90 anos

Faleceu Fernando Riera

O chileno Fernando Riera, antigo treinador do Sport Lisboa e Benfica, faleceu na quinta-feira aos 90 anos. O ex-técnico morreu de enfarte.

Fernando Riera estreou-se como treinador do Benfica no dia 21 de Agosto de 1962, tendo sido três vezes campeão nacional (1963, 1967 e 1968). O chileno conduziu ainda a equipa da Luz à final da Taça dos Campeões Europeus na época de 1962/1963. Os “encarnados” perderam a prova para o AC Milan.

Riera treinou ainda vários clubes em Portugal, além de ter sido seleccionador do seu país.

Neste momento de profunda tristeza, o Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Fernando Riera.

in 'SLBenfica'

Descanse em Paz.

a submissão do Benfica com Villas Boas...

no Benfica ainda não perceberam que alguém no clube têm que responder e atacar o Villas Boas?

desde o primeiro dia que ele é treinador do Porto que ele se mete com o Benfica....

e cada vez se mete mais....

ninguém lhe responde na Luz...

no Benfica não conseguem perceber que houve uma campanha muito bem feita pelo Porto que conseguiu fazer passar através da Comunicação Social que lhe é afecta que o André Villas Boas é um treinador iluminado? um novo Mourinho?

no Benfica não conseguem perceber que essa montagem feita pela parte do Porto influencia os árbitros e as equipas adversárias?

influencia os próprios jogadores do Porto que pensam estar sob orientação de uma grande personalidade?

no Benfica não conseguem perceber que o André Villas Boas têm que ser atacado?

têm que ser ridicularizado e posta em causa a sua pseudo-autoridade?

lembram-se o que fizeram o ano passado ao Jorge Jesus não lembram?

como é que é possível o Villas Boas dizer o que diz sobre o Benfica e ninguém no clube lhe responder...

como é que é possível esta merda pá...

no Benfica acham que os jogadores do Benfica gostam de ler o que ele diz sobre o clube e a equipa?

no Benfica querem que os jogadores do Benfica não tenham medo de jogar no Dragão....quando os responsáveis do Benfica mostram medo em relação a um puto de 32 anos que manda umas bocas?

quem está no Benfica não pode ter medo...

porque senão ganha 1 Campeonato de 5 em 5 anos...

e isso num clube como o Benfica não é nada...

já sei que vão dizer...

o ano passado fomos Campeões e mantivemos sempre o silêncio...

e eu digo....pois foi...

só que para sermos Campeões o ano passado com o tal silêncio tivemos que esperar pela última jornada fdse pá!

e fomos Campeões na última jornada tendo sido o melhor Campeão Nacional dos últimos 15 anos!!

fomos a melhor equipa no campeonato português dos últimos 15 anos o ano passado...

apesar disso só o conseguimos ser na última jornada a 15 minutos do fim crlh!!

estão a perceber onde quero chegar não estão?

não é preciso fazer um desenho pois não?

mas eu faço aqui um rascunho....

só fomos Campeões na última jornada devido ao silêncio que mantivemos em relação às arbitragens do Braga e do Porto...

se as temos atacado se calhar tínhamos sido Campeões à 25ª jornada...

e aí tínhamos ganho em Liverpool e tínhamos vencido a Liga Europa...

mas mantivemos o silêncio...

o malfadado silêncio...

agora esta época aparece este puto de 32 anos a dizer o que lhe apetece...

e ninguém lhe responde no Benfica...

assim nunca iremos a lado nenhum...

assim nunca voltaremos a dominar o futebol português...

o Benfica têm que responder a Villas Boas...

e menorizá-lo e ridicuralizá-lo se possível...

aos olhos dos seus jogadores no Porto...

aos olhos dos adversários do Porto...

aos olhos dos árbitros...

aos olhos dos jornalistas...

aos olhos dos jogadores do Benfica...

foi isto que o Alex Ferguson fez ao Benitéz há 2 anos na Premier League...

há 2 anos em Dezembro o Liverpool era líder incontestado do campeonato...

Benitéz dizia o que lhe apetecia em Inglaterra...

estava de peito feito...

transbordava confiança...

e isso passava para os seus jogadores e adversários mais árbitros e imprensa...

pois o Alex Ferguson velha raposa como é destruiu pura e simplesmente o espanhol na imprensa...

aos olhos de toda a gente em Inglaterra...

e com isso desestabilizou a equipa do Liverpool...

é o que o Benfica têm que fazer em relação ao Villas Boas...

porque senão estamos lixados....

neste ano e nos próximos...

tal como Fernando Gomes...o Vítor Baía saiu do Porto e em litígio...

aparentemente( para os tansos do Benfica e Sporting acreditarem...) zangado com Pinto da Costa...

porque queria ter voz no futebol....

o Fernando Gomes porque não gostava dos gastos...

pois os tansinhos aqui de Lisboa continuam a acreditar e a cair nestas histórias de Pinto da Costa...

com o Fernando Gomes( eu escrevi logo que se soube o que se ia passar nas arbitragens...) já vimos o que se passou nestas primeiras 5 jornadas no campeonato português.....

e ainda faltam mais 25 jornadas para a vergonha ser maior ainda....


vamos ver agora se os tansinhos de Lisboa vão apoiar quais cordeirinhos mansos 'esta candidatura' de Vítor Baía à Presidência da Federação Portuguesa de futebol....

se ela vier a efectuar-se....

bilhetes para o Benfica-Braga...

(clicar + para ampliar)


Os bilhetes para o jogo da sétima jornada entre Benfica e Braga serão colocados à venda na próxima sexta-feira, dia 24 de Setembro, a partir das 10 horas. O jogo está agendado para o próximo dia 3 de Outubro às 20h15. Os ingressos serão colocados à venda nos seguintes locais:

» Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica;
» Linha de apoio SLB 707 200 100 (todos os dias das 10h às 19h);
» Site oficial www.slbenfica.pt;
» Compra de bilhetes através de telemóvel em m.slbenfica.pt;
» Casa do Benfica;
» Bingo Benfica

e a Naval, Rio Ave, o Braga e o Nacional...

que peçam a repetição dos jogos com a 'CORRUPÇÃO'

(era isto que eu gostava que alguém no Benfica respondesse a este bardamerdas da Cedofeita)

grande Roberto....Roberto o grande....

gostei destas declarações do espanhol.....

gostei da sua exibição no jogo com o Happoel....

e também na do derby com o Sporting....

o Roberto melhorou a sua produção.....

finalmente parece-me que pelo que vi com o Happoel e com o Sporting....

os jogadores do Benfica já aceitaram o Roberto como um dos seus....

e os adeptos e sócios do Benfica também...

com isto o Roberto Jiménez ganhou a confiança que precisava...

que a mantenha a partir daqui.....

por obra e graça do destino....

o penalti defendido contra o Setúbal na Luz....

nas condições em que aconteceu....

ressuscitou um guarda-redes perdido na Luz....

faço votos que Roberto tenha o maior sucesso no Benfica....

porque o que me interessa são as vitórias do Glorioso....

com quem elas acontecem é-me indiferente....

ps,

vejam bem o passe de Roberto para o Cardoso no 2º golo do Benfica (minuto 2,15 no vídeoo abaixo) contra o Zbording de todos nós(estou a falar das sportinguistas como é óbvio...)...

foi um passe à Platini....

ou à João Alves pra não dizerem que eu não digo bem dos nosses...eheh ahah

adorava ver Reyes de novo no Benfica...

primeiro porque não temos nenhum jogador com as suas características no actual plantel...

depois porque gostava de ver jogar o Reyes jogar no Benfica....

treinado pelo Mestre Jorge Jesus....

seria um Reyes ainda mais forte do que quando cá esteve há 2 anos....

o Benfica precisa de alas...

e de um jogador como o Ramires....

género Elias do Corinthians...

será importante o Benfica na reabertura de mercado reforçar-se nas alas...

para a Liga e para a Champions....

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

o FCP..um líder vergonhoso pré-fabricado..


UM LÍDER PRÉ-FABRICADO


Vejamos então como chegou este FC Porto à situação privilegiada em que está:

1ª JORNADA:

NAVAL-FC PORTO, 0-1 O golo solitário da vitória portista foi obtido através de um penálti mais do que duvidoso assinalado por Paulo Baptista, num lance de bola na mão de um defensor figueirense, quando faltavam menos de dez minutos para o fim da partida.


2ª JORNADA:

FC PORTO-BEIRA MAR, 3-0 O segundo, e importante, golo na vitória frente ao Beira-Mar, nasceu a um minuto do intervalo, na sequência de um livre inexistente, inventado por João Capela, e cobrado por Belluschi. O 2-0 decidiu o jogo, libertando o FC Porto para uma segunda parte tranquila.


3ª JORNADA:

RIO AVE-FC PORTO, 0-2 O primeiro golo portista é precedido de duas intervenções faltosas de Falcão. Uma sobre um defensor, carregando-o pelas costas, outra sobre o guarda-redes, não lhe permitindo fazer-se à bola. Jorge Sousa apontou para o centro do terreno. Alguns minutos mais tarde há um penálti claríssimo cometido por Álvaro Pereira (duas faltas no mesmo lance, a segunda das quais mais do que evidente) que ficou por sancionar, e que poderia ter dado o empate. Posto isto, tudo se facilitou.


4ª JORNADA:

FC PORTO-SP.BRAGA, 3-2 No último minuto do jogo, Belluschi empurra Paulo César no ar, impedindo-o de rematar à baliza de Helton. Pedro Proença mandou jogar. Estranhamente (ou talvez não) ninguém protestou.


5ª JORNADA:

NACIONAL-FC PORTO, 0-2 Mais um penálti flagrante por marcar contra o FC Porto (o terceiro em três jornadas consecutivas), desta vez por corte com a mão de Rolando, que Bruno Paixão não quis marcar. Daria o empate, e complicaria a vida à equipa portista.

Com uma trajectória destas qualquer Paços de Ferreira ou Olhanense seria líder isolado.

CLASSIFICAÇÃO REAL

A farsa continua.

Não foi na Luz, foi na Choupana.

Mais um penálti por assinalar contra o FC Porto, e de facto começam a escassear palavras para descrever um campeonato em que um dos candidatos ao título é gravemente prejudicado em três das cinco jornadas, e o outro é descaradamente beneficiado em TODAS elas (penálti fantasma na Figueira da Foz, livre fantasma com o Beira Mar, golo irregular em Vila do Conde, penálti por marcar em Vila do Conde, penálti de Belluschi com o Braga, e agora, penálti de Rolando na Choupana).

Na Luz, mais cartão menos cartão, mais fora-de-jogo, menos fora-de-jogo (e aqui o maior erro foi num lance de Carlos Martins já perto do final), a arbitragem acabou por não influir no resultado. Influiu, isso sim, na qualidade do jogo, transformando uma boa partida de futebol num concerto de apitos.

CLASSIFICAÇÃO REAL

BENFICA 13 (1+3+3+3+3)
FC Porto 9 (1+3+1+1+3)
Sp.Braga 7 (3+1+1+1+1)
Sporting 4 (0+3+1+0+0)

TOP ERRO

1º RIO-AVE-FC PORTO (3ª jornada) Rasteira clara de Álvaro Pereira a um avançado do Rio Ave dentro da área, a que Jorge Sousa fez vista grossa. Resultado na altura: 0-1 Resultado final: 0-2

2º NACIONAL-FC PORTO (5ª jornada) Murro de Rolando na bola dentro da área, que Bruno Paixão não quis ver. Resultado na altura: 0-1 Resultado final: 0-2

3º V.GUIMARÃES-BENFICA (4ª jornada) Rasteira de um defesa vimaranense a Carlos Martins, já bem dentro da área, com Olegário Benquerença a mandar seguir. Resultado na altura: 1-1 Resultado final: 2-1

texto enviado por mail para este blogue...

da belíssima benfiquista 'Edna Barbosa'

Benquerença humilhado publicamente...

espero que esta época este canalha de Leiria não apite mais o Benfica....

para mim nunca mais apitava nenhum jogo do Benfica....

os 3 pontos é que nunca mais os recuperamos...

nem nós nem a Naval, o Rio Ave, o Braga e o Nacional da Madeira.....

que foram escandalosamente roubados pelos árbitros nos jogos contra o Porto....

é mais um campeonato de mentira a que estamos a assistir este ano....

um campeonato à Pinto da Costa...


quem cala consente...isto é benfiquismo...

E continuamos nós, presos no nosso complexo de superioridade que nos coarcta os movimentos neste pântano que é o futebol português desde há 25 anos. Não tive tempo para o escrever mas considerei, e considero, lamentável o comunicado emitido pelos nossos órgãos sociais na semana passada. Não no seu conteúdo, com o qual concordo em grande parte, mas no seu timing. Fazê-lo após 4 derrotas em 5 jogos retirou credibilidade às posições tomadas embora a justiça das mesmas, além da sua existência, já se reclame há muitos anos.

“O senhor Vítor Pereira tem a obrigação de garantir condições de igualdade nos critérios e na acção dos árbitros a todos os clubes em Portugal. Algo que até aqui não aconteceu”.
O Benfica deixou, sem reagir, que os adversários falassem de túneis e de transportes ao colo, numa época em que foi muito superior aos adversários. Foi um dos melhores campeões de sempre, bateu o recorde de golos marcados, foi uma das duas equipas que menos golos sofreu. Pelo meio, não mencionámos, por exemplo, o penalti por marcar no dragão ou o roubo em Braga. Falou-se muito de túneis mas, nesse jogo em Braga, o Cardozo foi expulso ao intervalo por levar uma pêra. O Benfica, do alto da sua sobranceria, esteve calado.

“A nossa ausência será o melhor indicador da nossa indignação”.
Não concordo com este pedido. Por três motivos:
- Considero-o injusto para os clubes que nada têm a ver com esta fantochada de Liga que temos;
- Põe os adeptos benfiquistas num dilema entre dar força a uma indignação colectiva e a vontade de ver os seus ídolos a jogarem à bola;
- Dificilmente terá sucesso uma vez que a malta, em Portugal, mobiliza-se pouco, a vontade de ver a equipa é elevada e há milhões de benfiquistas. Na maior parte dos estádios, se 5 mil benfiquistas forem à bola, já se bate o recorde de assistências da época do clube visitado.
Mas, mais uma vez, os problemas não são de hoje. Há muito que um pedido radical destes era exigido por muitos benfiquistas, até pelo preço exorbitante que nos costumam pedir.

“Suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos”.
Sendo, na minha opinião, muito discutível que os critérios editoriais da Sporttv sigam uma linha anti-Benfica, nada mudou nos últimos tempos em relação ao passado. Só compreendo esta alínea como forma de pressão à Olivedesportos para oferecer mais dinheiro ao Benfica. Mas é preciso ver mais à frente. Que legitimidade terá o Benfica para falar neste assunto - se de facto é um assunto - nos anos seguintes ao novo contrato? Além de que o argumento BenficaTV, enfim, é uma miragem. Basta ir ao fórum do Ser Benfiquista e verificar a quantidade de utilizadores que passam a vida a pedir links para ver jogos das modalidades online, que é como quem diz, benfiquistas que não se dão ao trabalho de, pelo mesmo preço, mudarem da Zon para a Meo.

“Equacionar (…) a participação na presente edição da Taça da Liga”
Ora aqui está uma medida peregrina… Perdem-se receitas, oportunidades de rodar o plantel, oportunidade de capitalizar psicologicamente, no plantel e adeptos, uma eventual vitória na competição e o próprio prémio da vitória. E para quê? Para protestar contra os árbitros. Os mesmos árbitros da Taça de Portugal, Supertaça e Campeonato. Quando sairmos da Taça da Liga, recusarmos a disputa da Supertaça e desprezarmos a Taça de Portugal, ameaçamos que vamos para a Liga espanhola… Mais uma vez o timing. As más arbitragens, por serem tendenciosas, não são de hoje.

“Solicitar à comunicação social que, fazendo o seu trabalho, denuncie quem adultera as regras”.
Este foi o ponto que mais me irritou no comunicado, até pela forma submissa como se interpelou a comunicação social. O Benfica tem um canal de televisão, um jornal, uma revista e deveria ter um site. Tem moços de recados no jornal A Bola e no jornal Record. É certo que não respondem ambos à mesma pessoa mas, caramba, presumo que os objectivos dessas pessoas, em última instância, sejam os mesmos. Há formas de fazer sair informação com o refúgio no anonimato. Pede-se aos jornalistas que façam o seu trabalho e, após o balanço do Vítor Pereira, baixam-se as armas e faz-se público um cândido desejo de boas intenções do presidente da Comissão de Arbitragem? Mas o que é isto? Porque há-de a comunicação social fazer o seu trabalho se nem os dirigentes do Benfica, em prol do Benfica, se querem queimar? Onde está o ataque cerrado à arbitragem após a escandaleira de ontem por parte do Rui Costa, João Gabriel, etc? É preciso sermos nós, os idiotas úteis dos blogs que quase só somos lidos por benfiquistas e não temos qualquer crédito, a fazer jogos de palavras com as declarações de elementos do porto? Era muito difícil que alguém do Benfica aparecesse a dizer que o Moutinho tem razão quando afirma que é muito tranquilo jogar no porto e explicasse porquê? Já repararam que o porto, ainda hoje, depois de escandalosamente beneficiado em três jogos das cinco jornadas que se realizaram no campeonato e do Benfica ter sido prejudicado sem descaramento em duas, ainda fale de um pretenso jogo violento dos jogadores do Benfica na supertaça que, por sinal, até ganharam e que o seu barulho abafou, por completo, que a jogada mais polémica no jogo foi um penalti sobre o Saviola? Solicitar!?!?!?

“Solicitar ao Senhor Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência de que a equipa do Benfica tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto”
É certo que, mais uma vez, o nosso autocarro foi apedrejado. Mas o que eu pergunto é porque é que o Benfica não passou o verão a falar do apedrejamento no dragão? Isto já vem do tempo do guarda Abel e da lixívia no balneário. Aquela gente é perita em truques destes.

“Declarar o Secretário de Estado ‘persona non grata’ pelo trabalho que prestou ao futebol português”.
Só há duas hipóteses para o Laurentino Dias: Ou é um vendido ou é um incompetente. Acredito que seja incompetente somente. Um incompetente porque se demite das suas responsabilidades e nada faz sempre que uma decisão possa causar polémica para o seu lado. Mas não é de hoje… O que é este paspalho teve a dizer sobre o processo Apito Dourado para além do cliché “há entidades competentes que…”. O que é que este paspalho teve a dizer sobre a violência com que a nossa equipa foi recebida no dragão? O que é que este paspalho teve a dizer sobre a violência da claque do porto a caminho da final da taça da Liga? O que é que este paspalho tem a dizer sobre os sucessivos adiamentos da aplicação da lei de bases do desporto onde é definido que os conselhos de arbitragem e disciplina têm que estar integrados nas federações e não em Ligas de clubes?

Enfim, mais que o conteúdo, é o timing que importa. E nós, enredados que estivemos numa sobranceria pitoresca por termos sido campeões com nota artística, não fizemos o nosso trabalho de casa. Agora, depois de perdermos 3 jogos no campeonato, fez-se um comunicado… Só se fala quando se perde e já diz o povo, quem cala consente. E nós consentimos muito. E continuamos a consentir. Hoje, em vez de aproveitarmos o balanço do Vítor Pereira, fizemos um comunicado cândido, cheio de palavras tão bonitas quanto abstractas… A razão? Ganhámos aos lagartos com uma boa exibição… Definitivamente, parece que não aprendemos…


grande benfiquista João Tomaz,

vamos lá a ver se o cipralexciano da gloriosasfera não te acusa de seres um 'benfiquista de pacotilha' por estares a 'denegrir'(eheh palhaçada parola e grunha...mas quando as vistas são curtas há que dar um descontozinho pela ignorância, falta de escrúpulos, cobardia, mal-dizer e ressabiamento devido à enorme inveja do sucesso dos outros..) um comunicado oficial do Benfica...

que heresia João Tomaz...

que heresia...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

o 1º golo do Cardoso e a Mística do Benfica...


vejam a seguir ao golo do Cardoso os festejos com as bandeiras do Benfica de um lado e do outro do campo....

há 3 anos que voltaram ao Estádio da Luz as bandeiras do Benfica....

há 3 anos que o Sporting perde na Luz...

com a Mística do Benfica presente nos nossos jogos nos derbies o Sporting têm problemas...

nos anos anteriores designadamente nos últimos 15 anos todos nós sabemos que houve que como um desaparecimento das bandeiras com os símbolos do Benfica nos nossos jogos...

sou da opinião que nessa altura a Mística do Benfica foi-se abaixo....

nos nossos jogos não havia identificação do clube....

pois todos podem consultar as estatísticas....

esses 15 anos em que as bandeiras do Benfica desapareceram....

foram os melhores 15 anos de sempre do Sporting no Estádio da Luz...

teve melhores resultados nesses 15 anos apenas.....que nos 50 anos anteriores!

nos últimos 3 anos com bandeiras do Benfica....

3 jogos....3 derrotas.....0 golos!

há quem chame a isto coincidência.....

eu chamo-lhe Mística....a 'Força da Mística!'

que as bandeiras do Benfica nunca mais desapareçam dos jogos do nosso clube...

penso que isto não é pedir muito pois não?

há anos que tenho esta conversa....

felizmente o Benfica e os benfiquistas aperceberam-se do grave problema de identificação que o clube padecia com a falta dos símbolos do clube nos nossos jogos....

foram muitos anos de luta sobre este assunto....

mas a Mística está aí......

de volta e para durar se Deus quiser....

e com ela o grande Benfica....

como se viu o ano passado....

e neste último jogo com o Sporting....